Ir para conteúdo

Cancun/Cozumel com dicas e fotos


kaiza

Posts Recomendados

  • Membros

HOLA! Espero que essas dicas ajudem a não perder nada em cancun e cozumel!

 

A viagem até cancun foi de avião pela empresa arribatur. Não tivemos nenhum problema com as passagens e os traslados. Não esqueçam de tomar a vacina para febre amarela 10 dias antes da viagem, principalmente se a conexão for pelo Panamá!

 

Ficamos 7 dias em Cancun. Não dá pra deixar de ir a alguns lugares:

1 - Xel-há,

2 - Xcaret,

3 - Chinchenitzá (com visita ao cenote) e não esqueça de levar roupa de banho, pq eu esqueci e fiquei com água na boca,

4 - Tulum e praia de akumal,

5 - Passeio pela praia de cancun na zona hoteira.

 

Reserve 1 dia inteiro para cada pesseio. Dá para ir, tranquililamente a Tulum e a praia de akumal de carro. É muito fácil de alugar o carro e o caminho é bem sinalizado e um estrada reta, muito tranquilo. Não recomendo fazer o passeio de Tulum por empresas pq eles têm muito pouco tempo para ficar lá. É melhor, nesse caso, ir de carro mesmo. Além das ruínas, que são inesquecíveis, tem praia, que dá pra ficar aproveitando depois. Nesse mesmo dia, fomos a Akumal, que é bem pertinho.

 

Não deixe de ir a Xel-há! Dá para ir de carro também, mas nós fomos com a empresa de turismo de lá, que oferece os passeios no próprio hotel. Fique o dia todo no parque e mesmo assim, talvez não dê pra aproveitar tudo. Não façam o passeio a Tulum no mesmo dia que Xel-há pq não dá pra aproveitar nenhum dos dois. Deixe outro dia para Tulum.

 

Xcaret é um dos passeios inesquecíveis também. Fomos pela empresa de turismo, vale a pena. Depois de o dia todo no parque, tem um show, sensacional, à noite, que também não dá pra perder. As empresas esperam terminar o show para levar de volta ao hotel às 8 horas.

 

Depois fomos para Cozumel para 1 semana de mergulho... mas essa é outra história! Eu conto mais tarde! Pra quem gosta de mergulhar... NOSSA... é inesquecível! rsrs.

 

Se alguém quiser tirar alguma dúvida sobre roteiro para essa viagem, podem me enviar mensagens, eu repondo sem problemas. A viagem foi tao sensacional que adoro falar sobre ela!

 

Beijos e boa viagem!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Respostas 81
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

RESPOSTA A DOLESSA!

ESPERO QUE AJUDE A MAIS ALGUÉM!

 

Olá Dalessa!

 

Playa del Carmen não é perto da zona hoteleira. A zona hoteleira é o lugar onde se localizam os grandes hotéis e os shoppings e restaurantes mais chiques, além do mercado e da badalação tipo Hard Rock Cafe e et. Na zona hoteleira, os hotéis ficam na areia da praia, todos juntos, e só da pra caminhar por essa praia se você estiver em algum hotel desses ou se for até o HardRock Café que tem um entrada pra praia.

 

 

Playa del Carmen tem um comércio bem legal, tipo uma Rua das Pedras em Búzios (já ouviu falar?). Lá tem uns hotéis que não são resorts que são bem mais baratos mas eu não sei nenhum nome desses hotéis pq só fui a playa del carmen pra passear.

 

 

Playa del Carmen não fica na zona hoteleira, deve ser mais ou menos uns 40 minutos de carro até lá, porém fica bem mais perto dos passeios. Em playa del carmen você vai ficar bem pertinho mesmo. Quando a gente queria fazer esses passeios mais conhecidos, demorava muito pra chegar, tipo 1 hora ou 1 hora e meial. Talvez você chegue bem mais rápido, talvez uns 20 minutos de playa del carmen.

 

 

Tem uma coisa boa em playa del carmen também que é onde fica a barca para ir a cozumel. Se você se hospedar lá, vai andando para a barca. Nós levávamos mais de uma hora de van, varada, pra chegar até a barca.

 

 

Eu não sei que tipo de passeio você gosta... mas não dá pra deixar de ir lá na zona hoteleira para visitar... não pode deixar de ir a CHICHENITZÁ... nem deixe de ir a TULUM. A praia de AKUMAL vai estar bem pertinho pra você, tipo uns 10 minutos. Essa praia de akumal é linda e qualquer um pode entrar. Não tem os hotéis fechando a entrada da praia e tem uns restuarantes bem legais na beira da praia.

 

 

Tem dois parques lindíssimos que também vão estar perto de você, XCARET E XELHÁ. Putz... é lindo demais... mas você tem que gostar de praia, e máscara e snorkel e ver peixinho e tal. O xelhá é um parque aquático todo natural, nem sei se isso existe em outro lugar... já xcaret tem um show no final de 2 horas... lindo...lindo... com cavalos e tudo... contando a história da conquista do méxico e tal.

 

 

É muito fácil andar de carro... é uma rua só, com duas mãos. É essa rua que leva a todos esse lugares. É muito simples mesmo. Mas se você preferir, tem várias empresas que fazem os passeios... e eles são bem profissionais por causa do turismo.

 

spero ter ajudado... qualquer dúvida pode me mandar mais mensagens, fique à vontade!

 

Beijinhos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Hola Glaubercr!

 

Eu até gostaria de contar mais sobre cozumel... mas quando eu cheguei lá foi só para mergulhar! Nós já tínhamos ficado em cancun uns 8 dias, já tínhamos feito todos os passeios maravilhosos que tem lá.

 

Quando chegamos em Cozumel, encontramos uma galera que estava vindo do Brasil, da escola de mergulho, só para ficar 1 semana mergulhando. Eu não sai do hotel pra nada. A galera que saiu, disse que não tinha nada demais na ilha. Quando eles saíam, era para ir a Playa del Carmen ou a Cancun, fazer passeios a Akumal e Tulum, por exemplo. Parece que não tem muito o que fazer lá na ilha, os hotéis são, na maioria, pra galera que ficar por lá mergulhando... mas tem uns albergues no centro da ilha... só que pelo que me lembro, não tem praias que se possa ir na ilha que não seja dentro dos hotéis, diferente de CANCUN E PLAYA DEL CARMEN. De qualquer maneira, é melhor se informar sobre isso com mais alguém.

 

Então sobre a ilha em si, só posso te falar sobre os mergulhos. Eu sou iniciante em mergulho, e diz a galera... que eu comecei em um dos lugares mais bonitos do mundo para mergulhar. Quem tava lá da escola, já tinha ido pra Noronha e pra Cuba e falaram que em relação a mergulho... cozumel dava um banho nesses outros lugares. Realmente foi inesquecível... a água é morna e a visibilidade... putz... é inacreditável... às vezes dava mais de 40 metros... parecia que o mar não tinha fundo... e o corais são gigantescos, dá pra passar por dentro deles. Os mergulhos com correnteza também são ótimos... e os instrutores mexicanos são super profissionais.

 

Se você for lá, tem que mergulhar. Em Playa del Carmer tem uma barca, o ferryboat, para cozumel. Dá 1 hora de viagem. Se quiser, pode ficar em um hotel em playa del carmen e visitar a ilha no mesmo dia. Tem horário de ferryboat o dia todo.

 

Espero ter ajudado... se precisar... tamos aê!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

OUTRA RESPOSTA A DALESSA...

 

Oi Dalessa... que bom que ajudou!

 

Eu não achei a comida cara lá não. Você come bem mesmo, comida mexicana com fartura, por 10 ou 15 dólares. Você come em um restaurante muito bom por 20 dólares. Mas em média acho que você gasta só uns 10. Além disso tem McDonald em vários lugares, uma promoção do bigmac não dá mais de 5 dólares. Quando o dinheiro tá acabando é uma ótima opção. rsrs.

 

Os passeios é que são meio caros, pelo que me lembro, o passeio a chichenitzá custou 60 dólares, o de xelhá 90, com comida e bebida liberada o dia todo, e o de xcaret foi 90 ou 100, com comida e bebida liberada o dia todo também, e o grande show que vai de 6 h às 8 h incluso. Nos parques têm comida e bebida liberada o dia todo, à vontade mesmo.

 

Todos esses parques têm site que você pode pesquisar o preço antes... inclusive se você comprar ingresso pela internet, mesmo que seja só 1 dia antes, tem desconto. Dá uma olhada nos preços pelo site! Agora... se você quiser nadar com os golfinho... prepara o bolso... aí é caro, como eu ia mergulhar na semana seguinte, não quis nadar com eles. rsrs.

 

Mesmo um pouco caros... vale a pena!

 

AH... sobre o aluguel de carro... nós alugamos por 1 dia só e foi 45 dólares. Acho que se alugar por mais dias rola um desconto. Se eu soubesse que era tão fácil andar pela cidade de carro, teria alugado a semana toda!

 

 

Beijinhos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá, glaubercr e demais amigos, boa tarde!!

Vou fazer côro com Kaíza concordando q Cozumel não tem nada demais...

O mergulho realmente é bom, mas não fiz o mergulho com cilindro...só snorkel e máscara!!

Os q fizeram com cilindro foram até os corais junto conosco e a única diferença é q eles ficavam no fundo (8 - 10mts), enquanto nós íamos ao fundo e tínhamos q voltar pra respirar...rsrsrs

Mas sinceramente, não achei nada demais no mergulho... aí vai de gosto de cada um.

Playa del Carmem é linda... adorei conhecer.

A noite os restaurantes e bares ficam cheios, as ruas tbém ficam lotadas de turistas e o centrinho fica muuuito aconchegante.

Quanto a outros passeios, Xel-Há e Xcaret, por exemplo, são muito parecidos. Eu fiz apenas um e aconselho fazer o mesmo... Mas vai de cada um tbém...rsrsrs

Agora, uma experiência incrível e q vale a pena, é nadar com golfinhos... inclusive com "Foot Push"...uma modalidade na qual 2 golfinhos te empurram pelas solas dos pés e vc "decola" na água... incrível...fora q os bichinhos são uma graça, passam encostando para q faça carinho neles e tbém dão beijo para tirar foto...o preço é cerca de 100usd, mas é uma experiência única, sabe-se lá quando aparece oportunidade de novo!!

Isla Mujeres tbém é interessante pra conhecer...

Quanto aos preços, tbém concordo... não são caros como eu imaginava...a pechincha mesmo foi o aluguel de carro. estávamos em 8 pessoas e alugamos um furgão por um só 80 usd (na Hertz do Shopping La Isla), assim os passeios ficaram mais em conta...

Um grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi kaiza!!

 

Sou mergulhador e meu interesse em cozumel é ficar o maximo de tempo possivel submerso mesmo hehe

 

Queria informações justamente sobre os mergulhos.

 

Quantas garrafas vc aspirou por lá? Em quais pontos mergulhou? Quanto custa? E as cavernas?

 

Ano passado mergulhei nas antilhas e venezuela, mes que vem to indo mergulhar na colombia e ano que vem cozumel está nos meus planos a principio

 

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Glauber... se você é mergulhador, então posso te dar mais detalhes sim.

 

Wilsinhorp... também acho que a ilha não tem assim grandes coisas... MAS OS MERGULHOS!!! PUTZ!

 

Mergulhamos 5 dias... 2 mergulhos por dia, na parte da manhã. Os outros brasileiros que tinham habilitação para noturno, fizeram alguns noturnos. E alguns que tinham habilitação para caverna, fizeram o cenote em Akumal... e também um naufrágio... e disseram que tanto o noturno quanto o cenote foram sensacionais.

 

Em relação aos mergulhos, vou ter que discordar do wilsinhorp. Nós fomos a uma profundidade em média de 30 metros... e como eu sou iniciante, e a maioria da galera só tinha o curso openwater, muitas vezes via o meu instrutor chamando a minha atenção e da galera também, para o profundímetro, pq a visibilidade da água era tamanha... que algumas vezes a gente nem percebia que estava descendo demais.

 

As quantidades de arraias, tartarugas, lagostas e peixegato, meros e barracudas era impressionante... e o tamanho deles também! Os instrutores mexicanos eram muito profissionais e atenciosos... e a estrutura para os mergulhos de ótima qualidade. No próprio hotel já tinha toda a equipe, com barcos e equipamentos. Me senti muito segura mergulhando lá. Uma coisa boa também é que os pontos de mergulho são bem próximos... o mais longe dava uns 15 minutos de barco.

 

Eu comprei um livro falando de todos os pontos de mergulho e do naufrágio. Vou procurar esse fim de semana e te mando mais detalhes de cada ponto. Prometo!

Ah... e o nome do hotel que fiquei também!

 

Abraços, Kaíza.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Kaiza!

 

Obrigado pelas infos! O site tá meio carente de infos dessa região! Tudo que conseguir será bem vindo!

 

A parte de cozumel, você fez por pacote ou chegou lá e foi atrás? Eles cobram por saída lá? Quanto custa a saída com a locação de todo equipamento?

 

Também sou open water, quero ver se até lá faço um upgrade. Acha importante ou pode ser que um instrutor exclusivo me leve nas cavernas?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Kaiza, td bem??

 

Uau!! Pelo q vc relata tô revendo meus conceitos...rsrsrs

Eu não sou mergulhador AINDA, mas serei.... e da forma como tá falando, já tô me arrependendo de não ter aproveitado fazer o curso lá mesmo!!

Creio q o pessoal q fez o mergulho com cilindro no nosso grupo deu muito azar, pois foram levados pro mesmo lugar onde as pessoas estavam "snorkeando", mas pelo q vc diz tem coisas muuito boas no mergulho de Cozumel... q blz!!

 

Um abração e ótimas viagens e dives...

 

Wilson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...