Ir para conteúdo

Buenos Aires relato com foto 2012


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, usei muito o site do mochileiros para planejar minha viagem, as informações daqui foram fundamentais para mim, por isso resolvi colaborar relatando resumidamente o que foi mais importante na minha viagem. :D

 

Passamos 7 dias em Buenos Aires (de 04 a 11 de Agosto) e conseguimos conhecer praticamente todos os lugares turísticos da cidade..

Pontos mais legais que visitamos:

 

*Rua Caminito (No bairro La Boca) Lá tem muitos restaurantes e dançarinos na rua, muitas opções de lembrancinhas e casas de câmbio (trocamos o real a 2, 50 pesos lá)

 

*Feira de San Telmo (Só acontece aos domingos) É imperdível! Muita gente, variedade de presentes, artistas de rua, antiguidades , LPs de todos os estilos de música, restaurantes etc (É importante comparar os preços entre a Rua Caminito e lá...eu achei mais em conta fazer comprinhas na Feira de San Telmo ::mmm: )

 

*Galerias Pacífico e Calle Florida (Ficam na mesma rua, bem no centro da cidade, atrás da rua 8 de Mayo , onde está o Obelisco) Nosso hotel era na frente da Galeria, então andamos muito por lá, é uma rua agitada, cheia de outlets e restaurantes). Lá jantamos um dia e aceitaram em real com câmbio a 2,90! Saiu muitoooo baratinho..rs

 

*Show de Tango (Fomos ao Madero Tango, que fica em Porto Madero e é na minha opinião a melhor casa de show, porque a Señor Tango é mais hollywoodiana e menos legítima) Foi incrível! O show, o jantar, as apresentações!Por 200 reais , se tem direito a jantar completo + vinho a noite toda+ fotografia com os artistas + traslado do hotel.Nós pagamos divido e adiantado na agência de viagem ,ficou incluído no pacote total, então valeu a pena porque você nem percebe o valor nas parcelas..rs

 

*Zoo de Lujan (Fica a 70kms de Buenos Aires, na entrada da cidade de Lujan) Aqui vai uma dica importante : Não aceitem pacotes com agência de turismo para este passeio, eles cobram 350 pesos (130 reais) e nós fomos de Van circular por 30 pesos! A empresa de Vans é a Fabebus (tel : 02323- 436304 Líneas rotativas). É só ligar um dia antes e reservar lugar, e a Van passa de hora em hora na frente do Obelisco, mais precisamente , na porta do Hotel da República.Você pode escolher seu próprio horário de ida/volta e economizar bastante!

Sobre o Zoológico, é uma experiência maravilhosa!Para mim, foi um dos melhores passeios, entramos nas jaulas de leões e tigres, alimentamos ursos e Elefantes e tem um bebezinho de tigre de 2 meses ,.Valeu muito a pena! ::otemo::

 

*Cemitério no bairro da Recoleta e Jardim Japonês no bairro de Palermo (Estes dois bairros são vizinhos e podem ser visitados no mesmo período do dia.) É tudo bem perto lá, caminhamos boa parte da cidade a pé..rs .

Adorei o Jardim Japonês, apesar de ser bem menor do que eu imaginava, é como se fosse uma praça, mas é bem bonito!

O cemitério é diferente de tudo!Tem Mausoléus grandiosos em mármore, esculturas lindas e os caixões ficam expostos. Eles não enterram os caixões...Eu não gosto de cemitério, me senti bem estranha lá, mas como é um ponto turístico, recomendo!

 

*Passeio de Bike pela cidade (no último dia, alugamos bikes através da empresa Bike Tours (Endereço: San Martín 910 piso 6º) Por 35 pesos conseguimos bikes por 4horas e andamos em Porto Madero e Reserva Costanera Sur –( Fica atrás de Porto Madero).

O trânsito lá é mais tranquilo , e tem ciclovia, o que possibilita um passeio agradável por toda cidade...acho que valeu a pena porque já tínhamos conhecido tudo e sobrou um dia para o passeio livre.

 

*PubCrawl (http://www.pubcrawlba.com ) Para quem curte balada, esta é uma ótima opção!Pagamos 120 pesos e conhecemos 3 bares e 1 boate, com direito a pizza e cerveja liberada no primeiro bar, welcome drinks nos outros e a entrada da boate, além do transporte (Ônibus).É legal pra conhecer gente de vários lugares do mundo, muito animado e divertido!

Além do mais,acontece todos os dias!Tá tudo explicadinho no site.

 

Bom, considero que estes foram os melhores lugares!

Fomos também ao Cassino de Porto Madero,( é divertido, bem bonito, mas é difícil de jogar/ganhar,perdemos uns pesos lá..hehehehe ::hein: )

E a Casa Rosada e Obelisco são lindos a noite, quando fica todo colorido e iluminado.

 

O melhor restaurante para ir a dois em Porto Madero para mim foi o LUPITA; é descontraído, tem uma fachada bem colorida e no inteiror ; velas e decoração bem aconchegante...o preço também é mais em conta que o Cabana de Lilás por exemplo..além de ter um Dj e um público mais jovem.

 

Sobre o câmbio: Se informe acerca da moeda, para conhecer bem as marcas d´agua e transparências da nota, quando se sentir seguro sobre isto, troque nas casa de câmbio menores ou até com o pessoal que fica gritando “câmbio” na rua!

Eles pagam até 2,60, pra 1 real!Trocamos todos os dias com um homem da Calle Florida, olhamos a nota na frente dele, conferimos e não tivemos problema..a nota é difícil de ser falsificada de forma imperceptível, dizem que as falsificações são muito grosseiras, então, encontre pessoas de confiança antes para ensinar a verificar a nota..um motorista do city tour nos ensinou e foi muito solícito em relação a isso. ;)

 

Em realção aos Outlets, não encontrei preços tão atrativos quanto imaginava, muita coisa foi afetada pela inflação e tá mais caro que no Brasil, as fábricas de couro vendem jaquetas com preço médio de 800 pesos..pra quem gosta desses produtos, pode ser interessante, mas eu não achei viável.

 

Para finalizar, tive um gasto médio de 600 reais em 7 dias ( com comprinhas, alimentção, passeios, enfim, com tudo!), para o meu planejamento ficou um valor bom, mas quem tá indo num estilo mochilão e quer economizar, consegue ficar bem com um pouco menos..os preços em geral ainda são vantajosos para nós! ;)

 

É isso gente, espero ter ajudado!Boa viagem pra vocês!Buenos Aires é maravilhosa

20120818182712.JPG

20120818182922.JPG

20120818183121.JPG

20120818183324.JPG

20120818183510.JPG

20120818184039.JPG

20120818184228.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Geyssa, vc chegou a ir nas outlets fora da galeria Pacífico?

Obrigado

 

Sim...fui a dois outlets e uma fábrica de couro, acho que ficavam em Palermo...

As polos da lacoste e da tomy tavam 120reais ;)

Na Galerias Pacífico não encontrei nada que valesse muito a pena...só pra ter uma idéia, um all star custa 400 pesos, 200 reais!

Oo

Então tem que pesquisar!

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Cheguei de Buenos Aires Semana Passada, dia 05 de setembro.....andamos muito por lá a pé, um pouco de ônibus e raras vezes pelo metrô que está em abandono e decadente...........

 

- Tomar cuidado com os taxistas na hora de voltar do aeroporto, à vezes eles giram mais do que o necessário e se torna mais caro o pagamento, no meu caso custou $ 55,00 pesos, à noite (10h da noite) do AEROPARQUE para o Obelisco. Mas vi relatos de brasileiros lá que pagaram 90,00! O cara enrolou por caminhos mais longos....igual a taxistas por aqui no Brasil também....são so MALAS..DA VIDA.

 

- O "pulo do gato " é fazer câmbio em Buenos Aires justamente onde alguns falam para NÃO TROCAREM DINHEIRO, que é COM AS PESSOAS QUE GRITAM NA RUA FLORIDA, CHAMANDO PARA TROCAR.......é justamente o contrário, lá foi onde eu consegui a melhor cotação, tanto pra DÓLAR quanto para REAIS. Tá com mêdo de ser enganado? Então passa numa LIVRARIA ANTES DE VIAJAR e compra uma caneta para identificar NOTAS FALSAS, aqui em Fortaleza custou R$ 4,50 e leve!!

 

o que acontece é devido ao câmbio ser, como alguns disseram, "flutuante" , dai as empresas de turismo conseguem trocar esse dinheiro com cotação BEM MAIOR que as casas de câmbio oficiais..como exemplo:

 

DÓLAR NA CALLE FLORIDA = $ 6,00

DÓLAR NOS CÂMBIOS OFICIAIS = $ 4,50 OU 4,70 NO MÁXIMO DEPENDENDO DO DIA

 

REAL NA CALLE FLORIDA = $ 2,6

REAL NOS CÂMBIOS = $ 2,2

 

Nos ultimos dias peguei o macete e só trocava dólar lá, com o pessoal de empresas de turismo ou mesmo com esses do câmbio, todos eles trocam.Inclusive conheci 2 brasileiros um deles, a menina, que fazia medicina lá em Buenos Aires e fazia esse bico de vender pacotes turísticos na rua.

 

Eis a foto:

 

20120912213030.JPG

 

De passeios posso relatar o de LUJAN, muito bom!! Experiência que pode ser considerada única...o ruim é que os MALAS que estão vendendo as passagens no ônibus de LINHA normal que vai para lá só querem vender a IDA! que custa $ 9,00 (NOVE PESOS), quando se vai voltar os SABICHÕES(motoristas) querem ti cobrar $ 24,00 (VINTE E QUATRO PESOS), é mole?!! Antes não acontecia isso, mas o transporte em Buenos Aires tá de um jeito que estão fazendo isso! Na hora de vir embora tem-se 3 opções pra quem já está lá: OU SE PAGA $ 50,00 NUMA VÃ QUE VC NÃO AGENDOU ANTES, OU $ 30,00 NUM ÔNIBUS QUE FICA LÁ OU $ 30,00 EM VANS QUE PASSAM LÁ FORA...se fica na expectavita de se saber por qual voltar...NÓS, esperamos o ônibus de linha comum e chegando no motorista ele queria cobrar os $ 24,00 em MOEDAS! Falamos que não tinhamos aquilo em pratas e ele respondeu dizendo que fazia por $ 30,00 nós dois, pegou o dinheiro e EMBOLSOU!...por ai se tira...

 

IMAGENS DA ENTRADA E DE DENTRO DO ZOO:

20120912214113.JPG

 

20120912214154.JPG

 

20120912214305.JPG

 

- No quesito COMPRAS não vimos NADA , NADA que fizesse ou nos insentivasse a comprar, os preços de roupas, tênis ou casacos de couro, tudo caro ou no mesmo valor daqui, INCLUSIVE OS CARROS, preços iguais.....e olha que andamos por tudo quanto foi lado, inclusive na AV. AHUANEDA tida como roupas de baixo custo para argentinos...não vi nada demais lá em preços...no final se perdeu tempo procurando roupas ou preços baratos.....

 

Nos passeios para o RIO TIGRE vale à pena SIM IR, desde que após o passeio de barco se TIRE UM TEMPO para andar pela orla de lá no entardecer do dia, vale à pena sim....visitar o museu náutico que tem e observar um pouco do movimento, na volta, quando se desce do trem DEL LA COSTA e pega-se o outro, NÃO HÁ NINGUÉM PRA TI COBRAR NADA, então basta atravessar e esperar o outro e entrar...eu ainda fui pagar, indo até a bilheteria......mas no metrô do RETIRO, estação mais degradante que tem por lá, ao invés de passar nas roletas passei na porta lateral e nao pagamos, não tem ninguém pra fiscalizar......

 

ORLA DO TIGRE:

20120912215419.JPG

 

20120912215441.JPG

 

Um ótimo passeio que deve ser feito no mínimo em 2 dias, indo pela manhã para lá e voltando no outro dia à tarde, pegando pelo menos o por do sol e a noite é COLÔNIA DEL SACRAMENTO, muito bom! Observar as ruas tranquilas da parte histórica e sol se pôr é muito bonito de fato.

OBS: ALUGAR UM CARRINHO PARA PASSEAR NOS ARREDORES DA CIDADEZINHA é bem legal:

 

FOTO DE CIMA DO FAROL:

20120912220101.JPG

 

No mais é isso, andar muito e observar os melhores cantos a ir.....

 

Gilson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

TRANSPORTE DO AEROPORTO EZEIZA PARA O CENTRO OU VICE VERSA peque, como opção o serviço da empresa MANUEL TIENDA LEON:

 

Custa $ 70,00 por pessoa, se QUISER QUE VÁ PEGAR NO HOTEL eles vão, custa $ 10,00 a mais = $ 80,00 por pessoa! Eles ti levam pro TERMINAL que fica próximo a estação de RETIRO e de lá vc vai de ônibus pro aeroporto, chega rápido!

 

FOTO DENTRO DO TERMINAL:

20120912223926.JPG

 

INDO PEGAR NO HOTEL:

20120912224054.JPG

 

Esqueci de falar onde fiquei, ai vai:

 

No início fiquei no hotel OBELISCO, os 3 primeiros dias, peguei através do site DECOLAR, onde vimos essa promoção, isso aparece de vez enquanto, por isso é bom sempre ficar olhando pra pegar preços mais baixos nesses hoteis melhorzinhos, a localização dele nem precisa falar, DE FRENTE AO OBELISCO, o café é farto, com frutas, iorgutes, pães e etc. Nos outros dias fiquei no HOSTEL PARADA, fica na Rivadania, 2 quarterÕes da 9 de julio e 1 quarteirão da Av. Mayo, pertinho de tudo. Pra quem não tem muita frescura com quartos lá é uma ÓTIMA DICA! Aliás, tem 3 suites melhores com banheiros bons(O CHUVEIRO É SEPARADO NUM LOCAL E O VASO É NO OUTRO) na parte de baixo pagando-se $ 130,00 pesos. Eu fiquei na parte de baixo mas nas outras suites onde os banheiros, por causa da economia sem futuro, o tal do construtor colocou o RALO no meio entre o vaso e bidé, fazendo com que a água do banho vá bater quase lá na porta e nisso temos que pegar um rodo ficar passando pra ela voltar. O café da manhã dizem ser fraquinho, eu nem provava, comprava FRUTAS E EU MESMO FAZIA O MEU "CAFÉ". No resto é bem tranquilo e bom de ficar. NOs dias finais me mudei pra suite do piso superior, um pouco mais simples e era mais fria também ..

 

FOTO IMAGEM DO QUARTO HOSTEL PARADA DO 1 PISO

20120912223519.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...