Caldas Novas - GO - julho 2013 - viajando só 4 dias

Mochileiras,

Esse ano em função da jornada mundial da juventude no Rio de Janeiro eu decidi fugir do frio para águas quentes de Cladas novas. Sai com Deus e minha mochila no final da tarde de quarta 24/7/13 e voltei na segunda de manhã (29/7/13). Fui por Uberlândia, pq o voo para Goiânia tava caro.

Passagem Rio Uberlândia Rio R$ 331,52 pela Tam

Quarta

Saída de Rio 16h, com conexão em congonhas. Cheguei no aeroporto de Uberlândia 21h, apesar da previsão ser 20h. Peguei um taxi para o hotel real que fica colado na rodoviária. Pernoite R$48,00, quarto privativo com cama de solteiro e chuveiro quente. Limpo e familiar.

A corrida do taxi deu R$30,00.

Passagem de ônibus Uberlândia – caldas novas –uberlândia R$76,00 no site da expresso nacional com antecedência.

Quinta

O ônibus teria que sair as 6:15h, mas acabou saindo 7h. Fui dormindo. Atenção: ônibus com ar condicionado. Cheguei em Caldas por volta de 10h. Peguei um taxi e paguei R$20,00 até o hotel (o preço é tabelado).O taxista me explicou que se eu pedir para chamar um taxi em qualquer hotel de caldas, a pessoa que chamou ganha R$5. Daí é melhor pegar no ponto ou ligar do meu celular.

Hotel Imperador – reservei pelo booking.com por R$100,00 quarto com cama de casal, ar condicionado e banheiro privativo.

Cheguei no hotel e não gostei da falta de simpatia do atendimento: perguntei sobre os ingressos dos parques que eles vendiam e monossílabo qualquer foi dito...Subi pro quarto carregando minha mochila e nada contra simplicidade, mas eu esperava um quarto melhor pelos 100 reais cobrados.

Então andei um pouco até o shopping tropical e só por curiosidade fui perguntando o preço dos hotéis. Descobri aí o hotel canto das sereias por R$45 a suíte com ventilador de teto, cama de casal e café da manhã. Acabei vendo também uma pousadinha que tem quarto coletivo, mas não me interessava e a suíte casal era 45 também.

Almocei no último andar do shopping R$10 self service com churrasco e pode repetir.

A cidade é bacana para comprar biquíni, pq tem muita confecção

No primeiro andar do shopping comprei o ingresso vespertino para o Water Park que dá para ir a pé do shopping.

Water park – R$27,00 a partir de 132h. Não gostei muito, pq só tem uma piscina morna, as outras são frias. Tem brinquedos para criança e adultos e piscina fria de ondas.

Sexta

Peguei minha mochila e fui para hotel canto da sereia bem cedo. Daí fui comprar o ingresso do hot park R$99,00 no hotel Goiás e o recepcionista me disse para eu não ter pressa pq o ônibus passava de hora em hora. Mentira!O ônibus passa em frente ao hotel triangulo 8:30 e 10:00, como a moça do shopping tinha me dito na quinta. O ônibus tava lotado e caindo aos pedaços, R$2,40.

Hot park. R$99. Muito bom, fui em quase todos os brinquedos e levei um sanduba e biscoitos na bolsa, pq lá td é absurdamente caro. Comi discretamente, pq a rigor não pode entrar com comida. Não entrei na piscina do bar pq fiquei com nojo, ela é escura, daí mijão passa discreto. A temperatura?... coloquei um dedo do pé e é de xixi.

Mas a melhor experiência do hot park é o rio que passa dentro do empreendimento e é quente , transparente e cheios de peixes negros. Não posso esquecer da piscina de ondas quentes, onde eu me acabei. Virei criança, mas sem esquecer do horário da volta do ônibus 17:15 e 19h. O ônibus é lotadão.

Jantar: Fui experimentar o famoso empadão goiano da Vânia e é de fato muito bom.

Sábado

Fiz uma caminhada até o casarão para comer um bolo de aipim delicioso e depois caminhei bastante até o jardim japonês, que sinceramente não vi muita graça. Daí chamei o moto taxi para me levar no lagoa park. Foi R$10 para ir e R$10 para voltar. Se vc tiver companhia é melhor o taxi R$20 para ir e R$ 20 para voltar.

Lagoa Park – Dei mole de não comprar o ingresso antes e paguei R$59,00 na entrada. O almoço executivo não é caro. Os brinquedos são bons, mas depois do hot park fica td repetitivo. Evitei a piscina mais quente, pq essa além da urina também fedia a cloro. Ah..lá tem camping.

Jantar: Fui na tal feirinha do luar e achei bacana para comer e comprar camisola. Muvuca total. Tem o bolinho de bacalhau, sopa e crepe e doces. crepe e torta p mim.

Domingo

Como era o dia do retorno e muita gente falou mal do tropical e de outro (ccb ou ccd,,sei lá, )decidi conhecer o privê.

Privê- Dentro da cidade, ao lado do water. Bem em conta R$22 com antecedência. Foi uma gradável surpresa!!! Tava super limpo, sem muvuca (O brinquedo tava reformando) e o melhor? As piscinas bem quentinhas. Tem piscina fria também, mas acho que é só uma.

ME DEI MAL: Peguei o ônibus de Caldas para Uberlândia as 15h, achando que a volta era semelhante a ida, mas em vez de 3 h levou 6h. Pelo que conversei com os passageiros não há outra alternativa. Então se vc for só a Caldas volte para casa por Goiânia e se for com galera veja se não vale a pena dividir um taxi.

O trenzinho é sem graça, talvez o de maior duração seja melhor.

Comprar ingresso no hotel Goiás ou na entrada do parque.

ME DEI BEM: A troca de hotel foi muito boa. Até o café da manhã era melhor. Acho q eu fiz bem em evitar o hot park no final de semana, pq tava cheio mas deu para aproveitar tudo e o guarda de lá me disse que final de semana é muito mais cheio.

dicas:

HOTEL CANTO DA SERRA- CALDAS NOVAS – (64) 3453-2234

POUSADA DO CHÁ (acho que tem quarto coletivo) (64) 3453-7968

TAXI CALDAS NOVAS (64) 9974-0047

Lagoa park vespertino é R$33,00

Expresso nacional de Uberlândia – caldas =R$28,75

Hotel real – Uberlândia (34) 3231 4540.