Cair na estrada sem dinheiro

Está procurando companhia para viajar para algum destino da América do Sul. Então crie seu tópico aqui!
diego.stopa
Contato:

04 Jul 2016, 18:38  

Alex78 escreveu:Eu ja pretendia sair daqui do sul e ir até a amazônia, conhecer a floresta, animais, etc...
Tô cansado de vida pacata e sem graça, o problema sempre é o dinheiro, e nesta crise, tudo esta dificil...
Na mata tem de tudo, vc pode caçar, pescar, comer frutas, etc. Só não sobrevive lá quem não quer.
Sei caçar, sei pescar, tenho conhecimento de sobrevivencia na mata, então pra mim só falta o arranque como se diz...
Gostaria de saber a opinião de voces...

Pois é , exatamente por essa questão de "juntar dinheiro" que to querendo sair com a cara e a coragem, só vou comprar as coisas para começar, pois não to afim de voltar não, então tenho que sair preparado pra tudo, eu acho. por isso to pesquisando bem, saber o que comprar/levar, precauções, etc.. mas assim que der eu to caindo fora :D

Débora MG

04 Jul 2016, 21:50  

hoffhoff escreveu:A Patagônia fica um pouco longe, e você vai sofrer um pouco para chegar lá, mas por lá há muito trabalho. Tivemos que recusar alguns para seguir viajando :)
Nesta parte da Argentina é bem fácil conseguir emprego (convém aprender espanhol, se não souber). O Chile é um pouco mais burocrático, mas dá pra se virar também. O Uruguai eu não sei dizer, porque passamos muito rápido por lá.
Pegar carona ajuda muito. Vários empregos e hospedagens grátis conseguimos pegando carona. O pessoal sempre sabia indicar algum amigo que precisava de uma mãozinha em um restaurante ou em um hotel, e várias vezes nos convidavam para dormir na casa deles.
Mas, como falei, demora um pouco para as coisas começarem a acontecer, e por isso é bom ter uma grana para sobreviver pelo menos uns 2 meses :)
Abraço!

Oi, conte-me mais sobre o tipo de trabalho que tem por lá na Patagonia... é remunerado? Abraços...

MarianaGonçalves

26 Out 2016, 22:57  

Eu quero exatamente fazer isso, mas gostaria de ir com alguém. Se tiver nessa onde de ir ainda me adiciona no whats 011981007550 saio daqui o dia q for hahahahaah

Yasmin Vilela

27 Out 2016, 10:30  

Oi Diego, também estou nessa vibe já um tempo e pretendo sair de mochilão daqui de São Carlos - SP no meio de novembro... Quando vc pretende ir? Podemos nos juntar já que somos inexperientes rsrs, me chama no whats (16) 981889287.

hoffhoff
Contato:

27 Out 2016, 20:52  

Débora MG escreveu:
hoffhoff escreveu:A Patagônia fica um pouco longe, e você vai sofrer um pouco para chegar lá, mas por lá há muito trabalho. Tivemos que recusar alguns para seguir viajando :)
Nesta parte da Argentina é bem fácil conseguir emprego (convém aprender espanhol, se não souber). O Chile é um pouco mais burocrático, mas dá pra se virar também. O Uruguai eu não sei dizer, porque passamos muito rápido por lá.
Pegar carona ajuda muito. Vários empregos e hospedagens grátis conseguimos pegando carona. O pessoal sempre sabia indicar algum amigo que precisava de uma mãozinha em um restaurante ou em um hotel, e várias vezes nos convidavam para dormir na casa deles.
Mas, como falei, demora um pouco para as coisas começarem a acontecer, e por isso é bom ter uma grana para sobreviver pelo menos uns 2 meses :)
Abraço!

Oi, conte-me mais sobre o tipo de trabalho que tem por lá na Patagonia... é remunerado? Abraços...

Olá Debora, desculpe a demora para responder, só agora vejo tua pergunta.
Muitos eram remunerados sim. Tem muito site desses que oferece trabalho em troca de hospedagem. Mas se chegar lá e falar com o pessoal, tem muito lugar disposto a pagar. Trabalhamos em um hostel ganhando dinheiro com a comissão da venda de passeios (além de hospedagem e comida).
E várias pessoas nas fazendas nos ofereceram trabalho na colheita, pagando por dia. Não é o melhor salário do mundo, mas dá pra seguir viajando!
Nosso roteiro de volta ao mundo e dicas de viagem. Venham viajar com a gente!
http://www.mundosemfim.com
http://www.facebook.com/mundosemfimoficial

hoffhoff
Contato:

27 Out 2016, 20:55  

Talvez ajude quem está se planejando.
Colocamos aqui uma planilha com os gastos de 1 ano de mochilão pela América do Sul, passando por Argentina, Chile, Uruguai, Peru, Bolívia, Equador e Colômbia. Dá pra ter ideia quanto se gasta mais ou menos com hospedagem, comida e transporte, para saberem quanto vão precisar ganhar pelo caminho para seguir viajando!

http://mundosemfim.com/1-ano-mochilando ... uito-mais/

(viajamos em casal, então todos os gastos são para duas pessoas).
Nosso roteiro de volta ao mundo e dicas de viagem. Venham viajar com a gente!
http://www.mundosemfim.com
http://www.facebook.com/mundosemfimoficial

galeo

01 Nov 2016, 08:26  

salve galera...como estaos os planejamento,,tmb estou afimde cair na estrada,, ja tenho os equipamentos todos,,Diego tmb quero conhecer a patagônia, add ai quem tiver afim de compania para a trip....35-91814959

•   Informação