Buenos Aires - Janeiro/Fevereiro 2010 - Milhouse Avenue

Todas as informações que eu postarei a seguir são baseadas na minha estadia no Hostel Milhouse Avenue, no período de 28/01 a 31/02/2010 e de 04/02 a 09/02/2010

Olá, voltei de Buenos Aires dia 09/02 após ter ficado por 13 dias na Argentina, foi minha primeira viagem ao exterior, contudo tenho algumas dicas que apesar de já mencionadas no fórum, gostaria de compartilhar um pouco desta minha experiência na terra de nossos Hermanos. Como foi minha primeira viagem acabei confiando demais, e não lacrei minha mochila cargueira como devia, o resultado foi à infeliz descoberta que levaram o cabo da minha máquina fotográfica e o cabo e o carregador do meu Ipod, ambos originais, sendo que na volta não dei a mesma bobeira e comprei uma capa para a mochila a qual pode ser lacrada com um cadeado ou até mesmo um lacre de empresa aérea, assunto a ser discutido na parte de mochilas. Fui nessa viagem com mais outros 6 amigos, ao chegar no aeroporto por segurança preferimos pegar o taxi oficial do aeroporto que ficou ARG$ 118,00 por taxi, como eles só levam no máximo 4 pessoas por carro, acabamos tendo que contratar dois taxis, fomos direto até o Milhouse Avenue, que é o mais novo e onde já tínhamos reserva, fechamos um dormitório, então foi bem tranqüilo pra gente, durante os dias que ficamos hospedados, adoramos o Hostel, e definitivamente, para quem vai a Buenos Aires querendo interação e agitos o Milhouse é o Hostel a se hospedar, tem uma ótima estrutura na minha opinião, staff bastante atenciosos e é bastante agitado, com festas e interação entre os hospedes, ponto positivo para mim já que era o que estávamos procurando, não recomendo para quem procura mais tranqüilidade.

Câmbio:

Ao chegar na Argentina, pode se trocar dólar ou reais no aeroporto mesmo, no guichê do Banco de Lá Nación Argentina, a cotação é boa, próxima ao câmbio oficial, mas fique atento pois passaram uma nota falsa de ARG$ 100,00 para um colega meu, verifique na hora. A nota de cem pesos e a de cinqüenta tem uma faixa holográfica tracejada, que quando colocada contra a luz, fica um traço contínuo, a nota que entregaram para o meu amigo, esse traço foi feito com canetinha cinza, então caso troque lá, fique atento. Caso não queira trocar, muitos lugares aceitam dólares, e alguns aceitam reais também, mas sempre ande com pesos na carteira.

Transporte:

Táxis lá são muito baratos, e como fui com vários amigos, não tivemos problema com taxistas, sempre andamos com segurança, mas para quem viaja sozinho, principalmente no caso de mulheres, teve um incidente com uma turista européia que foi roubada por um taxista, então recomendo sempre que possível pegarem Rádio-Táxis, os quais podem ser indicados pelo próprio Hostel. Dependendo da Corrida, pode ser até negociada anteriormente um valor pré-estabelecido, como a nossa ida para o Aeroporto na volta pra casa que ficou por ARG$ 80,00, há um transfer com horários já estabelecidos no valor de ARG$ 40,00, acho que é a melhor opção para quem viaja sozinho, e as informações sobre esse transporte pode ser vista diretamente com o Hostel. Dependendo do local, metrô (tarifa de ARG$ 1,10), trem ou ônibus (tarifa de ARG$ 1,20 especificamente em moedas) são boas opções, pois são baratos, com uma observação para os ônibus, precisa de moedas, dentro do ônibus não tem cobrador, e o motorista não troca seu dinheiro, então arrume moedas caso vá andar de ônibus.

Compras:

Tem que bater perna mesmo, para conseguir as melhores ofertas, e os melhores lugares são as ruas Florida e Córdoba, procure em shoppings como a Galeria Pacífico que fica na Florida antes de fechar negócio, pois um mesmo produto que você encontra na rua você pode encontrar no shopping com o mesmo preço mas com a diferença do TAX FREE, como aconteceu com Alfajores HAVANNA, que meu amigo comprou na Florida e não tinham TAX FREE, a 50m de distância na Galeria Pacífico o quiosque da HAVANNA, vende com os mesmos preços mas possui o TAX FREE, isso acontece porque para ter o Tax Refund, não só o produto tem que ser fabricado na argentina mas a loja também precisa participar do TAX FREE.

Comida:

Comer em Buenos Aires não é problema, há restaurantes e lanchonetes por todo lado, pode se comer muito bem com pouco dinheiro, a opção mais barata é comprar comida no supermercado e fazê-la no próprio Hostel, onde há uma cozinha coletiva, sem adicional, está lá pra quem quiser utilizar. No caso de não querer cozinhar há outras opções, como lanches rápidos bem baratos próximos ao Milhouse Avenue, como a Pizzaria Ugi’s, que serve apenas uma coisa “Pizza de Mussarela Grande” a ARG$ 14,00, não é algo maravilhoso, mas a pizza é gostosa e quebra um galho, e pra quem não quer pizza tem uma opção na esquina abaixo próxima a Ugi’s que é uma Pancheria, serve Hambúrgueres e Cachorros-Quentes ao preço de ARG$ 3,00 o Pancho (Hot-Dog) e ARG$ 5,00 a Hamburguesa (Hambúrguer), esses dois locais quebram um galho, ainda mais depois de uma Balada, há opções mais tradicionais como McDonald e Burger King que não são tão baratos quanto a Ugi’s e a Pancheria, mas ainda sim são mais baratos que no Brasil. Caso queiram realmente comer bastante, podem pegar um taxi e ir até Puerto Madero no restaurante Siga La Vaca que por ARG$ 49,00 você come a vontade, Parrilla (Churrasco) tem direito a uma Jarra de bebida a sua escolha (Cerveja, Refrigerantes/Gaseosas, Água, etc) e mais sobremesa, e não é um restaurante de povão, é um local até requintado, mas procure durante o meio da semana, pois no fim de semana o valor sobe para ARG$ 69,00.

Outros:

Caso levem eletrônicos (Notebooks, Ipods, etc) é necessário ter um adaptador de tomadas que pode ser comprado no próprio Milhouse, assim como cadeados para os Lockers , ambos vendidos a ARG$ 10,00 cada, caso não haja disponibilidade, podem ser encontrados nas proximidades do Hostel mesmo.

Passeios:

- Casa Rosada – Para chegar nesse ponto turístico saindo do Hostel, basta pegar o metrô que fica próximo ao Hostel, na Avenida de Mayo mesmo, tentem ir durante o fim de semana, pois nesses dias o acesso ao interior é liberado, com um pequeno tour guiado grátis, mostrando algumas salas e itens no interior da Casa Rosada, aproveite e lá próximo visite o Museu Fragata Presidente Sarmiento e a Puente de la Mujer.

- La Recoleta – Pode se fazer no mesmo dia do passeio acima, só pegar um taxi de Puerto Madero até La Recoleta que ficará aproximadamente ARG$ 20,00, lá você pode visitar o Museu Nacional de Bellas Artes, Centro Cultural La Recoleta, Cemitério da Recoleta, Floralis Generica na Plaza de las Naciones Unidas (Praça das Nações Unidas) que é uma flor gigante de metal que fica abrindo e fechando e para finalizar pode Almoçar/Lanchar/Jantar no Hard Rock Café de Buenos Aires situado no Shopping Buenos Aires Design Center.

- La Boca – Pegue o ônibus 64 que passa de frente ao Milhouse, mas tem que pega-lo na rua atrás do quarteirão de frente ao Hostel, pois caso pegue ele na Avenida de Mayo estará indo na direção contrária a La Boca, chegando lá desça no Carminito, para isso pergunte ao motorista em qual ponto deve descer, tenha em mente que lá é um local para turista, muito bonito, mas as coisas são bem caras, comer lá também não é barato, mas vale a pena, e ainda por cima passar no estádio do Boca Junior para fazer um tour guiado por aproximadamente ARG$ 25,00 a 30,00.

- Delta Tigre – Pode-se fazer esse passeio por alguma Agência de turismo, pelo valor aproximado de ARG$ 95,00 ou fazer igual eu e meus amigos fizemos, pegamos metrô para a estação do RETIRO, e la pegamos um trem para a Cidade de Tigre, o trem custa ARG$ 2,70 e o ticket serve para ida e volta, então ao passar na roleta pra entrar no trem não jogue o bilhete fora, pois precisará utiliza-lo novamente na volta, e mesmo na volta ao passar na catraca também não jogue fora pois ao chegar na estação do RETIRO, passará por mais uma roleta e precisará deste bilhete, caso o jogue fora antes disso terá que pular a roleta como alguns argentinos fazem, ao chegar em Tigre, é só caminhar um pouco e chegará tipo uma estação naval, onde poderá pegar um barco-ônibus por ARG$ 19,00 e passear pelo Delta Tigre, pode até descer em alguma ilha, mas não sei se o mesmo bilhete serve para a volta. Este passeio feito fora de agência de turismo saiu por menos de ARG$ 50,00 esse valor está incluso uma refeição caso queira fazer, sem a refeição o passeio fica menos de ARG$ 25,00.

Ai ai ai, acho que minha msg não foi enviada (para caso de haver 2 seguidas)

Uma coisinha rápida, tomara que de tempo de você responder (to indo daqui a pouco viajar :B)

Uma vez quando viajei queria ter juntado as notinhas pra pegar o Tax Free mas falaram que não compensada pq tinha que chegar mais cedo ainda no aeroporto e era maior trabalho.

Foi fácil pra pegar o dinheiro?

Demorou muito? Acha que vale a pena? hehe :mrgreen:

E nossa, péssimo o que contou dos furtos. Já tava com medo de por meu canivete na mala, agora então :|

E quanto as baladas, o que foi que você curtiu mais?

Vfcmaia,

Olha eu gostei bastante da CROBAR, muito legal, ambiente, músicas e pessoas bonitas, fui tb na Maluco Beleza, mas la é bem povão, e no dia que eu fui tocou musicas brasileiras, mas com uma visão nada a ver do Brasil, mas se tiver uma noite sobrando, compensa para ver as argentinas dançando Reggaton...hehehehe...meus amigos foram na Esperanto, 69 que apesar de ser GLS é me falaram que dá um grande público hétero, e Asia de Cuba, tem a Sunset tb, que se puderem ir procurem ver quando tem Festa da Espuma, que parece ser muito doidoooo.

Foi fácil pra pegar o dinheiro?

Demorou muito? Acha que vale a pena? hehe

Carolina

Eu cheguei mei em cima da hora no aeroporto, até que deu tempo de fazer o Tax Refund, mas para o dinheiro creditar no Cartão de Crédito, se eu quisesse pegar em dinheiro, não ia dar tempo, pois teria que passar por mais um guichê, quando comprei os produtos com TAX FREE na Galeria Pacífico mesmo no 1º andar tem um balção do TAX FREE, eles fazem seu cadastro e emitem uma nota, com essa nota ao chegar ao aeroporto, vá entre os guichês 23 a 27 tem um balcão do TAX FREE, o atendente vai bater um carimbo, só isso, ai dai vc vai no 2º andar e la com a Nota, sua identidade ou passaport e cartão de crédito vc faz a restituição, mas para ser creditado posteriormente como creditó direto no seu cartão, já para pegar em dinheiro, eu não sou de muita ajuda, só posso te falar algo, que tem que chegar mais cedo ao aeroporto, pois precisa passar por mais outros guichês para isso.

Vfcmaia,

Eu levei, mas não pediram, mas pelos comentários de todos, eu recomendo que leve as mercadorias, chegue mais cedo, pois vc faz isso ates de fazer o Check-in, pq no caso deles pedirem para ver as mercadorias vc ja esteja com elas em mãos, no meu caso eu tive muito pouca coisa de TAX FREE, então acho que por isso que não pediram, mas é sempre bom prevenir, principelmente pq a vários relatos de pessoas que na hora de solicitar a restituição foi cobrada a apresentação dos produtos.