Ir para conteúdo

Buenos Aires setembro 2008


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, aí vão algumas dicas pra vocês! Eu fui para Buenos Aires em 07.09.2008 e voltei dia 15.09.2008. Já quero retornar...mas isso vai ser outro tópico..hehe

 

1. Setor Consular da Embaixada do Brasil

Calle Carlos Pelegrini 1363 – 5º andar

Tel: 4394-5227 / 4394-5264 (Importante Saber)

 

2. Se a data de expedição da sua identidade (caso não tenha passaporte) for maior a 10 anos, você precisa tirar outra! Và a polícia civil, e eles te informarão direitinho..!

 

3. VÁ DE CORAÇÃO ABERTO. A simpatia é a alma do negócio. O povo argentino é um povo alegre e adora os brasileiros. Esqueça a richa do futebol que temos e fale até bem do futebol deles. Além de adorar, eles vão te tratar ainda melhor! hehe nada como ser político num país vizinho. Meu programa favorito era sair do albergue de manhã cedo, e andava pela cidade para conhecer os lugares turísticos, mas na verdade o que era bom mesmo, era entrar e sair das lojas e conversar com as pessoas, eu perguntava o preço de alguma coisa e falava que tava frio só para puxar assunto. E daí ele vinham que somos brasileiros, claro pelo sotaque, e eram simpáticos, perguntam se estamos gostando e dão dicas.

 

Eu andava pelas ruas, e mais simpatia. Converse com as pessoas, conheça a cultura deles, isso que é bacana nessas viagens!

 

4. Eu fiquei hospedado no albergue PORTAL DEL SUR. Que na minha opinião e eu nem preciso visitar outros para saber que é um dos melhores lugares para se ficar, porque:

- Eles são super simpáticos; os quartos são ótimos; é seguro; o café da manhã é ótimo; o banheiro é ótimo (e olha que sou fresco com essas coisas...hehe). Se você for acompanhado dá pra reservar um quarto apenas para você e sua cia! E se estiver sozinho, a mesma coisa, fica um pouco mais caro, mas se você gosta de privacidade total, ainda assim, vale a pena.

Entre nesse site e faça sua pesquisa e reserva: http://www.hostelworld.com

 

5. Me parece que o Milhouse é muito bom também, mas lá voce vai e não dorme! Porque tem festa o dia inteiro, a noite inteira, é bagaceira! Ouvi comentários das pessoas no albergue que o Sul América é muito bom também. Mas eu ainda prefiro o Portal Del Sur que fica localizado na Hipolito Yrigoyen, 855.

 

6. Outro programa favorito era acordar cedo (apesar de chegar umas 5h no hostel sempre) e ir tomar café, ficar umas duas horas tomando café, porque era a hora que eu tinha para conversar com outras pessoas e buscar outras experiências e Cia para fazer outros programas: fiz amigos na argentina, EUA, Inglaterra, Austrália, Nova Zelândia, França, Grécia, BRASIL CLARO, e outros agora que eu não lembro. Sem contar que temos nosso país maravilhoso a favor. Todo mundo adora o Brasil e pede dicas pra gente de turismo.

 

7. Bom, vou tentar me ater à Buenos Aires. Passeios: Conhecer o Caminito, andar na Calle Florida (compras), Av. Cordoba (compras), Av Santá Fé (compras).

Conhecer os Bairros Recoleta (o mais chique de Bs As), principalmente a noite, tem uns pubs ótimos, restaurantes maravilhosos. Palermo também é um Bairro muito bonito: onde está o jardim botânico.

 

8. Gostei muito do passeio do Rio Tigre. Não vale a pena fechar o pacote, sai muito caro. Pegue um metro até retiro (compre logo a passagem ida e volta, cada uma 0,90 centavos/pesos). Em retiro compre duas passagens de trem (ida e volta) para TIGRE. Não tem erro, Tigre é a última estação. Quando chegar em tigre você vai encontrar diversos passeios, uns com almoço incluído outros sem. Eu particularmente, prefiri pagar só o catamarã e almocei em um restaurante ( o qual adorei – El Toro) e saiu mais em conta. Fácil NE?

 

9. Ande de metro, é fácil e vale a pena. O táxi não é caro lá, mas aminha sugestão é que você conheça a cidade, se andar de táxi não vai conhecer os buraquinhos de Buenos. Ande também. Eu praticamente andei Buenos Aires por completo, As maiores avenidas, santa fé, córdoba, mayo, 9 de julho. Até na periferia de Buenos Aires eu fui. Hehehe.

 

10. Os shoppings vale a pena ir e olhar, mas as coisas são mais caras, compensa comprar nas avenidas que citei acima. Em especial, a av. santa fé.

 

11. Em Palermo tem a sorveteria freddo. Cacilda, é gostoso demais! Muito bom mesmo, vale a pena se você gosta de sorvete.

 

12. Em Puerto Madero, a noite é lindo! Tem bons restaurantes, são um pouco mais caros (pra eles NE?) para gente é barato. Um jantar bom, muito bom, uma churrascaria, você paga 80 pesos por pessoa (que convertendo dá uns 50 reais), mais ou menos isso! Outro restaurante bom também é o Siga La vaca em Puerto Madero também. Eu não fui, mas pelas indicações parece ser muito bom!

 

13. Troque seu dinheiro assim que chegar em Ezeiza no Banco LA NACION, pois o cambio é melhor! Se for precisar de mais pesos para o fim de semana, se programe para ter o dinheiro ou troque até quinta. Pois fim de semana o cambio é pior!

 

14. Vá ao La Boca. Ande por lá, converse com as pessoas. È um bairro turístico onde Maradona morou. Você vai adorar! Se usted gosta de futebol, pague 15 pesos para conhecer o La bombonera, estádio do Boca Juniors. Muito bacana!

 

15. Pegue um mapinha da cidade no metro e você verá que é super fácil de se localizar. No centro, tem o Obelisco, monumento muito bonito.

 

16. Bom, vamos ver o que consigo falar de baladas. Como eu gosto de dançar, eu fui conhecer mais as baladas de salsa, zouk e tango. Primeiro, se você gosta de tango ou de dança, vale a pena ir no show, é simplesmente MARAVILHOSO. Eu fiquei impressionado, e olha que eu já danço! Os shows são caros em média 90 a 180 pesos. Mas o show do café tortoni é 70 pesos e é maravilhoso. Peça para ver o show na parte de baixo, é melhor. E vá ao café Tortoni, Av. Mayo, 925 e peça chocolate com churros, duvido que você não goste! Hehehe. Se tiver problemas com o espanol no café tortoni tem um garçom brasileiro e ele trabalha lá a 27 anos. O nome dele é Sérgio, super gente boa.

 

Eu fui numa Boite que chama Maluco Beleza (brasileira), se voce gosta de zouk, os dias são sextas e domingos, a partir de 22:30. Avenida Sarmiento, 1728. Se você gosta de salsa, voce pode conhecer o Azucar Abasto(sextas e sábados), Corrientes 3330 ou o Azucar de belgrano (sábados), Avenida Cabildo (esqueci o numero...hehe). Se ficares em albergue, eles tem sempre folders sobre as baladas de house e eletrônico.

 

17. Coma empanadas. São ótimas. Um ótimo lanche. Outra coisa que tem em Buenos Aires é muito café, para todo lado, vale a pena entrar nem que para descansar, tomar uma água um café.

 

18. E no mais, se alguém tiver duvidas ou quiser conversar mais tranquilamente, me add no MSN terei prazer em dar mais dicas: Forte Abraço. João Victor

joaosebba@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

João,

 

Legal teu relato,mais uma ajuda aqui no mochileiros para minha viagem,bom, estou indo à Buenos Aires em janeiro de 2009, ainda não reservei nada,ainda estou na dúvida, vc tb indicou o puertas del sol, tb ouvi falar num tal de hostel estoril, sabe de alguma coisa sobre esse hostel? ouviu alguma coisa por lá??

 

Abraços Bia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...