Ir para conteúdo

Campo Grande-MS a Fortaleza-CE - Rota de Carro


Posts Recomendados

  • Membros

Gostaria de saber se alguém já fez esta viagem de carro, saindo de Campo Grande-MS a Fortaleza-CE. Qual o melhor caminho? Todos os sites indicam CAMPO GRANDE- BRASILIA- BAHIA- PIAUÍ- CEARÁ, mas ouvi dizer q a estrada é deserta. Me indicaram outro caminho, por CAMPO GRANDE- MINAS GERAIS - BAHIA - PERNAMBUCO - CEARÁ.

Alguém conhece uma das rotas e pode me indicar qual a melhor?

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros

Olá Viviane e Fagner,

 

Sou de CGR tbm hehehe, mas atualmente estou morando em BSB, ja fiz a rota CGR - PE uma vez por Minas (2007), confesso que é mt mais longe do que se vc for por BSB, na epoca por ser a minha primeira viagem longa de carro e por ter visto no guia 4 rodas que a regiao de Salgueiro - Petrolina-PE era mt perigosa e ter mts assaltos (poligono da maconha), preferi ir por Minas Gerais. Sai de CGR sentido Paranaíba-MS dali segui para Uberlandia, Patos de Minas (durmi em Patos de Minas), Montes Claros, Salinas, BR-116 (mt movimento de caminhao até Feira de Santanta), Vitoria da Conquista-BA, Jequié, Feira de Santana (durmi em feira de Santana), Euclides da Cunha, Cabrobó-PE (hj ja terminaram a ponte, mas na epoca tive que pegar uma balsa), dali salgueiro-PE e Serra Talhada-PE. A viagem foi mt longa (3 dias), acho q até fortaleza seja mais um dia de viagem, ou seja, 4 dias indo e 4 dias voltando, confesso q a volta é mais rapida, da para viajar durante a noite em alguns trechos de Minas e MS.

 

Se vcs forem por BSB, da para ir por Uberlandia - BSB, ou CGR-Cassilandia, Rio verde de GO, Goiania, BSB, Barreiras-BA, etc.

 

Conselho:

- Nao viaje durante a noite na regiao PE, dizem q tem mt assalto (região de salgueiro, petrolandia, floresta, cabrobó) sao estradas meio desertas, bom foi o q me disseram na época.

- Fiquem atento na questão do combustivel, porque tem trechos em Minas e na BA que as cidades sao meio distantes uma das outras, vcs podem ficar na mao.

- Compre um Mapa, nao confie mto no GPS. "recalculando" hehehehe

 

bom, espero que tenho ajudados vcs.

 

abçs e boa viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 anos depois...
  • Membros
Em 06/09/2012 em 16:39, Eiji_83 disse:

Olá Viviane e Fagner,

 

Sou de CGR tbm hehehe, mas atualmente estou morando em BSB, ja fiz a rota CGR - PE uma vez por Minas (2007), confesso que é mt mais longe do que se vc for por BSB, na epoca por ser a minha primeira viagem longa de carro e por ter visto no guia 4 rodas que a regiao de Salgueiro - Petrolina-PE era mt perigosa e ter mts assaltos (poligono da maconha), preferi ir por Minas Gerais. Sai de CGR sentido Paranaíba-MS dali segui para Uberlandia, Patos de Minas (durmi em Patos de Minas), Montes Claros, Salinas, BR-116 (mt movimento de caminhao até Feira de Santanta), Vitoria da Conquista-BA, Jequié, Feira de Santana (durmi em feira de Santana), Euclides da Cunha, Cabrobó-PE (hj ja terminaram a ponte, mas na epoca tive que pegar uma balsa), dali salgueiro-PE e Serra Talhada-PE. A viagem foi mt longa (3 dias), acho q até fortaleza seja mais um dia de viagem, ou seja, 4 dias indo e 4 dias voltando, confesso q a volta é mais rapida, da para viajar durante a noite em alguns trechos de Minas e MS.

 

Se vcs forem por BSB, da para ir por Uberlandia - BSB, ou CGR-Cassilandia, Rio verde de GO, Goiania, BSB, Barreiras-BA, etc.

 

Conselho:

- Nao viaje durante a noite na regiao PE, dizem q tem mt assalto (região de salgueiro, petrolandia, floresta, cabrobó) sao estradas meio desertas, bom foi o q me disseram na época.

- Fiquem atento na questão do combustivel, porque tem trechos em Minas e na BA que as cidades sao meio distantes uma das outras, vcs podem ficar na mao.

- Compre um Mapa, nao confie mto no GPS. "recalculando" hehehehe

 

bom, espero que tenho ajudados vcs.

 

abçs e boa viagem

Boa tarde estou querendo ir para Fortaleza Ceará de carro e gostaria de um caminho melhor para ir 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...