Ir para conteúdo

Buenos Aires - 05 dias (24 a 28/02/2010)


Posts Recomendados

  • Membros

Essa é minha primeira postagem, portanto estou aberto a qualquer crítica e/ou sugestões.

 

Bom, minha família(4 pessoas) decidiu ir a Buenos Aires e eu fiquei encarregado de organizar a viagem. Optamos por organizar por conta própria essa viagem, uma vez que os pacotes turísticos, como se sabe, são restritos, sendo que muitas vezes somos obrigados a ir com determinado vôo ou ficar em determinado hotel, enfim, são extremamente rígidos. Além dos motivos expostos, é extremamente gratificante organizar uma viagem e ver as coisas se concretizando por seu mérito, pela sua pesquisa.

Passei a ler revistas e sites buscando dicas sobre hotéis, pontos turísticos, transporte etc... e realmente não há forma melhor de organizar uma viagem bem-sucedida se não desta forma.

No começo foquei minha pesquisa na escolha da companhia aérea. Basicamente fiquei entre escolher a GOL, a Trip e a TAM. Acontece que a GOL tem horários muito complicados para o destino. A Trip tinha uma tarifa interessante, mas todos os vôos paravam em Montevideo, então acabamos deixando de lado. Escolhemos a TAM, pois foi a única companhia com vôos diretos e horários que permitiam aproveitar mais a cidade, pois se encaixavam com os horários de check-in e check-out dos hotéis. Escolhi o vôo de Ida no dia 24/02, saindo de Porto Alegre as 12:16 e chegando 14:10 em Buenos Aires e o vôo de volta, no dia 28/02, saindo às 15:20 e chegando às 16:40. Aqui vai uma dica importante com relação a realização da compra no site da TAM. Quando selecionei o vôo para 4 pessoas o valor deu acima de R$700,00 por pessoa, sendo que sempre que havia pesquisado o valor era menor que R$600,00, porém sempre colocava 1 passageiro na pesquisa. Tive a idéia de pesquisar então o vôo para 3 pessoas e para minha surpresa o valor de abaixo de R$600,00. Após ter feito a compra para 3 pessoas, restou realizar a aquisição do passageiro que faltava, o que acabou acontecendo com a tarifa também abaixo dos R$600,00. Essa brincadeira acabou nos poupando mais de R$500,00, portanto fiquem atentos. Importante ressaltar que todas as taxas estão incluídas no valor, não precisando recolher nenhuma tarifa no aeroporto, para entrar na Argentina, como acontecia a alguns anos atrás.

 

Passei então a escolher o hotel e foram vários pesquisados (+ de 15). A escolha do hotel é uma questão muito pessoal e com certeza depende muito do que você quer ou pode pagar. Nossa família não buscava nenhum grande luxo, tão pouco um hotel que tenha nome. O que foi decisivo na escolha do hotel foram 3 aspectos: limpeza, localização e atendimento. Pois bem, optamos pelo hotel Waldorf (após vários e-mails trocados em Portunhol com vários hotéis), pois além de parecer ser um hotel limpo, era muito bem localizado(a 1 quadra da Galeria Pacífico) e a funcionária foi muito prestativa e interessada nos e-mails trocados. Fiz a reserva online e mandei um e-mail perguntando se estava tudo ok. Outro grande ponto positivo deste hotel era que disponibilizava quarto para 4 pessoas a um preço ótimo (US$110 por noite).

 

Para não dizer que a viagem foi 100% organizada por conta própria, meu pai não abriu mão de contratar um City tour diretamente de uma empresa, o que, na minha opinião não era necessário, mas enfim, resolvemos contratar o serviço e , servindo de mais uma prova de que é melhor organizar uma viagem por conta, foi o único serviço que acabou atrasando e acabamos perdendo mais de 1 hora e meia.

 

 

1° Dia (24/02)

 

Para começar, é importante saber que as filas para sair e entrar do país existem e você tem que ter muita paciência, pois serão muitas. Na saída de POA precisamos ficar mais de 30 min. na fila para então apresentar nossas identidades a polícia federal e sermos autorizados a sair do país. A vontade que tinha era de sair correndo, pular o balcão e entrar correndo no Duty Free que estava 10 metros a frente do balcão da Polícia Federal, mas essa espera fiquei um pouco frustrado pois os preços no Free Shop não estavam tão bons quanto esperava. Entrando no vôo com destino a Buenos Aires, me surpreendi positivamente com o serviço de bordo da TAM ( até então havia viajado somente com a GOL e Azul). Logo na chegada, foi distribuído um kit com fone do ouvido, escova e pasta de dentes, alguma coisa que parece ser um produto de beleza para mulheres e proteção para ouvidos e olhos(para poder dormir). Após a decolagem recebemos Travesseiro e manta e para minha surpresa, pois o vôo era curto, foi servido almoço com opção de lasanha ou carne, além de outros itens que acompanhavam a bandeja, além de sobremesa. Para beber, alem dos tradicionais sucos e refrigerantes, vinho tinto e branco, alem de cerveja.

O vôo foi muito curto e mal da tempo de comer que já esta na hora de chegar. Na chegada ao Aeroporto de Ezeiza uma fila monstruosa para entra no país, ficamos mais de 1 hora esperando, mas a espera valeu a pena pois logo em frente existe uma loja gigantesca da Duty Free, onde praticamente gastei minha cota em produtos já na chegada. Aqui faço uma ressalva, pois realmente vale a pena visitar e comprar nos Free Shops e fica a dica para você se segurar e não comprar nada no Free Shop dos aeroportos brasileiros, pois os preços fora são bem melhores. Outra questão interessante é que a cota é de US$500,00 por pessoa e não US$300 como muitos pensam. Com relação ao Free Shop, os preços são exatamente os que estão disponíveis no site ( vá no Google e digite duty free ezeiza).

Logo que saímos do aeroporto fomos contratar o serviço de transfer até o hotel. Logo na chegada, duas senhoras muito simpáticas nos deram a dica de não pegar táxi, mas sim um serviço de transfer que tem logo na saída do portão de desembarque. O serviço custou 110 pesos e já deixamos combinado para a volta por 100 pesos(vale lembrar que Ezeiza esta a 30 km. do Centro de Buenos Aires. Para aqueles que voarem com a Trip, o aeroporto que opera com esta companhia fica a apenas 7 km. do centro de Buenos Aires).

Chegando ao hotel fizemos o check-in, tudo certo com a reserva e saimos bater perna pela Calle Florida, caminhamos bastante e fomos até a Rua Lavalle que tem muitas lojas. Logo de cara notamos que os preços valiam a pena, mas decidimos esperar para comprar nos tão famosos Outlets da Av. Córdoba. A noite fomos passear na Galeria Pacífico, que impressiona pela sua beleza. De janta, comemos Mac Donalds. Vale a dica do preço do Mac Donalds ou Burger King em Buenos Aires que é muito barato ( Um sanduíche custa cerca de 8 pesos, algo em torno de 4 reais e um Mac Combo 18 pesos, ou 9 Reais). O hotel foi uma opção que se mostrou correta, pois encontramos cômodos limpos e camas confortáveis, sem contar que sempre nos ajudavam com varias dicas. Outra coisa que me surpreendeu em Buenos Aires foi a quantidade de mapas que são distribuídos nos hotéis e ruas. Por 2 vezes me entregaram mapas da cidade na rua, com os principais pontos turísticos e no hotel haviam vários confortáveis.

 

2° dia

 

Havíamos combinado o City tour para este dia, pela manhã, e o horário que ficou combinado para as 9:00 não foi cumprido, sendo que só foi começar as 10 e 40. o city tour vale a pena pois as explicações sobre os monumentos e historias da cidade são fantásticas, por mais que você já tenha lido a respeito, passar por um monumento e saber todas as historias e peculiaridades dele é uma coisa realmente muito interessante. Durante uma das paradas, o guia convenceu meu pai que os outlets da Av. Córdoba não valiam a pena e que eles tinham um Tour de Compras gratuito. Como outras pessoas haviam reservado esse tour, meu pai achou que seria interessante e marcamos para o dia seguinte. O city tour nos levou a vários pontos que são indispensáveis para se conhecer em Buenos Aires, como o Caminito e a Casa Rosada. Antes do city tour acabar, pedimos para ficar em Puerto Madero e almoçamos em um restaurante chamado Siga La Vaca, que serve a tão famosa parilla argentina. Pra quem gosta de carne e com o bom gaúcho eu gosto, a carne é saborosa e com certeza vale o preço pago. Aliás vale muito, pois por 54 pesos(25 Reais) comemos uma parilla e cada um tinha direito a uma garrafa de vinho ou uma jarra(isso mesmo eles servem em jarras) de coca cola ou outro refrigerante, alem de sobremesa que são servidas na mesa e são uma delicia, sendo que você pode optar entre várias como petit gateau ou outra. Como estávamos perto da Bombonera, fomos conhecer o famoso estádio do Boca. Optamos pela visita completa, que custa 35 pesos. Eu sou fanático por futebol e achei o Maximo. A visita te leva ate as arquibancadas, ate a grama(onde se pode por 30 pesos tirar foto dentro do gramado com uma replica da Taça Libertadores), passando por vestiários e sala de imprensa e acabando num belíssimo museo. Se prepare para ficar ao menos 2 horas nesse tour. Importante citar que eles tem outras opções de visitação (somente museu, somente arquibancada e museu, etc... e os preços variam).

Pagamos todas as despesas com Cartão de Credito, ficando com apenas alguns pesos para pagar certas coisas. Voltamos ao Puerto Madero e percorremos toda sua extensão até o hotel, passando pela bela Fragata Sarmiento, onde fizemos uma visitação que vale muito a pena. A noite fomos ao Sr. Tango, uma casa de tango muito famosa. Antes de sairmos, haviam nos dito que não podíamos levar câmeras fotográficas, o que foi uma grande infelicidade pois todos estavam tirando fotos da bela casa de tango, somente sendo proibido tirar fotos das apresentações dos artistas. A janta foi Frango, peixe ou Bife de Chorizo (embora havia comido no almoço carne, pedi novamente um suculento bife) e cada um tinha direito a uma garrafa de vinho ou refrigerante. A janta é deliciosa e o espetáculo é muito bonito, uma apresentação quase que teatral, com cavalos no palco etc...

Chegamos no hotel cansados e fomos direto dormir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...