Ir para conteúdo

Brasília - Distrito Federal - Perguntas e Respostas


Fenelon

Posts Recomendados

  • Membros

BRASILIA (Topic author: Dete, 01/06/2004)

 

Inaugurada em 1960, a cidade de Brasília foi projetada pelos arquitetos Lúcio Costa e Oscar Niemeyer, para ser a capital do país.

 

Trata-se de umas das cidades mais recentes do mundo e, diferentemente de outras capitais planejadas, foi construída no Planalto Central, longe dos grandes centros urbanos do país:

 

Brasília está localizada a 870 km de São Paulo e a 931 km do Rio de Janeiro.

 

Um dos grandes destaques da capital é sua arquitetura moderna, que lhe rendeu o título de Patrimônio Cultural da Humanidade.

 

Vale a pena conferir o conjunto formado pela Praça dos Três Poderes e pela Esplanada dos Ministérios.

 

Se vista do alto, a cidade tem a forma de um avião.

 

Reply author: Dete, 01/06/2004

 

A principal atração de Brasília é ela mesma!

 

Visite a Catedral, o Congresso, a Dom Bosco. Mas não deixe de passear a pé pelas superquadras de Brasília!

 

Conheça Taguatinga e Guará.

 

A melhor época para visitar Brasília vai da segunda metade de abril à primeira metade de junho. Neste período a estiagem ainda não começou mas as temperaturas são mais amenas.

 

Brasília é também considerada uma cidade mística e atrai milhares de visitantes e de seitas religiosas para as comunidades - como a Cidade da Paz, e o Vale do Amanhecer - construídas em seus arredores.

 

Outros pontos turísticos:

 

Os "vitrais do edifificio da Caixa Economica Federal(em número de 26 ao todo, cada um representa um Estado brasileiro);

 

Junto à Torre de TV: Feira de Artesanato (funciona nos fins de semanas e feriados) e o Museu Nacional de Gemas;

 

Para quem prefere o turismo ecológico, uma boa opção é o Parque Nacional de Brasília, localizado a apenas 9 km do centro urbano. Lá é possível conhecer melhor a fauna e flora do cerrado, nadar em piscinas de água corrente e fazer trilhas.

 

 

Editado por - dete on 01/06/2004

Reply author: medieval, 09/06/2004

 

Oi Dete!

 

Como uma candanga tenho que corroborar com a sua mensagem.

 

O Templo da Boa Vontade na 16 sul é muito bonito.

 

O Parque da cidade (antigo Parque Rogério Pithon Farias) é um dos maiores da america.

 

A recém construída ponte do lago sul (conhecida como 3a ponte ou ponte da saúde) já virou ponto turístico pela sua beleza arquitetônica.

 

Num final de tarde vale a pena sentar pra um happy hour no Pontão ou no Pier 21, na beira do lago Paranoá. Para quem tiver mais di$$$posição tem o happy hour do Blue Tree Towers, também na beira do lago (este literalmente, é em um trapiche), com musiquinha ao vivo.

 

Falando em musiquinha, diversão é um capítulo a parte.. =) Mas não deixarei de comentar sobre as festas juninas que tanto sinto falta (claro que não devem ser comparáveis as do Nordeste, mas são muitas e muito boas. Aqui em Minas quase não tem)

 

Bom.. ate mais,

 

Dea

 

--------------------------------------------------------------------------------

Reply author: Dete, 25/06/2004

 

faz muito bem candanguinha!!

 

Suas informações são preciosas para nós..... continue postando!!!

Dete

--------------------------------------------------------------------------------

 

Reply author: Dete, 05/07/2004:

 

mensagem postada pelo membro azemasc em 18/06/2004

 

Olá Galera,

 

Sou de Salvador e estou indo para Brasilia em Julho para realização de um concurso publico, na verdade ainda não sei exatamente onde vai ser, mas gostaria de saber quanto é mais ou menos os preços de um albergue ou posada...

Gostaria tambem de dar uma volta pela cidade para conhecer, a um baixo custo é claro, o que vocês recomendam ?

 

Na volta penso em passar na casa de uma tia em Uberlandia-MG, será que tem onibus de Brasilia direto para Uberlandia ?

 

Um abraço...

 

Anderson

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

Reply author: Dete

Replied on: 05/07/2004 23:35:15

Message:

 

mensagem postada pelo membro vavi em vavi

 

tem sim onibus direto da bsb p/ uberlandia,aqui em bsd tem muitooqse fzer mais resumindo tem o lago paranoa,da uma passada na nova ponte que e show principalmente a noite(falto remedio p/ muita gente p/ esa ponte ser feita),tem a torre de tv e etc... agora eu nao lembro mais tem muita coisa boa de se faze aq,mais o custo as coisas aq naum e tao barato .

que concurso vc vem fazer???

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: Dete

Replied on: 05/07/2004 23:37:19

Message:

 

mensagem postada pelo membro blasterakj

 

Procure hospedagem na W3 Sul (muito bem localizado), nas quadras 700 onde existem varias pousadas. Acho que deve sair por uns 50,00.

Nao deixe de visitar o Parque da Cidade, a feira da Torre de TV e visitas guiadas gratuitas no congresso/senado federal.

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: Dete

Replied on: 05/07/2004 23:39:35

Message:

 

mensagem postada pela membro medieval

 

Ola Anderson

 

Uma coisa que já percebi é que geralmente quem vai a Brasilia sem um anfitrião acaba não gostando muito da cidade. Imagino que seja por ser uma cidade planejada com vias de trânsito rápido, onde realmente não se vê muita gente transitando...

 

Já não moro em Bsb há alguns anos mas estou sempre dando uma passadinha no Planalto pra ver meus pais e amigos.. assim sendo, se vc quiser alguma dica de local pra ir é só perguntar.. Que tipo de coisa vc gosta de fazer?

 

Ate mais,

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: odiliofap

Replied on: 13/07/2004 10:50:48

Message:

 

Oi gente:

Vou dar algumas dicas de Brasilia:

Para hospedagem não fique em hotel. Procure as pousadas da W3 Sul. Algumas são boas, outras não. A melhor delas é a Pousada Azul. Fica depois do Ob Cursos ( curso preparatório para concursos ), perto do SESC da 704. O quarto 1 é ótimo. Tem cama, armário,banheiro, tv e geladeira e o preço é bom.

Tem uma pousada próximo á Praça do Compromisso ( nome oficial da praça )que é conhecida popularmente como "praça do indio queimado" por causa de um crime ocorrido lá onde atearam fogo em indio pataxó. Essa pousada fica perto da AEUDF - Associação de Ensino Universitário do Distrito Federal, mas não tenho o telefone dela agora ( se precisar posso procurar ).

Para comer bem ( a preço razoável ) indico:

- Bar do Profeçor ( era escrito assim, mas parece que corrigiram a grafia ). Fica atrás do SESC da 704, de frente para um mercado ( se não me engano Comper ); Pelo que me disseram o proprietário é um ex-professor de português desiludido com o magistério.

- Para almoçar tem um self service na 102 Sul próximo ao Piantella ( mas não lembro o nome;

- Ainda na 102 Sul tem o Tartuffo que é muito bom e defronte á Superintendência da Polícia Federal tem o Talher Brasil, com massas deliciosas ( os molhos são escolhidos pelo freguês e preparados na hora ). Nesse dois ultimos, os preços são um pouco mais caros, porém acessíveis;

- Para quem estiver "duro" vai uma dica de almoço BOM E BARATO: Restaurante da ASSEFAZ ( Associação dos Servidores do Ministério da Fazenda ). Fica último andar do prédio da Receita Federal. Edifício òrgãos Regionais ( um caixotinho defronte ao prédio da Justiça Federal ) no SAS - Setor de Autarquias Sul.

No início da Galeria dos Estados tem tb uns restaurantes perto da sede do Banco do Brasil com preço bom, e na galeria tem uma churrascaria a preço tb acessível.

Saudações a todos.

odiliofap

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: PéDePoEiRa

Replied on: 30/07/2004 18:56:58

Message:

 

Bom agora como bom brasiliense tb naum poderia de dar alguma dica, seguinte, no site www.candango.com.br vc pode encontrar muitas informações sobre a cidade, desde festas a atrações teatrais, cinema, lazer, shows e ainda, o que eu mais gosto, dicas de onde praticar esportes como mountain bike, trekking, escaladas entre outros, pra

 

 

 

 

 

 

 

noturna.jpg

Bom galera, entrei na comunidade dessa região e percebi que não há nada falando sobre nossa capital do país, queria contar com a ajuda da galera de Brasilia, ou não para mais info sobre mochilar em BSB, Tipos, principais pontos turisticos, dicas, se tem albergues da juventurde, as baladas, a CULTURA, A mulherada ! ou será que Brasília é só uma cidade de passagem mesmo ?

Queria saber também mais como rola a cena psy em BSB, ouvi dizer que está bastante forte, e tem muitas raves, e vamo juntar uma galera para explorar a cidade !

id="green">

id="size2">id="Comic Sans MS">

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 161
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Legal! Brasilia é muito massa! sem falar na mulherada tbm! tem sempre uma rave ou algo pra fazer! tbm tem coisas lights tipo um barzinho os bares de lá são muito bons! tem de todos os gostos! em dezembro deste ano estou indo pra lah! depois vou para a chapada dos veadeiros! ah sim! os pontos turisticos de lá! tem a Praça dos 3 Poderes, a torre e sua vista lá de cima!em dezembro to me mandando agente se ver por lá!!!

abracos!

Fenelon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara, faz muito tempo que não vou a Brasília, saí de lá Muleke ainda, morei quase 6 anos lá, mas tipo... era só do colégio pra casa, eu não aproveitava muito a cidade não, tinha poucos amigos, mas estou querendo rever essa cidade que eu acho uma das mais bonitas do mundo, tá certo que não tem praia, mas o lago paranoá compensa, hehehe, e tipo, to pensando em aproveitar uma carona de uns amigos ae , que vão em janeiro, mas eles não voltam, daí acho que vou ter que voltar de "bus aereo" mermo (que eu acho um meio de transporte INAPROPRIADO para mochileiros)

Bom, quero curtir muito a cidade, queria saber mesmo os bares e boates que estão bombandos em BSB, e valeu fenelon pelas dicas !

 

espero que tu me ajude com mais dicas !

 

FUI !

id="green">

id="Comic Sans MS">id="size2">

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

fala galera! fiz uma pesquiza das boites e bares que gostei lah de BSB e aki estao :

tem um club onde fika uma boite bem legal o nome eh CLUBE ASBAC

a boite se chama MACADAMIA funciona todos os dias da semana as segudas tem forro, as quartas tem um tributo a uma banda ou cantor

as sextas e sabados eh boite normal e aos domingos tem pagode com musica baiana!

UK BRASIL que fica na 411 sul tem bandas e DJs bem legais!

os bares sao:NA VENDA que fica vizinho ao UK BRASIL tbm na 411 sul, BAR AZEITE DE OLIVA (403 sul) tbm bem legal! e o FREI CANECA que aos sabados tem pagode e aos domingos tem umas bandas de rock bem legais! bom galera vou indo nessa e pow Brasilia nao tem como ficar sem fazer nada! muito boa mesmo! boa sorte! e ate mais! se precisarem estou aki! BLZ?!!

Fenelon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Acabei de chegar de lá (estou em goiania) passei um fim de semana mto bom, pena que choveu um pouco. Isso foi chato, mas evitou o problema do clima suuuuper seco, que faz a gente beber água o dia inteiro.

Como o pagode e o axé literalmente invadiram a cidade, e teve show do zeca pagodinho, o pontão do lago sul tava meio vazio, mas mesmo assim, muito lindo. principalmente a vista do lago à noite.

já tô com saudades de lá. [:)]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Galera,

Uma sugestão legal é dar um rolé pela avenida das Nações onde estão localizadas a maioria das embaixadas. Cada uma com suas características. O setor é isolado e muita gente nem conhece, o só conhecem as primeiras que ficam bem atras da Catedral, como Estados Unidos, União Soviética e Portugal. Você pode até visitar algumas, mas adianto que na maioria a recepção parece não ser muito "calorosa" . Dá impressão que a gente é espião internacional, pois não é um passeio comum.

t+ vanlorenzi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Autor: canhoto-DF

Assunto: Cachueiras. -DF--GO

Postado em: 15/07/2005 17:31:18id="red">

 

AI RAPAZIADA.. MORO EM BRASILIA QUERIA CONHECER ALGUMA CACHU LEGAL E QUE FIQUE PROXIMO DKI... SE ALGUEM CONHECER DA UM ALO AE!!!!..

VALEU...

 

---------------------------------------------------------------------

 

 

Autor: khumbu_

Postado em: 11/12/2005 00:42:04id="red">Sinistro, é o seguinte cara, em Bsb há várias cachu maneras, existe uma na sede da Indaiá, com altas quedas, dá pra fazer rapel e acampar também. Descendo o curdo d'agua, uns 4 km pra baixo, você chega no topo do Salto do Itiquira, 180m, cua a entrada fica em Formosa-GO. Detalhe, a Indaiá fia a 60km do Plano Piloto, na saída para Alto Paraíso-GO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...