Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Uma dica para quem pretende ir para Bolivia, é passar por Cáceres, tem muita coisa boa a se ver, existe uma lago chamado de Agua Milagrosa (18km de Cáceres), "é tipo um vulcão extinto que se encheu de agua", na verdade é um lençol que atraves das fissuras ocupou o locar, a agua é SUPER TRANSPARENTE MESMO, no local ja fizeram diversas expedições de mergulho e nao chegaram ao fundo! compensa mesmo, é liberado aos banhistas com uso do colete salva-vidas. (detalhe: a percurso até o fundo da montanha onde se encontra a agua é feito por uma escada de pedras.

Da i pra frente Cáceres a Santa Cruz custa R$ 40,00, muita gente comenta que é perigoso, mas nao tem nada disso!

Qualquer duvida poder perguntar, conheço bem essa região.

 

mais inf: http://www.visitecaceres.com.br

Link para o comentário
  • Membros

ivaozim, vc deve estar confundindo Caceres-MT com Corumba-MS.

 

Em Corumba-MS voce embarca no Trem da Morte, que vai até Santa Cruz de La Sierra, na Bolivia.

 

Em Caceres-MT, vc vai por terra, 80,0 km até, San Mathias, na fronteira, por estrada asfaltada, de excelente qualidade, e com bastante segunça. A partir de San Mathias vc vai para Santa Cruz de La Sierra, por estrada, salvo engano, sem asfalto, tem onibus com saidas diarias para Santa Cruz.

 

Como o Trem da Morte costuma ficar parado as vezes, essa entrada e/ou saida por Caceres pode ser cogitada.

 

Abraços.

 

Vinipontocom.

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • 2 anos depois...
  • Membros de Honra

Caros,

 

Acabei de chegar agora em agosto/2008 de Bolivia e Peru

 

Relato da viagem em :

 

bolivia-e-peru-em-22-dias-via-caceres-mato-grosso-brasil-t29051.html

 

O que posso dizer é que se a opção for sair do Brasil pelo Mato Grosso, o trajeto é o seguinte :

 

:P Cuiabá - capital de Mato Grosso;

 

depois de 210 km de estrada asfaltada (serviço de ônibus convencional e vans) chega-se ao terminal de ônibus de Cáceres ;

 

Se ainda não tiver autorização para viagem ou necessitar carimbar o passaporte, terá que ir até a Sede da Polícia Federal na cidade.

 

:P Cáceres - do terminal de ônibus partem ônibus e vans para :

 

:P Distrito de Corixa - fronteira Brasil/Bolívia (local onde existe um destacamento do Exército) - distante cerca de 100 km - estrada asfaltada;

 

Quando descer em frente ao Destacamento do Exército em Corixa - ponto final do ônibus - já se encontram vários taxis bolivianos esperando para levar até San Mathias.

 

No percurso de 100 km entre Cáceres e o Distrito de Corixa, o ônibus é parado no mínimo duas vezes pelo GEFRON (Grupo Especial da Polícia Militar - que combate principalmente o tráfico de drogas entre os dois países - veja comentários em meu relato)

 

:P San Mathias - depois de percorrer no taxi boliviano cerca de 7 km - estrada de terra - chega-se ao centro da cidade de San Mathias (cidade minuscula)

 

Chegando em San Mathias peça para o taxi lhe deixar na Imigracion - lá vc deverá carimbar o passaporte ou apresentar sua identidade para receber a papeleta verde (não esquecer dela - se não quando for sair da Bolívia, de volta para o Brasil ou atravessar a fronteira do Peru, terá que pagar uma multa) - depois é só seguir à pé até o local de onde partem os ônibus para Santa Cruz de la Sierra - atenção - existem somente três empresas que saem entre as 8 e 10 horas da manhã - perdendo esses horários, somente no outro dia.

 

Viagem de 700 km - sem asfalto até San Ignácio ( + / - metade da viagem) e depois asfalto em boas condições.

A viagem dura em média 15-18 horas.

De Santa Cruz de la Sierra se abrem as possibilidade da Bolivia.

 

Espero ter ajudado.

 

Maria Emilia

Link para o comentário
  • 9 meses depois...
  • Membros

Maria Emilia,

 

Você gastou quanto nesse percurso de Cuiabá até Santa Cruz?

 

Pretendo ir em Setembro pra lá. Vou por Corumbá, mas quero voltar por Cáceres.

 

De Santa Cruz seguir pra Samaipata e depois para La Higuiera.

 

Se você tiver mais alguma informação (custo, onde ficar) sobre

esse trajeto de Santa Cruz até La Higuiera eu agradeço... muito!! haha

Link para o comentário
  • Membros

Como já foi comentado ai o trajeto que sai por 40 reias é Caceres > San Mathias e não Santa Cruz, a estrada é razoavel no lado brasileiro, porem San Mathias tem zona franca e essa rota tem uma boa quantidade de "muambeiros", então vá preparado para uma possivel vistoria completa em sua mochila/mala. Em San Mathias ainda da para se ver o exercito em peso na cidade com soldados pesadamente armados em cada esquina(pelo menos quando fui para lá).

 

Em Caceres eu recomendo uma visita no Sesi da cidade ou no Iate Clube que tem passagem para uma Baia do Rio Paraguai muito bonita onde dá para nadar, pescar, dar de barco.

 

Para quem gosta de Pescar, em Setembro acontece o maior festival de pesca em agua doce do mundo. http://www.fipcaceres.com.br/

MT%20caceres%20fes%20pesca19.jpg

 

Eu morava aqui

 

Tem outras coisas interessantes na cidade como o show que dão as andorinhas na Praça Barão do Rio Branco onde milhares de andorinhas fazem um belissimo show voando e as vezes alvejando as pessoas. E nesta região central da cidade tambem existem lojas de artigos e artesanatos locais e otimos restaurantes.

c%C3%A1rceres-MT.jpg

4204596.jpg

 

Algo não tão interessante mas que porem não posso deixar de falar é do Aeroporto Internacional Nelson Martins Dantas (meu avô) que tem como grande atrativo a sua inatividade e que teve seu funcionamento apenas em alguns eventos politicos como recepção de governadores, uma em particular onde o Sr. Nelson Melo Dantas, filho do piloto que da nome ao aeroporto e tambem meu pai foi teve seu avião roubado e foi levado como refem.

 

Para quem tiver um pouco mais de tempo e dinheiro eu recomendo uma passada pelo 3 Rios Hotel onde só se chega de barco.

038.jpg&width=480&height=332

 

Para quem gosta de trilha tem otimos caminhos como Agua Milagrosa, já citado e as cachoeiras da Piraputanga.

2295368311_958457e4bc.jpg

Piraputanga

 

milagrosa1.jpgagua_milagrosa01.jpg

Agua Milagrosa

 

Detalhe que a Agua Milagrosa fica em territorio particular, tem que pagar para entrar e houve epocas em que o dono proebiu a visitação.

 

 

 

 

Bom, não ta muito organizado nem nada mais acho que dá para ter uma ideia do que tem para se fazer lá.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Sargenoph e Mochileiros,

 

Realmente Cáceres é muito bonita.

598d9e6503231_CpiadeFrias2006223.jpg.68076a7f7624fb27ed9f43c9948e5764.jpg

 

598d9e65086db_Frias2006357.jpg.d6b87b4e9c0b25df33f68de6eea97e40.jpg

 

598d9e65e1acd_CpiadeFrias2006222.jpg.ab723c8ad185232abaa9327240332f39.jpg

 

E agora entre os dias 19 e 27 de setembro acontece o 30º FIP

 

Para quem gosta de trilhas a cidade esta incluida no roteiro "Caminhadas na Natureza"

ver : http://www.andabrasil.com.br/

 

A caminhada na cidade vai ser dia 23/08/2009 na Baía dos Malheiros (falta confirmação).

 

Quanto aos preços do trecho Cuiabá - Santa Cruz segue informações atualizadas até junho 2009

 

Van ou ônibus => Cuiabá - Cáceres = R$ 40,00

Van ou ônibus => Cáceres - Distrito de Corixa = R$ 10,00

Distrito de Corixa - San Matias = táxis boliviano até o terminal de San Matias (tem que falar para o taxista que quer ir para a rodoviária - nova construção, afastada a cidade - mais quer primeiro parar na Imigracion, senão o taxista cobra duas corridas ) R$ 10,00

ônibus => San Matias - Santa Cruz entre 90 e 120 bolivianos.

 

Espero ter ajudado,

 

Maria Emilia

Link para o comentário
  • 2 anos depois...
  • Membros de Honra

:arrow: TVCA/G1

 

 

À beira do Rio Paraguai, Cáceres atrai pela pesca e pontos históricos

http://g1.globo.com/mato-grosso/noticia/2012/02/beira-do-rio-paraguai-caceres-atrai-pela-pesca-e-pontos-historicos.html

 

Imagens da cidade de Cáceres (MT)

http://g1.globo.com/mato-grosso/fotos/2012/02/imagens-da-cidade-de-caceres-mt.html#F352105

 

As belezas de Cáceres, a princesinha do rio Paraguai.

 

Maria Emilia

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Membros de Honra

....

O que posso dizer é que se a opção for sair do Brasil pelo Mato Grosso, o trajeto é o seguinte :

:P Cuiabá - capital de Mato Grosso;

depois de 210 km de estrada asfaltada (serviço de ônibus convencional e vans) chega-se ao terminal de ônibus de Cáceres ;

Se ainda não tiver autorização para viagem ou necessitar carimbar o passaporte, terá que ir até a Sede da Polícia Federal na cidade.

:P Cáceres - do terminal de ônibus partem ônibus e vans para :

:P Distrito de Corixa - fronteira Brasil/Bolívia (local onde existe um destacamento do Exército) - distante cerca de 100 km - estrada asfaltada;

Quando descer em frente ao Destacamento do Exército em Corixa - ponto final do ônibus - já se encontram vários taxis bolivianos esperando para levar até San Mathias.

No percurso de 100 km entre Cáceres e o Distrito de Corixa, o ônibus é parado no mínimo duas vezes pelo GEFRON (Grupo Especial da Polícia Militar - que combate principalmente o tráfico de drogas entre os dois países - veja comentários em meu relato)

:P San Mathias - depois de percorrer no taxi boliviano cerca de 7 km - estrada de terra - chega-se ao centro da cidade de San Mathias (cidade minuscula)

Chegando em San Mathias peça para o taxi lhe deixar na Imigracion - lá vc deverá carimbar o passaporte ou apresentar sua identidade para receber a papeleta verde (não esquecer dela - se não quando for sair da Bolívia, de volta para o Brasil ou atravessar a fronteira do Peru, terá que pagar uma multa) - depois é só seguir à pé até o local de onde partem os ônibus para Santa Cruz de la Sierra - atenção - existem somente três empresas que saem entre as 8 e 10 horas da manhã - perdendo esses horários, somente no outro dia....

 

Obrigado pelas dicas, tentarei fazer assim mesmo daqui duas semanas. ::cool:::'>

Favor, informe onde poderei trocar o dinheiro neste trajeto. Há cambistas no ponto de fronteira?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...