Ir para conteúdo

Buenos Aires-Mendoza-Pucon-Santiago 20 dias


Posts Recomendados

  • Colaboradores

BUENOS AIRES – MENDOZA- PUCON-SANTIAGO

 

Olá pessoal, bem, essa minha viagem foi realizada de 10/10 a 28/10 de 2008. Fiquei de anotar tudo por La, para assim que chegar escrever meu relato. Conclusão: não anotei.. e ainda demorei para escrever.. mesmo assim depois de alguns meses resolvi escrever, irei fazer um breve relato, pois de qualquer forma acho que poderia ajudar os futuros viajantes.

 

Nunca viajei sozinha,quanto mais de mochilão.. mas quando me vi sozinha, tirando férias fora da rota das minhas amigas resolvi encarar... Foi quando me deparei com o site mochileiros.com e percebi que eu não era a única.. e viajar só não seria uma falta de opção.. e sim um ESTILO E POR OPÇÃO! Fui me sentindo segura e parti para a programação..

 

Coloquei um tópico em companhia de viagem uns 3 meses antes.. consegui reunir umas 10 pessoas com o mesmo objetivo , contudo sendo de diferentes partes do Brasil..

 

BUENOS AIRES – 10 a 16/10

O vôo foi super tranqüilo, estava anciosa por chegar e curtir os futuros momentos de liberdade e descoberta.. Cheguei no final da tarde no proprio aeroporto me encontrei com a Jussara ( a qual foi minha companhia durante todo o trajeto) e Marcos e Erlan, ambos de são Paulo..

Foi aquela emoção.. seguimos para o hostel e nos encontramos com os outros colegas ( Diego,mecia,Alan,Elaine,Mário,Clara,Cristiano, Ivan). Ressalto que ficamos todos juntos o periodo de Buenos Aires, depois cada um seguiu o seu caminho, contudo Eu,Jussara e Diego fizemos todo o trajeto unidos.

 

Adorei Buenos Aires, super movimentada, para quem gosta de balada, há várias todas as noites, os argentinos são gatos... rsrsrs.. e as pessoas são divertidas..

 

Hostel Portal Del Sur – Super localizado, não tenho o que reclamar do hostel, bom staff, um terraço maravilhoso com um bar , as vezes rolava festinhas..

 

De onde estávamos dava para ir a muitos lugares a pé... mas usei bastante taxi, era barato e ainda dividindo....mas os metros são maravilhosos..

 

Delta do tigre: realizamos esse passeio indo de metro ate a estação Maipu, ao chegar compramos um ticket no valor de 35 pesos, que dava direito ao Tren de La Costa ( a vantagem desse trem que é turístico, é vc poder descer em qualquer trecho e subir novamente , então é so escolher as melhores cidades e ir conhecer) e ao catamara para realizar o passeio no delta do trigre. Foi ótimo... é bem diferente Tigre, o estilo das casas na beira do rio, tem escola,clubes, praticamente uma vida e o único meio de locomoção é marítimo..

 

 

Na volta paramos em San isidro, cidade estilo colonial super agradável... que pena que chegamos tarde e a feirinha já havia acabado..

 

Centro, San Telmo e La boca: Fomos a pé do hostel conhecemos a casa rosada e de lá da para ir a pé também para san telmo, melhor ir dia de domingo quando ocorre a feira de pulgas, super divertida e bem movimentada... pegamos um taxi e fomos para La Boca e El caminito, visitamos o estádio, por conta da hora não deu para fazer a visita guiada , mas vale a pena... e El caminito é um colorido só.. Casais dançando tango na rua.. vários barzinhos... local para sentar e tomar uma cerveja.. rsrsrs

 

 

Dia de segunda tem uma balada no hostel milhouse é maginifica.. é so para quem esta hospedado, mas se der um jeitinho brasileiro, deixam voce entrar, quando da 1 hora termina e é so atravessar a rua que continua numa outra em frente...

 

Recoleta,Palermo,Puerto Madero: Passeios no zoológico, jardim japonês, cemitério da evita... em Palermo a noite tem uns barzinhos maravilhosos um ao lado do outro... fomos na Livraia Ateneu.. linda... uma das mais bonitas que eu já vi, era um antigo teatro.. são três andares.. e tem um piano bar que serve de lanchonete..

 

 

Na quinta a noite compramos a passagem para Mendoza pela Andesmar.. Otima,, tem cobertor, serve jantar e desayuno, viagem super tranqüila.. Duração: 12 horas

 

Mendoza : 17 a 20/10

Chegamos pro volta de 9 horas, e seguimos para o HOSTEL LAO, bem localizado, staff maravilhosos e antenciosos , mas achei um pouco desorganizado e largadinho.. e detalhe cheios de gringos, só havia nós três de brasileiros... rsrsrs

Em mendoza conseguimos comer melhor..em buenos Aires, não aguentavamos comer carne e batata mais... aqui podemos saborear um arroz refogado

A noite teve churrasco no hostel era por adesão, como não íamos sair, resolvemos participar ( carne,salada,pão e vinho) basicamente isso... Eu como boa brasileira.. fiz um vianagrete e arroz e ofereci para todo mundo.. kkkkk. Descansamos por que a partir de amanha iríamos começar os passeios...

 

 

 

 

 

Aconcagua: Passeio com duração de 1 dia... passamos pelas cordilheiras, uspalata e várias outras localidades que não estou lembrando o nome.. ( me perdoem) mas postarei as fotos.. Foi ótimo..

 

 

Bodegas: Passeio de meio dia por vincolas e azeite..

Canyon Del Atuel: Outro passeio de 1 dia.. adorei esse passeio, fizemos rafiting e vimos paisagens maravilhosos.. quem tiver tempo indico esse passeio:

 

 

Pela segunda as 10 horas da manha fomos em direção a Santiago .. Prefirimos ir de ida para ver as paisagens que são belíssimas, passando por dentro das cordilheiras...

 

 

 

PUCON 21 a 24/10

A duração da viagem foi de cinco horas, descemos no terminal Sul e nos encontramos com Karen de Brasília, que a partir daquele momentos nos acompanharia... Fomos ao guichê da turbus e compramos a passagem para pucon que sairia as 23:45.

 

Resolvemos então ir no hostel Bellavista e deixar nosso reserva para sábado..

Chegamos em pucon as 10 da manha.. A viagem foi tranqüila, mas menos confortável que pela andesmar...

 

Hostel Donde German : perfeito, o melhor hostel que ficamos, parece uma casa de boneca, todo em madeira.. Staff german e sua esposa, super gentis, não servem café da manha, mas há uma cozinha maravilhosa, Fechamos todos os passeios com ele..

 

 

Realizamos a subida ao vulcão villarica, lindo, praticamente meu primeiro contato com neve.. mas sinceridade eu não agüentei ate o topo.. somente duas horas de subida e pedi para descer.. Olha, o pessoal diz que é fácil isso aqui, isso acolá.. mas num é não.. você tem que ter preparo físico.. Sendo sedentário e gostar de uma cervejinha esqueça.. rsrs.. meus amigos ainda continuaram por mais duas horas e Tabem não agüentaram.,. retornaram..

 

 

Vendo assim parece que é tão fácil NE? Tão rápido... parece que é bem ali... mas não é não... o vento, o frio... e ate o sol na sua cara... e o peso das mochilas... rsrsrsrs

 

 

 

Voltei exausta... a noite fomos ao thermas...

Alugamos um carro no outro dia e fomos ao Ojos de caburga e ao Parque Huequehue... Tudo lindo e maravilhoso... contudo ao chegar no parque.... é uma outra trilha.... são 7 kilometros para se vê todo o parque e avistar lagos.. contudo não agüentei o trajeto.. tem vários trechos íngremes.. me faltou ar... essas coisinhas mais... Tem que ter preparo físico.. mínimo possível.. da próxima vez me preparo melhor.. porque deixei de ver belas paisagens...

 

 

 

Ainda fomoS ao cassino, a noite tem uns barzinhos bem animados.. indico o restaurante Mamas & Papas..

 

SANTIAGO 25 A 28/10

Na sexta feira a noite retornamos para Santiago, chegando no sábado pela manha.. Fomos em direção ao hostel que já havíamos reservados...

 

Hostel bellavista: A única vantagem que achamos foi a localização bem no coração do bairro bellavista, bairro boêmio... próximo a metros, lojas.. ao pátio bellavista ( onde tem vários barzinhos, lojinhas de souvenir) Mas não gostamos do hostel.. meio sujo, deseorganizado.. oo café da manha não era bom.. os banheiros antigos... não ficaria La novamente..

 

Tivemos um azar em Santiago: era o fim de semana das eleições, e o tempo estava chuvoso.... entao imagineem,.. a cidade é bem diferente de Buenos Aires, não achei tão bonita.... não gostei dos chilenos... hiiiii... acho que não poderei falar coisas boas daqui.. talvez precisarei voltar em outra época para ter outra oportunidade...

 

Mas fizemos um tour com aquele ticket tourisk tour ( ônibus londrino), onde voce pode descer em qualquer parada e continuar.. você visita todos os bairros e os principais pontos turisticos.. para quem está com pressa é ótimo..

 

Vinícola Concha e toro

 

Vina Del mar e Valparaiso :Alugamos um carro e fomos para valparaiso e vinadelmar.., adoramos esse dia.. foi bem divertido... Poderíamos ter ido de ônibus, mas sinceramente ao chegar lá tem que contratar algo, não por vinã ( pq é fácil andar La), mas por valparaiso.. são muitas ladeiras, cerros... aja perna... ninguém agüenta...

Visitamos a casa de Pablo Neruda...

Vinadelmar

 

 

Tentei nesse breve relato descrever um pouco da viagem.. sei que está bastante vago.. porque com o tempo e sem anotações.... ahhh como eu me arrependo.... Espero poder contribuir..

Quero agradecer ao site mochileiros.com, que me encorajou a realizar essa viagem, serviu de base para o acervo da programação... como também foi o elo para novas amizades, que ficarão guardadas na lembranças e serão inesquecíveis...

 

Minha próxima viagem: Peru e Bolívia set/09.. dessa vez anotarei tudo, e irei com o espírito de mochileira mais vivo!!!!

 

Quem quiser tirar alguma duvida, se sinta a vontade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Parabéns, Erika!

 

Boas dicas pra galera... vi que aproveitou legal. Pô, o Donde German deve ser o melhor hostel por lá agora. Quando fui, passava todo dia em frente à obra do hostel novo e estava ficando bem maneira... Já o Hostel Bellavista, uns paulistas que conheci em Santiago também criticaram bem o albergue.

 

Fiquei com uma impressão parecida da cidade de Santiago. Me desculpem os chilenos, mas Buenos Aires me atraiu mais... Pena que em BsAs não tem esqui.

 

Abraços

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ah., Leo valeu!!!

 

Bem Donde german é bem novo.. as camas são hiper mega confortaveis... o hostel todo é no carpete, temos que deixar os sapatos fora.. e usar as pantufas de lá.. é muito lindinho...Agua quente a qualquer hora do dia ,quarto de casal com vista para o vulcão vilarrica..O German ( staff e dono) muito atencioso, gentil e prestativo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá,

Pessoal!

 

Esse mochilão foi o meu primeiro também, porém inesquecível fiz muitas amizades e diversas partes do país...e Jussara e Erika companheiras como irmãs...qdo caiu a ficha que estava acabando a viagem...foi muito triste.....caprichamos em curtir a vida em todos os lugares que passamos...

Buenos Aires é muito bom no rio tigre tem um Cassino....não aguentei tive que jogar!!!

Pucon - O Hostel German é Nota 11!. Pena que não tem café da manhã, mas de resto não tenho o que reclamar de todos que ficamos é o melhor.

Santiago - Não gostei! Desde o Hostel....a cidade....acho que é porque moro em São Paulo....me senti em casa...rss agora os chilenos...se não entende nada que eles falam...almoçamos no mercado municipal muito boa a comida.

Vina del Mar e Valparaiso tem que ser ponto obrigatório vale a pena. (alugue um carro).

 

OBS: Saindo de Buenos Aires você começa a comer melhor!!! Nunca senti tanta falta de arroz e feijão.

 

Estou junto com a Erika para esse ano explorar Bolívia e Peru no 2º semestre se houver interesse entre em contato conosco vai ser muito legal!

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, Erika!

 

Tudo bem?!

 

Vi seu relato, confesso que não li com toda a atenção necessária, pois estou meio sem tempo hoje, contudo, prometo que o lerei com toda a atenção possível assim que tiver mais tempo. Juro!!! rsrsrs

 

Vi que você gostou muito de Buenos Aires. Também achei a cidade linda! Alguns amigos fizeram o mesmo roteiro que você e chegaram a mesma conclusão: tinham boas lembranças da Argentina, mas não podiam falar o mesmo do Chile.

 

Enfim... Gostaria muito de tirar algumas dúvidas contigo. Pode ser!? Estou indo para o Chile no início de abril. Inicialmente, apos ler o relato do Leo Caetano, me animei em conhecer o Atacama. Contudo, ficou inviável financeiramente. Muito caro!!! Sendo assim, pensei em conhecer Mendonza ou Pucon. Como tenho poucos dias, gostaria de fazer uma estimativa do tempo que gastarei indo de um lugar ao outro. Mendonza - Pucon?! Pucon - Santiago?! Quanto você gastou nesses trajetos?! Qual foi o meio de transporte?!

 

Desde já agradeço a atenção!

 

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá, Erika!

 

Tudo bem?!

 

Vi seu relato, confesso que não li com toda a atenção necessária, pois estou meio sem tempo hoje, contudo, prometo que o lerei com toda a atenção possível assim que tiver mais tempo. Juro!!! rsrsrs

 

Vi que você gostou muito de Buenos Aires. Também achei a cidade linda! Alguns amigos fizeram o mesmo roteiro que você e chegaram a mesma conclusão: tinham boas lembranças da Argentina, mas não podiam falar o mesmo do Chile.

 

Enfim... Gostaria muito de tirar algumas dúvidas contigo. Pode ser!? Estou indo para o Chile no início de abril. Inicialmente, apos ler o relato do Leo Caetano, me animei em conhecer o Atacama. Contudo, ficou inviável financeiramente. Muito caro!!! Sendo assim, pensei em conhecer Mendonza ou Pucon. Como tenho poucos dias, gostaria de fazer uma estimativa do tempo que gastarei indo de um lugar ao outro. Mendonza - Pucon?! Pucon - Santiago?! Quanto você gastou nesses trajetos?! Qual foi o meio de transporte?!

 

Desde já agradeço a atenção!

 

Bjs

 

Oi Fernanda,

 

Bem na minha proxima viagem incluirei o atacama, estou super curiosa, mas para voce agora seria meio longe mesmo e bem mais caro...

 

Nesses trajetos eu usei o busao mesmo,contudo eles são otimos, bem confortaveis:

Mendoza-santiago - Sao apenas 6 horas de viagem, escolha um dos trajetos para ir ou voltar de dia, pq é uma das estradas mais lindas que eu vi, voce passa por dentro das cordilheiras dos andes, so demora isso tudo pq ficamos por volta de uma hora na imigraçao... Se for na ida, volte a noite, que voce ganha tempo. Os preços variam de acordo com o tipo de poltrona.. Mas por um trecho que paguei 85 pesos..

www.andesmar.com

 

Santiago - Pucon - São 10 a 12 horas de viagem , prefiri viajar a noite , comprei pela turbus, na propria rodoviaria quando eu cheguei... os preços variam de acordo com o modo da poltrona, tente pegar um que pare menos... é só voce observar a quantidade de viagem. O meu trajeto demorou 10 horas, o dos meus amigos 11:30, pq o deles paravam mais....

www.turbus.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Oi Erika, tudo legal?

 

Pretendo fazer um roteiro muito parecido com o seu em Outubro desse ano (2009). Vou com a minha namorada e pretendemos ir em 18 dias para Buenos Aires / Mendoza / Santiago / Pucón / Puerto Varas / Bariloche. As vezes eu acho muito corrido, as vezes eu acho que da tempo. O que você me diz?

 

Uma outra coisa, para o Aconcágua e o vulcão Villarica você fez com quais empresas? Comprou o passeio pela internet ou lá mesmo?

 

Em 2007 fiz Peru e Bolívia tb, passei uns perrengues malditos, se vc quiser umas dicas me da um toque.

 

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Oi Erika, tudo legal?

 

Pretendo fazer um roteiro muito parecido com o seu em Outubro desse ano (2009). Vou com a minha namorada e pretendemos ir em 18 dias para Buenos Aires / Mendoza / Santiago / Pucón / Puerto Varas / Bariloche. As vezes eu acho muito corrido, as vezes eu acho que da tempo. O que você me diz?

 

Uma outra coisa, para o Aconcágua e o vulcão Villarica você fez com quais empresas? Comprou o passeio pela internet ou lá mesmo?

 

Em 2007 fiz Peru e Bolívia tb, passei uns perrengues malditos, se vc quiser umas dicas me da um toque.

 

Bjs

 

Oi torrubia,

 

Sinceramente eu acho muito corrido... a não ser que voce nao queira aproveitar bem os lugares. No meu roteiro eu gastei bastante tempo em buenos aires, mas voce pode diminuir.. Mas pelo menos 3 ou 4 dias vc tem que ficar.. bariloche exige tempo tambem , uns 5 dias ao menos, são muitas atividades que existe la... Pucon eu fiquei 4 dias e 3 noites... voce pode diminuir um dia ai.. rsrsrs Depois voce me passa o seu roteiro.. Mas tudo depende de voce, se quiser fazer corrido, e não conhecer tudo...

 

O vulcao vilarrica eu fiz pela pousada Donde German, onde eu estava hospedad, e reservei quando cheguei.

No aconcagua foi com uma operadora local, que encontrei ao chegar em mendoza. mas mendoza os preços praticamente são tabelados, é so muda o atendimento a recepçao.... Mas é facil de encontrar la..

 

Bem, vou para peru e bolivia agora em outubro, quais foram os perrengues que voce passou.. seria bom eu evitar!!!

Beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Erika!

Fantástico o teu roteiro! Eu e meu namorado Marcos e mais um casal de amigos estamos pretendendo fazer uma viagem parecida em janeiro de 2010. Ainda não sei se teremos 20 dias, mas vejo pelo seu relato, que seria o ideal pra aproveitar bem os lugares.

Ainda estamos em dúvida sobre a possibilidade de irmos de SP até B.Aires de avião, pois as passagens estão baratíssimas e lá alugar um carro para fazer o restante da viagem (Mendoza, Pucon, Santiago). Vcs utilizaram mais onibus nos trajetos, neh? Compensa? Alguns amigos já me disseram que podemos ter problemas nas fronteiras com carro alugado na Argentina, não sei se essa informação é certa.

Embora vc tenha viajado ano passado e em época diferente da que nós vamos, me passe se possível,uma idéia de custos só pra gente comparar. Tipo, esses hostels que vc sugeriu, os preços foram razoáveis? E os passeios?

Bom, qualquer dica a mais pra gente é muito bem vinda nesta fase de planejamento! Estendo isso aos demais "mochileiros" que se interessarem em me ajudar com este roteiro dando sugestões! Acabo de entrar pro "time" mas pretendo colocar meus relatos aqui em breve!!!!!

Valeu, Erika!

Bjo e obrigada por compartilhar as experiências da sua trip! Show!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...