Ir para conteúdo

Buenos Aires - 7 dias (fev 2012)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal! Resolvi postar este tópico a respeito da minha viagem a Buenos Aires, já que foi por aqui que consegui pegar várias dicas de outros companheiros para a minha viagem.

 

Vou ser bem simples no meu relato. Vou procurar destacar principalmente o que eu julguei mais importante que uma pessoa deve saber de dicas/conselhos para ter uma estadia tranquila e que aproveite ao máximo a capital argentina.

 

Câmbio: antes de viajar, procure fazer o câmbio do real para o peso argentino logo no aeroporto. Procure fazer esse primeiro câmbio com valores baixos,o necessário apenas para o táxi do aeroporto para seu destino e outros gastos necessários, pois lá em Buenos Aires existem casas de Câmbio com taxas melhore do que as praticadas no Brasil, ou até mesmo nos aeroportos brasileiros e portenhos.

 

Aeroporto: se puder escolher o aeroporto para o desembarque/embarque, escolha de preferência o Aeroparque Jorge Newberry. Ele fica bem no centro da capital e é bem acessível. O Aeroporto Internacional Ezeiza é bastante longe, e o custo para ir de táxi do centro de Buenos Aires para lá é bem salgado.

 

Refeições: Procure sempre uma segunda opção no que se refere a restaurantes. Os preços não diferem tanto do Brasil, no que diz respeito a almoço e jantar, mas no centro da cidade tem lugares onde as refeições são mais baratas do que no Brasil. Caso você esteja indo com mais alguma pessoa, fique atento pois muitos pratos servem 2 pessoas. Pergunte ao garçom se o referido prato serve 2 pessoas ou não. Fique atento com relação ao troco. Os argentinos tem uma mania que não sei se é cultural mesmo, ou se só fazem isso com turistas, mas os garçons simplesmente não devolvem o troco em muitos lugares. Eles alegam que isso seria sua `propina`(entenda-se gorjeta em espanhol rsrs). Então, se não deseja dar gorjeta, exija seu troco. Não deixe de comer o famoso Bife de Chorizo ( é meio inevitável não conhecê-lo, pois toda esquina tem restaurantes servindo), que é muito gostoso e diferente. A parrila ( churrasco argentino) também é muito gostosa. Não deixe de provar o Dulce de Leche argentino, que é realmente diferente do nosso e muito gostoso. Qualquer supermercado deles vende, e é uma boa opção de presente também. Vá na sorveteria Freddo. os sorvetes e sundaes são muito bons também, diferentes de qualquer um no Brasil que eu tenha provado. Toda esquina tem um também, mas eu gostei especialmente de um no bairro do Puerto Madero.

 

Passeios: Buenos Aires é uma cidade muito boa para quem gosta de Museus, parques e espetáculos culturais. Sugiro que vá a um Show de Tango. É realmente fantástico! Os pacotes incluem translado até o teatro, jantar (cena), show e translado de volta. Vale muito a pena! Eu paguei pelo Voztango 290 pesos, com tudo isso incluso, e o show foi espetacular. Os shows estão basicamente nesta faixa de preço por pessoa. O estádio do Boca e o Museu também são bacanas pra quem gosta de futebol. O museu de Ciencias Naturales é super interessante também. Há fósseis de dinossauros em exposição e vários animais empalhados. Muito manero! O cementerio de la Recoleta é muito bacana, assim como o bairro com um todo da Recoleta, com vários parques e barzinhos. O bairro de Palermo é uma ótima opção para passeios também, com muitos parques, barzinhos e lugares para comer ou tomar uma `cerveza` à tarde. Eu e meu irmão fizemos um passeio muito interessante em Buenos Aires. Alugamos bicicletas e fomos andando de bicicleta pela cidade (a capital argentina tem muitas ciclovias, achei isso bem bacana). É um jeito diferente de conhecer a cidade. O lugar para se alugar chama-se Bicicleta Naranja, e fica no bairro de San Telmo. O aluguel pode ser por horas, ou até de 24 hs caso deseje. Tem passeios guiados também em determinados horários, mas eu e meu irmão resolvemos ir por nossa conta mesmo e foi muito bom...rsrsrsrs. Nesse bairro de San Telmo também há muitos restaurantes legais. Pra quem vai acompanhado de namorado (a) ou cônjuge, sugiro que vá lá um dia jantar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Continuação...

 

Vida Noturna: A vida noturna em Buenos aires é muito boa. Sugestões de boates: Asia de Cuba na sexta feira. Esta boate fica em Puerto Madero. Simplesmente sensacional! Kika, bairro de Palermo no sábado, que foi simplesmente a melhor de todas. Perto dessa boate fica uma praça cheia de barzinhos muito legais, com música ao vivo. Na segunda feira, a única opção que achamos, por sugestão de um cara do hostel foi uma tal de Severino Club. Fica bem no centro da cidade, e é muito manera.

 

Transporte público: o transporte público em Buenos Aires é muito barato, embora não ofereça o mesmo conforto do transporte daqui. Passagens de ônibus custam de 1,20 pesos a 2,20 pesos, para qualquer bairro da cidade. O metrô da cidade também é muito bom, há 5 linhas em operaçao e o bilhete custa 2,50 pesos.

 

Compras: Acho que a única coisa que vale a pena comprar em Buenos Aires é artigos de couro, cujos preços são bem em conta mesmo. No mais, não aconselho ninguém ir a Buenos Aires com o intuito de fazer compras. Não perca tempo com compras. Gaste com passeios. Com shows. Restaurantes. Os preços em Buenos não diferem muito dos praticados no Brasil. Mesmo assim, a Calle Florida e Lavalle são ruas com muitas opções de comércio, além do shopping Galeria Pacífico, na Av. Corrientes.

Espero ter ajudado um pouco todos vocês, e desejo que aproveitem ao máximo a linda Buenos Aires!!!! Qualquer dúvida me add no msn: gianbrito@hotmail.com. Boa viagem!!!

 

"Viajar é a maneira mais agradável, menos prática e mais custosa de instruir-se." (Paul Morand)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...