Ir para conteúdo

Canavieiras - Perguntas e Respostas


mirna_belle

Posts Recomendados

  • Membros

Canavieiras, ou para os mais íntimos Cannes é uma terra de muitas praias, coqueiros e manguezais. É um dos melhores lugares do mundo para se fisgar o marlim azul, além de contar com paisagens maravilhosas que permitem bucólicos passeios de barco.

 

Canavieiras outrora conhecida como a terra do cacau ainda hoje preserva sua herança arquitetônica com casarões da época do coronelismo, é atualmente conhecida por ser a terra do caranguejo, guaiamum e frutos do mar.

Uma cidade totalmente plana que conta com o sossego de um município pequeno, apropriado para quem quer descansar de uma rotina estafante, mas que também conta com casas noturnas para quem não dispensa uma boa noitada.

 

Dotada de barracas de praia bem estruturadas, pousadas que oferecem muito conforto, áreas de camping, possui também uma boa e diversificada culinária, passeios para todos os gostos, uma diversidade de bares, restaurantes, lanchonetes e tudo a preços bastante acessíveis. Uma boa combinação pra quem quer um passeio de qualidade sem deixar de fazer economia.

 

É também o detino ideal para quem gosta de se aventurar em trilha de moto, enduro e outras atividades que envolvam veículos 4x4.

 

Em Canavieiras não faltam casas de artesanato e produtos fabricados com madeira e mel, já que a cidade é também conhecida pela sua grande produção de pólen e derivados do mel.

 

A cidade possui atrações para todas as idades. você pode chegar a cidade de ônibus, carro, moto, ou se prefeir você pode ir de avião até Ilhéus e de lá seguir viagem de ônibus até a cidade . Canavieira também possui quatro postos de combustível, sem contar com as diversas casas de moto e auto peças e mecânicos, especializados em motos e carros de todos os tipos, hospital público, clinicas particulares, farmácias e rede bancária composta pelo Banco do Brasil, Bradesco e Caixa.

 

Agora é só arrumar as mochilas e partir para esse maravilhoso destino.

 

Mirna Pereira Loureiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • Membros

Canavieiras é muito show! Já passei 2 carnavais lá e recomento, principalmente a parte da cidade antiga, lá no cais. O restaurante Cantinho da Zezé, é sem dúvida o melhor restaurante de comida baiana que já visitei, superando grandes nomes de Salvador, Valença etc. Sempre fiquei no hotel do gringo do lado do bradesco, hotel limpo e calmo, confortável, só o café da manha que deixa a desejar, praticamente é pão e agua! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • Membros

ola turma!

Tô pensando em ir para Canavieiras 03/11/13, de carro com minha esposa saindo de Contagem/Mg e vou de carro... já fomos até porto seguro em carro 1.0 ::mmm: e fomos de boa... agora estamos querendo ir no novamente e iremos de carro (porém agora de 2.0 ::hãã::::otemo:: rsrsr), será que a estrada está bakana e se eu passar por Sete Lagoas, Montes Claros mesmo sendo 200km a mais será q não valeria a pena? ouvi falar q a estrada passando por lá está show...

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...