Ir para conteúdo

Calça Impermeável


Visitante Eduardo Piva

Posts Recomendados

Alguem sabe por quanto posso encontrar uma calça para esquiar na Argentina? O mais barato que encontrei aqui no Brasil foi um modelo da Quechua, na Decathlon, por R$299,00. Queria saber se consigo encontrar mais barato em Buenos Aires.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Respostas 81
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Pow... eu tô nessa dúvida também.

 

Quando fui a Bariloche em 2007, aluguei uma calça de neve. Mas elas são meio trash e têm todo aquele enchimento que faz volume pra caramba. Como agora vou ficar mais dias (Bariloche e Ushuaia, totalizando 2 semanas), tô querendo comprar uma.

 

O lance é que eu quero uma impermeável a ponto de servir pra esportes de neve, mas não queria cheia de enchimento. Tenho uma Parkha da T&R que eu usei lá sem fleece por baixo e era exatamente isso o que eu queria. Uma calça só do material impermeável, sem enchimento (o lance pra aquecer). O que vocês me sugerem?

 

As que vi aqui pelo Rio (T&R e Conquista) não serviram. Pretendo comprar lá em Buenos Aires, mas já queria chegar lá tendo noção de marca, modelo e preço, pra ficar mais fácil de procurar.

 

Vlw a ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, também estou precisando de dicas sobre o que usar na patagÔnia ( Ushuaia, tdp, El Calafate, El Chalten), no inverno, no que diz respeito as pernas.

PORQUE ninguém fala das calças? :?

 

Estou pensando em usar o sistema das camadas ( segunda pele, polar, anorack) para as pernas e alguém que já esteve lá no inverno poderia dar umas dicas de modelos, marcas, material, preço, site onde encontrar etc

Colaborem a vontade, por favor.

 

obrigado

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Só pra dar um feedback...

 

Comprei uma calça da Columbia no eBay, 30 dolares. Chegou hoje. Escolhi essa porque ela não tem aquele enchimento acolchoado. São 3 camadas de tecido... aquele grosso impermeável por fora, um forro de nylon fininho e um terceiro também de nylon por dentro (aquele que da canela pra baixo é separado do resto da calça, com o elástico na boca).

 

A calça tem aquele zíper no tornozelo, pra ajudar a calçar a bota, e também um velcro, pra você apertar a barrinha e não deixar a calça arrastar. Tem vários bolsos, sendo um na lateral, dois normais na frente e um atrás - todos fechados com zíper. Na lateral da cintura tem elásticos com velcro, pra apertar, e ela é fechada com 2 botões, velcro e zíper. Na parte de dentro da cintura tem um tecido fininho, meio aveludado, que é bem confortável.

 

O tecido que ela usa é o omni-trech, teoricamente à prova d'água E respirável. Achei a "construção" bem melhor que a de umas nacionais que vi (acho que era a da T&R). O precinho foi bom também.

 

Enfim... recomendo!

 

Obs: esse modelo é cópia das calças Burton, de snowboard, que são caríssimas. É legal pra quem não curte as calças tradicionais acolchoadas, que te deixam enorme de gordo (se você já for gordo, como eu, fica pior ainda). Só botar um underwear justo ao corpo e correr pro abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Detalhes da calça...

 

Feixo com zíper, botões e velcro:

cala1.jpg

 

Detalhe do elástico+velcro pra apertar a cintura e também do bolso frontal, com zíper:

cala2.jpg

 

Parte de baixo, com o zíper pra facilitar com a bota, o velcro pra apertar a barra e o forro cinza, com o elástico.

cala3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros de Honra

Alguém conhece a calça Vertigo da Kailash?

Segundo a vendedora ela é impermeável e respirável, mas não achei qualquer referência a membrana utilizada na peça, nem nunca ouvi falar que a Kailash fabrique roupas respiráveis.

Ela é de poliamida (nylon) com tela por dentro e costuras seladas, aparentemente bem feita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pra andar de moto na chuva eu uso umas calças de esquiador que comprei em "Brasiloche" uns anos atrás e paguei na época o equivalente a uns R$ 80,00.

Não é de grife nem nada, mas a qualidade deve ser bem boa, pq ela aguenta o tranco e eu nao me molho.

Na Decathlon há uma linha (pequena, é verdade) de equipamento para neve e salvo engano há calças q provavelmente são impermeáveis.

O problema desse tipo de calça é q ela é toda forrada e esquenta bastante. No entando, no inverno é muito confortável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi pessoal, notei que não há tantas opções de calças impermeáveis quanto de jaquetas aki no Brasil. Não to achando muitas opções que protejam BEM da chuva e do vento. Somente essas aí embaixo parecem cumprir esse papel. Queria a opinião de vocês. Se alguém souber de outras legais que dê pra comprar aqui no Brasil além dessas, só falar:

 

http://www.decathlon.com.br/BR/srx-100-calca-53088084/#INFO-DETAIL

 

http://www.decathlon.com.br/BR/srx-100-calca-pull-n-fit-53088349/

 

http://www.arcoeflecha.com.br/p-4420-Calca-Impermeavel-Upsala--Conquista-Montanhismo.html

 

http://www.arcoeflecha.com.br/p-1034-Calca-Climatic-Impermeavel--Trilhas-e-Rumos.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Tem as da Lafuma e Columbia, além da Kailash que citei acima. Mas minha procura se restringiu a Curitiba.

Fui atrás desta da Lafuma, mas não tinha meu tamanho:http://www.lafuma.com.br/catalogo/Detail.aspx?id=24

As da Columbia também não tinha meu tamanho, apenas uma muito quente, pois elas são feitas p/ neve. Eu vi nesta loja www.canyonadventure.com.br

Estas Columbia são ponta de estoque, da coleção passada, mas aparentemente muito boa, impermeável, respirável, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu. Essa da Lafuma é muito boa. Uma delas tem 5.000 mm de impermeabilidade. O preço ta meio salgado, mas parece ser um material muito bom sim.

Se alguém achar outras..

Alguém ae ja comprou essa da loja Decathlon que é pra neve e vem com suspensórios? Dá pra fazer umas trilhas com ela tb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...