Ir para conteúdo

Brasil x Irlanda, por Ângelo Borsato


Posts Recomendados

  • Membros

Salve, mochileiros!

 

 

Algumas semanas atrás, ainda em fevereiro, percebi que, findos um ano de meu retorno ao Brasil, a coisa que mais havia feito neste período entre 2014 e 2015 havia sido a comparação infindável entre a Irlanda (onde morei) e meu país natal.

 

Eis que, por aqueles dias de fevereiro, comecei a escrever num arquivo todas as diferenças entre ambos os países que conseguia lembrar. Mas não qualquer tipo de diferença: apenas aquelas que ajudavam a explicar porque a Irlanda é um dos países mais desenvolvidos do mundo, enquanto nós ainda estamos bem atrás.

 

O arquivo cresceu e decidi que gostaria de compartilhá-lo: pode ser útil pra alguém pensando em morar fora, mochileiros em geral, alguém que estude o tema, interessados em cultura geral ou apenas aqueles que querem ver nosso país chegar um dia ao topo do ranking de qualidade de vida.

 

Aos interessados, o link pro texto segue abaixo.

Há também uma versão em PDF, que pode ser baixada acessando o mesmo link.

 

Se houver interesse em conversar sobre o tema, fiquem à vontade por aqui mesmo, por e-mail, skype, ... :)

 

http://www.brasilxirlanda.blogspot.com.br

 

 

Saudações!

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

Em menos de meio ano no ar, foram mais de 2 mil visualizações, sendo que não fiz propaganda desse texto em lugar nenhum, só postei aqui e no meu perfil pessoal no Facebook! Sensacional! Hahaha!

 

Hoje, resolvi atualizá-lo pela primeira vez, acrescentando alguns itens que lembrei depois e alterando levemente outros.

 

Sintam-se a vontade para criticar ou opinar ;)

 

Cheers!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...