Buquebus - Argentina x Uruguai

Troca de informações sobre a Argentina, o país dos 5 continentes. Neve, montanhas, desertos, pântanos e cidades maravilhosas.
Marcos Aurélio

10 Dez 2009, 16:59  

Muito Obrigado pela ajuda, Beier!
Outra coisa: liguei no consulado argentino e eles me garantiram que não haveria necessidade de qualquer visto por lá: bastaria legalizar o documento no Itamaraty. Por isso, mandei a Autorização para lá (aqui em SP) e estou aguardando retorno. Quando vc foi, precisou deste visto do consulado também? E, por último: O buquebus aceita cc internacional?
::essa:: :?:

eniobeier
Membro de Honra
Membro de Honra
Contato:

10 Dez 2009, 20:49  

Marcos Aurélio escreveu:Muito Obrigado pela ajuda, Beier!
Outra coisa: liguei no consulado argentino e eles me garantiram que não haveria necessidade de qualquer visto por lá: bastaria legalizar o documento no Itamaraty. Por isso, mandei a Autorização para lá (aqui em SP) e estou aguardando retorno. Quando vc foi, precisou deste visto do consulado também? E, por último: O buquebus aceita cc internacional?
::essa:: :?:

Para ingressar nestes países não se necessita de visto, basta portar o RG em bom estado e não muito antigo ou passaporte. Não são aceitos para fazer imigração documentos profissionais tipo OAB, Crea, etc.
Sim, o Buquebus aceita cartão.

Os demais itens exigidos para trafegar na Argentina vc já tem ciência? Seguro Carta-Verde, 2 triângulos, kit primeiros socorros, cabo reboque

Lembre-se de sempre trafegar com o farol baixo aceso, verifique a carga e a validade do extintor de incêndio e se o seu veículo tiver engate para reboque tipo bola é bom remover pois eles ão são permitidos por lá.

Qualquer coisa é só gritar! :mrgreen: :mrgreen:
Imagem
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem

Marcos Aurélio

11 Dez 2009, 07:14  

Grande Beier,
Me refiro ao visto na autorização para sair com meu carro do Brasil (está no nome do banco). É que me disseram (no consulado da Argentina) que bastaria a legalização no Itamaraty.

eniobeier
Membro de Honra
Membro de Honra
Contato:

11 Dez 2009, 12:54  

Marcos,

É isso mesmo, já fiz esta burocracia 3 vezes mas no meu caso o financiamento não era leasing mas CDC e neste caso o carro estava no meu nome. No caso de leasing é imprescindível fazer todo este processo de legalização. No site do Ministério das Relações Exteriores - MRE tem o portal consular onde vc tem todas as informações de como procedor para fazer esta legalização.

http://www.portalconsular.mre.gov.br/le ... documentos

Fique atento aos prazos
Imagem
Imagem

jeantu

29 Dez 2009, 00:22  

Oi gente,

Alguem sabe se tem como ir de onibus de Montevideu para Buenos Aires? Quero dizer, sem buquebus? (dando a volta claro... onibus nao nada) Na verdade, estou achando o buquebus caro, na ultima consulta ao site, ida e volta estava saindo por quase 180 dolares... achei passagem de aviao Mont-BAs pelas aerolineas argentinas de 170 REAIS. So que nao tava querendo voar esse trecho. Alguem ai tem alguma dica?

Obrigado,
Jean

jeantu

29 Dez 2009, 01:04  

A minha pergunta ai de cima ja foi solucionada... tava viajando na maionese, os precos do site sao em peso argentino... acho que pq vi so o $ achei que era dolar, e assustei. Tambem li mais informacoes sobre a travessia no forum do Uruguay.
Abco galera!
Jean

camivalladao

15 Jan 2010, 18:36  

gostaria de saber quanto sai para fazer a travessia a pé de buenos aires para montevideo e se isso é possivel.
Obrigada!!!!
Camila

eniobeier
Membro de Honra
Membro de Honra
Contato:

15 Jan 2010, 20:56  

Como assim "a pé"? Tem o Rio da Prata que separa as duas....talvez nadando. Desculpe a brincadeira mas vc pode fazer a travessia de barco rápido que liga as duas cidades, os preços vc pode ver no site deles www.buquebus.com.ar
Imagem
Imagem

yrley

31 Jan 2010, 11:52  

Oi todos,

Pretendo ir no começo de Agosto a BsAs em lua-de-mel e passar dois dias em Montivideo, pelo que vi os preços da coloniaexpress sao mais acessiveis. Perguntas:
1 - Onde pegar o coloniaexpress em BsAs? Puerto Madero (Opera Bay) ?
2 - Eles tem serviço de onibus a partir de colonia a montivideu e vice versa como no buquebus? Nao achei esta informação no site deles (coloniaexpress)
3 - Lugar em Montivideu pra ficar q tenha mais lugares para conhecer?

Grato Pessoal

ralbuque

01 Mar 2010, 05:16  

Galera, tou indo para Montevideo agora em Junho 2010, queria saber como funciona esse buquebus, os precos no site do buquebus tao na faixa de $180...isso eh peso uruguaio? alguem sabe qual a conversao de real para peso uruguaio?

Obrigado,

Ricardo.

•   Informação