Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

CACHOEIRA DA GRAÇA - MORRO GRANDE - COTIA - SP

Passeio realizado em dez/12

 

Como cheguei:

Num ponto de ônibus próximo ao terminal Butantã peguei o TERMINAL COTIA LINHA 236 que custou R$ 4,00, dentro do terminal peguei o MORRO GRANDE 001 que custou R$ 2,60. Nesse ultimo pedi pro motorista me deixar na entrada da estrada que vai pra Cachoeira da Graça.

 

O rolê:

Um amigo de Cotia, o Vinicius Vn, me falou de uma cachoeira que tinha perto de onde ele mora e que curtia lá direto. Olhei as fotos dele e vi que o lugar era fantástico, logo em seguida pedi a coordenadas.

 

Marcamos de nos encontrar já lá na cachu, pois ele ia mais cedo com um pessoal.

O tempo tava bom mas quando cheguei no terminal cotia, veio uma tempestade que até desaminou um pouco, mas desistir? Não mesmo rsrs.

Quando o buso Morro Grande encostou embarquei sentido cachoeira da graça, foi uma pena o motorista ter entendido Hospital da Graça e lá no hospital desembarquei pensando que tava no caminho certo mas o lugar não batia com as dicas do Vn, perguntei pro segurança do hospital e ele me disse que já tinha passado da entrada da cachoeira e tinha que voltar uns 3km... então pus pé na estrada. Não demorou muito e o mesmo buso passou novamente voltando sentido terminal, dei sinal no meio da estrada e o piloto parou, comentamos do mal entendido aí ele me deixou no lugar certo.

 

''Pegar a estrada da esquerda e seguir mantendo a direita até chegar em um tubos da sabesb que a trilha ta na direita'', foi o que o Vinicius passou pra mim. Pena que passei direto e fui entrar numa outra trilha mais a frente, até achei uma cachu marota mas não fiquei lá nem 5 minutos, pois tinha muita sujeira, vestígios de muitos trabalhos religiosos feitos sem preservar o ambiente . Agora sim, tinha desanimado e desistido de procurar a Graça, que eu não queria nem de graça, só faltou achar um cadáver lá rsrs mas nem pensei na hora né, vai saber.

 

Voltei sentido term. cotia e resolvi passar na casa do Vn, quando contei aonde parei, ele falou vamos voltar lá, onde vc foi eu nem conheço mas a cachoeira é limpa e a trilha é limpa, Vamos voltar! Vamos voltar!. (isso já era aprox 19:00h).

 

Abastecemos a garrafa de água e fomos sentido Morro Grande novamente, praticamente correndo, pois ia escurecer e estávamos sem lanterna.

 

Desembarcamos no começo da estrada de terra que vai para a cachu, tem boa iluminação até o inicio da trilha, que fica bem em frente aos tubos da sabesb, a trilha começa exatamente aonde tem um poste.

 

15 minutos de trilha e chegamos na cachoeira da Graça, que foi pra mim uma sensação muito foda, o lugar é sensacional, show demais, valeu a pena todo o esforço.

 

Já era noite, a adrenalina aumentou querendo ou não e o Vn tinha razão o lugar é demais, a queda é forte e alta. Só tenho a agradecer pela disposição desse camarada.

 

Fotos:

DSC01703.JPG.4e50711feae414c0ab002121e0a86d6e.JPG

DSC01704.JPG.8dab6ff7ebde7669bdf67db76d598f81.JPG

DSC01706.JPG.4762f17ca48d4bf929d975114d22a6a4.JPG

DSC01752.JPG.f32f0e59512707fd8f31f002cf413c38.JPG

DSC01762.JPG.6687e88e020a589460bde38769e8ae1f.JPG

DSC01776.JPG.6c57f295c947fa4c9cc1c27364b58afa.JPG

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...