Ir para conteúdo

Cadarços muito grandes e forma de passá-los pelo tênis


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite a todos.

 

Sou novo no fórum e gostaria de tirar uma dúvida.

 

No natal ganhei um tênis da Adida comprado na Centauro mas, como não gostei muito do modelo decidi trocá-lo. Chegando na loja olhei vários modelos de várias marcas e, como já tenho um tênis que uso no dia a dia (um Adidas basicão que gosto bastante, já estou no segundo par do mesmo modelo), pensei em pegar algum mais adventure, tendo em vista que pretendo começar a fazer algumas trilhas de leve.

Como as únicas opções eram Bull Terrier e Timberland, optei por um tênis da Bull Terrier. O tênis é muito bonito e bastante confortável (apesar de tê-lo usado só uma vez de forma 100% urbana). Após a troca na loja fui para casa e passei os cadarços, mas reparei que as pontas do cadarço que restaram sem ser passadas pelos passadores ficaram bastante grandes (cerca de 45 cm cada ponta), então surgiram duas dúvidas:

- Será que tênis para trilhas realmente precisam de um cadarço maior?

- Será que o cadarço realmente é grande ou passei errado?

Tem a versão bota deste tênis, mas como meu pai tem ela (tamanho 42, assim como o meu) decidi pegar a versão tênis, além de que a trilhas que tenho em mente são aquelas bem iniciantes, porque a experiência que tenho é zero, e o condicionamento físico é pior ainda. xD

Para que fique mais fácil para vocês entenderem a situação e me ajudarem estou anexando umas fotos (do tamanho que o cadarço ficou e da forma como passeio pelos passadores).

 

Desde já agradeço a ajuda.

 

Obs.: estarei viajando neste feriado então é provável que eu só veja as respostas na segunda-feira (28).

Foto0592-.jpg.52cc41147956214d0648e26f8677ed74.jpg

Foto0594-.jpg.037a5e74f354556e18bc7fa3b081c184.jpg

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Pedrada, cheguei a dar uma olhada antes de postar, sim, mas o gif não está abrindo (minhas imagens também, ficam só carregando). Não sei se tem algo do tipo neste tutorial, mas tentei passar duas vezes o cadarço pelos passadores mas o espaço (buraco dos passadores) é muito pequeno, mesmo forçando muito creio que não passará. Até pensei em cortar o cadarço, mas como não sei se precisarei do cadarço maior preferi não arriscar e aprender um pouco antes de fazer alguma besteira.

Com relação ao tamanho, o que seria "maior" para você? 45 cm estariam dentro da média?

E sobre escondê-los, seria nas laterais do tênis, entre a meia e a bota? No dia que usei acabei fazendo isso. hehehe

 

Obrigado.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Wasdyn

Tem várias soluções (além de trocar ou cortar o cadarço), depende de você escolher. Tem gente que dá uma ou duas voltas do cadarço que sobra por baixo do pé ou em volta da canela e tem gente que usa fita crepe pra prender as sobras (curtas ou longas) e evitar que fiquem balançando e enroscando nas coisas. A melhor solução pra cadarço é do tipo da Salomon, que tem uma pequena bolsa para guarda-lo no topo do dorso do tênis.

Link para o comentário
  • Membros

Valew Trauco.

Então quer dizer que esses centímetros que vêm a mais são "opcionais", dependendo do tipo de passada e nó que o usuário utiliza?

Vou ver se compro um cadarço menor. E se optar por cortar, o que recomenda que eu faça para a ponta não ficar desfiando, queimá-la resolve? E durex, será que fica bom ou solta fácil?

 

Mais uma vez, obrigado.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Valew Trauco.

Então quer dizer que esses centímetros que vêm a mais são "opcionais", dependendo do tipo de passada e nó que o usuário utiliza?

Vou ver se compro um cadarço menor. E se optar por cortar, o que recomenda que eu faça para a ponta não ficar desfiando, queimá-la resolve? E durex, será que fica bom ou solta fácil?

 

Mais uma vez, obrigado.

 

Wasdyn

 

Eu não sei o motivo dos cadarços mais longos que o necessário em tênis e botas, vai ver é economia de escala, compram um tamanho que sirva em vários produtos, mas não são alguns centímetros que eu falei no outro post, são centímetros suficientes para fazer o que eu disse. Se for pouca coisa, mais fácil aumentar o tamanho dos laços e enfia-los sob a trama da amarração.

 

A queima resolve em cadarço 100% sintético, tenho alguns mistos (e são de qualidade, antes que alguem comente) que o polímero derrete mas o outro componente carboniza. Se ele não for exageradamente grosso, um nó stopper duplo ou triplo na ponta cortada resolve (http://www.animatedknots.com/doubleoverhand/index.php?Categ=boating&LogoImage=LogoGrog.jpg&Website=www.animatedknots.com).

 

Se for cadarço grosso, você pode usar uma linha de costura de qualidade para finalizar em torno da ponta cortada. As fitas adesivas são soluções temporarias, com o tempo de contato elas terminam transferindo o adesivo pra fibra (que tem uma superfície bem maior) e afrouxando e deixando uma meleca no lugar.

 

Aquela solução de prender com fita crepe, dos militares, é para uso one way, descartável quando tirar o tênis/bota.

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • 2 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...