Ir para conteúdo

Budapeste, Zagreb, Split, Dubrivnik, Berlim


Posts Recomendados

  • Membros

Olá!

Eu e 2 amigas vamos para Europa do dia 12 a 25 de agosto e gostaria da ajuda de vocês pois é muita informação e já não sei mais de nada... rs

 

1) Dia 12 chego em Budapeste por volta de 18h

qual a melhor maneira de ir do aeroporto para o centro? quanto custa?

qual albergue você indica?

quais são os lugares imperdíveis?

 

2) Dia 14 Budapeste x Zagreb

é melhor ir de trem, ônibus ou avião? quanto custa?

vou perder muita coisa se eu só conhecer os Lagos Plitvice? Quanto tempo de lá para o centro de Zagreb?

qual albergue você indica?

 

3) Dia 16 Zagreb x Split

é melhor ir de trem, ônibus? quanto custa?

qual albergue você indica?

dicas do que fazer e conhecer? (já tentei ver o Sail Croatia mas não tem mais disponibilidade)

 

4) Dia 19 Split x Dubrivnik

é melhor ir de trem, ônibus? quanto custa?

qual albergue você indica?

dicas do que fazer e conhecer?

 

5) Dia 22 Dubrivnik x Berlim

é melhor ir de trem, ônibus ou avião? quanto custa?

qual albergue você indica?

o que é imperdivel?

 

Bom, é isso..

valeu!

beijos

Ju

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Membros

Nunca estive na Croacia, mas pelo o que pude verificar, uma passagem aerea na data que você pediu saiu a 495 dolares pela MALEV. A melhor opção seria ir de trem... dura 6 horas de acordo com a www.bahn.de mas não encontrei opção de compra online.

 

Quanto as informações dos lugares, acredito que o ideal seria dar uma olhada na wikitravel.org/en (versão em inglês tem mais informações) para sanar as suas dúvidas. Boa trip! :)

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Membros

Fala Ju,

 

Como eu não conheço a Croácia, posso te ajudar com a Hungria e a Alemanha:

 

1) Dia 12 chego em Budapeste por volta de 18h

- Qual a melhor maneira de ir do aeroporto para o centro? Quanto custa?

R: Quando estive lá, cheguei em Budapeste de Roma, por volta de 1 da manhã. Logo do lado de fora do aeroporto tem um guichê credenciado de taxi, onde você informa o endereço e eles já te dão um ticket com o preço da corrida, você entra no taxi e vai pagar exatamente o que foi emitido. Lembro que minha corrida deu cerca de 30 euros, convertidos em florins. Cuidado com pessoas que ficam te oferecendo taxi no aeroporto. Um camarada disse que me levava para o centro por 90EUR, que segundo ele era a média praticada por ali. Não aceite, e só tome o taxi do guichê credenciado.

 

- Qual albergue você indica?

R: Me hospedei no Paprika Hostel, perto da Hero's Square. É na verdade o apartamento (grande) da simpática Andy, uma hungara muito boa gente e super atenciosa, uma coisa linda! ::love:: Gostei muito de lá, com certeza ficarei hospedado com ela novamente quando voltar a Budapeste.

 

-Quais são os lugares imperdíveis?

R: Particularmente o que mais me impressionou foi o Bastião dos Pescadores e o Parlamento. Outra atração muito bacana é o labirinto da cidade, e não deixe de passear também por Obuda que é um barato. Uma boa relaxada na beira do Danúbio é obrigatória no finalzinho da tarde também.

 

 

5) Dia 22 Dubrivnik x Berlim

- É melhor ir de trem, ônibus ou avião? quanto custa?

R: Pela distância, creio que avião é a melhor opção, com certeza.

 

- Qual albergue você indica?

R: Eu já me hospedei uma vez no Meininger, que fica ao lado da Berlin Hauptbahnhof, e também no The Circus, que fica próximo à estação Rosenthaler. Se fosse pra me hospedar em algum dos dois novamente, com certeza ficaria no The Circus.

 

- O que é imperdivel?

R: Além dos passeios padrões (Torre da TV, Catedral, Portão de Brandemburgo), você pode visitar o campo de concentração de Sachsenhausen. Você toma o trem sentido Oranienmburg e desce na estação final, e segue a pé para o campo. Se você curte historia e o tema da segunda-guerra, é imperdível.

 

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
  • 3 anos depois...
  • Membros
Olá!

Eu e 2 amigas vamos para Europa do dia 12 a 25 de agosto e gostaria da ajuda de vocês pois é muita informação e já não sei mais de nada... rs

 

1) Dia 12 chego em Budapeste por volta de 18h

qual a melhor maneira de ir do aeroporto para o centro? quanto custa?

qual albergue você indica?

quais são os lugares imperdíveis?

 

2) Dia 14 Budapeste x Zagreb

é melhor ir de trem, ônibus ou avião? quanto custa?

vou perder muita coisa se eu só conhecer os Lagos Plitvice? Quanto tempo de lá para o centro de Zagreb?

qual albergue você indica?

 

3) Dia 16 Zagreb x Split

é melhor ir de trem, ônibus? quanto custa?

qual albergue você indica?

dicas do que fazer e conhecer? (já tentei ver o Sail Croatia mas não tem mais disponibilidade)

 

4) Dia 19 Split x Dubrivnik

é melhor ir de trem, ônibus? quanto custa?

qual albergue você indica?

dicas do que fazer e conhecer?

 

5) Dia 22 Dubrivnik x Berlim

é melhor ir de trem, ônibus ou avião? quanto custa?

qual albergue você indica?

o que é imperdivel?

 

Bom, é isso..

valeu!

beijos

Ju

 

 

Olá Ju,

vi que o post é bem antigo, mas estou com um roteiro que em parte é bem parecido, então se tiver feito a viagem e puder me ajudar com algumas informações, vai ser muito útil ::mmm:

Você chegou a fazer o trecho Budapeste - Zagreb? A opção de transporte mais barata que encontrei até agora foi trem, mas não achei nenhum relato falando sobre o trajeto, então estou um pouco apreensiva.

Se mais alguém puder ajudar nessa questão ficarei muito agradecida ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Ola Ju e Ana, rs...

 

Estou procurando o trajeto Budapeste x Zagreb ou Budapeste x Split (tudo vai depender de valores e duração da viagem).

Não consigo achar informações concretas, vi um site que a passagem de ônibus pode custar em torno de 150/190Kn. Vi o trajeto no site buscroatia e nos sites dos trens, porem não existe disponível para venda e nem os valores.

Algum anjo mochileiro para iluminar minha mente? rss :D:D

 

Cheers

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...