CARIBE: Curaçao e Aruba, out. 2011.

CARIBE: CURAÇAO E ARUBA

15 de outubro - 30 de outubro

11 dias em Curaçao

4 dias em Aruba

15 dias são suficientes para se conhecer BEM as duas ilhas.

Que foi o tempo que passei lá. Sendo 11 dias em Curaçao e 4 em Aruba.

Essa viagem não tem muita dor de cabeça e da pra planejar tudo em uma semana!

O gasto da viagem fica em 4 itens:passagem, hospedagem, aluguel de carro, comida e tecoteco (voo) de uma ilha para outra.

Vamos aos dados mais importantes!

CURAÇAO

Antilha Holandesa

Curaçao foi uma experiência maravilhosa!

Viagem para relaxar. Todas as praias são diferentes umas das outras.

Não tem como ficar lá sem carro!

Vale a pena fazer um curso de mergulho. Pois é muito mais barato que no Brasil.

Quando conheci a primeira praia aí eu entendi porque o caribe é CARIBE. A água é azullll piscina, ou melhor dizendo, o fundo é totalmente transparente. Da pra enchergar toda a praia em termos de profundidade e distancia, fiquei deslumbrada de poder ver tudo de baixo d'agua.

1.Férias de holandeses

O que é ótimo para nós brasileiros. Dá para levar lanchinhos e isopor (bebidas) para as praias sem pudor de usar as barracas. Pois eles fazem isso.

2. Muitas praias diferentes

Mas não tem muito o que fazer a noite, pois como eu disse antes, as duas ilhas são para relaxar e curtir a natureza.

3.Hospedagem

Escolhi na época ficar em casa com cozinha. Bom, o meu bolso escolheu isso. Escolhi uma das casas do apart hotel Miramar Lagun. Os donos pegam vc no aeroporto e levam de volta,o que é ótimo que da pra economizar USD 70 de táxi de ida.

Eu paguei na época(outubro de 2011) USD 60,00 a diária.

http://www.miramarlagun.com/" onclick="window.open(this.href);return false;

Eu achei uma graça e possui uma cozinha, dois quartos... E é em frente a uma das praias mais bonitas de lá. O que é ótimo, pois da para tomar banho a noite, fazer mergulho, etc. Nessa área também há várias outras hospedagens. A praia se chama Playa Lagun!

Vale muitoooo a pena ficar aí.

A vantagem maior é economizar o gasto com comida cozinhando...hehe por isso escolhemos com cozinha.

4. Carro

Na rua dessa mesma casa tem uma mulher que aluga vários carros que saem muito mais barato que alugar no aeroporto.

Pagamos por um aluguel de um carro mais caro já que não tínhamos reservado antes e era o que estava disponível.

Pagamos USD 35,00.

Mas tem opção mais em conta, sugiro que fechem o carro antes de preferência com os donos do Miramar. Na época eles sugeriram isso para a gente, mas infelizmente não fechamos antes, pois achavamos que poderíamos encontrar mais barato lá.

IMPORTANTE:

Cuidado ao parar no local onde tem o naufrágio tugboat. Ou em praias muito desertas. Vimos vários cacos de vidro de janela de carro quebradas. Fiquem atentos e não deixem NADA visível dentro do carro.

Mas não aconteceu nada com a gente. Mas não custa alertá-los!

5. As praias particulares

Custam 5 a 10 reais. Mas só há algumas. Na verdade só fomos em duas particulares que estão marcadas com (*) a seguir. Nada que pese o bolso.

PRAIAS QUE EU FUI

Marie Pompem

TugBoat

» Mas tem muito mais!

TODAS SÃO LITERALMENTE DIFERENTES!

6. Snorkel e Máscara

Mesmo que não sejam experientes com snorkel e máscara comprem uma antes de ir ou comprem lá. Pois a água é taooooo cristalina, mas tão cristalina que da pra ver mais de 20m de distância e profundidade. Então, não vá para Curaçao e para as praias de lá sem seu snorkel! O snorkel e a máscara serão um preço pequenino comparado com o prazer, alegria e espanto de ver uma água tão clara!

7. Pontos de mergulho

Há vários. Fiz cinco! Mas o noturno me emocionou pela quantidade de vida marinha e beleza noturna!

USD 100 (dois tanques)

8. Mergulho com golfinho no Seaquarium

USD 160,00

Foi extremamente caro, mas vc pode mergulhar com snorkel e máscara, sem colete salva vidas e ainda pode usar a SUA câmera. Então, vale a pena, pois no México vc tinha que usar colete e não podia usar sua câmera.

Em Curaçao não é em um tanque ou piscina artificial, mas em uma parte fechada com grade com total contato com o mar!

Foi o melhor!

ARUBA

4 dias dá e basta!

Pegamos um Teco Teco e fomos pra Aruba. Aqui nessa ilha é muito americanizada e as praias nem chegam perto da beleza da outra ilha...hehehe

Dirigi 50km de 4x4 em camilhos de pedrinhas vi cavernas e outras coisas mais.

Nos hospedamos no hotel mais barato da ilha, mas o quarto é gigantesco e tem 2 piscinas, tobogan, cascata... Tudo disponível até as 22h. Imagina como deve ser o mais caro...rs

1.Hospedagem

Todos os hotéis são caros e casa lá, na época, eu não vi como opção. INFELIZMENTE!

Então restou os hotéis.

Lá é terra de americanos o que é muito chato. Por que?

Simplesmente há uma zona hoteleira de hotéis CAROS e uma ZONA de hotéis "BARATOS" e não da para vc ir na outra praia e usar a cadeira, já que para usar vc tem que ter a maldita pulseirinha e a toalha do hotel. Ainda bem que a praia é igual, seja na parte cara ou na barata!

Mas mesmo não podendo usar as cadeiras não deixe de andar por lá para conhecer os hotéis e o comércio de lá. Na rua paralela a essa praia possui vários restaurantes.

USD 50 o prato individual no que eu fui e que não lembro o nome. É caro mas não tem muito o que fazer por lá...rs e vale pela experiência.

O hotel que ficamos ficou na parte barata e detalhe possuía mais piscinas e jacuzzis do que a da parte cara e com tobogan tb. E com funcionamento até 22h. Hahahaha

E o hotel tb tem uma hiperrrrr cama, cozinha e sala...

Nome do hotel: Tropicana

USD 100,00. Imagine o mais caro... o_O

2.Teco Teco

Avião de uma ilha para outra:

USD 140,00 (incluindo a taxa de embarque)

3.Passeio que eu fiz

Foi o 4x4

USD 175

É o dia todo e vc conhece toda a ilha, mas faça o trajeto no mapa antes, pois tem pontos muito interessantes como a piscina natural, as cavernas, uma ponte natural, praias interessantes e o convento.

LEVEM ÁGUA!

4.Mergulho

Outra opção é fazer mergulho com cilindro para ver, por exemplo, um dos maiores naufragios do caribe (NAVIO ANTILHA). Mas achei o de Curaçao mais bonito e o mar não estava tão agitado quanto o de Aruba.

Custa: USD 107 (com dois tanques)

5. Passagem aérea

O meu gasto com a passagem que na época foi Gol custou R$ 1050.00.

6. Gasto com a viagem

Sem contar o gasto com comida, mergulho com cilindro, mergulho com golfinho e 4x4, mas incluindo carro, hospedagem, tecoteco, gasolina e entrada de algumas praias. Custou para a gente USD 2650 para os dois (sem o voo da gol).

Logo, sugiro que vcs façam uma tabelinha com o que vcs querem fazer. Qualquer dúvida quanto a gasto eu posso dar outras informações, mas eu só consumir supermercado e no último dia comi no restaurante de Aruba.

Então ficou mais baratinhu...hehehe

Recomendo:

Rio(Brasil)-Curaçao

Aruba-Rio(Brasil)

Pois o que eu fiz foi mto cansativo. O voo da gol na época era só no sábado e a noite. O teco teco que pegamos, não lembro direito, mas acho que tinha poucos horários. E voltamos mto cedo de Aruba p/ Curaçao. Ficamos sem fazer nada até a hora do embarque. Foi um saco!

Mas isso tem como saber. Acho que o nome de uma das cias se chamava tiara-air recomendo comprar alguns dias antes de pegar esse teco teco. Por causa dos horários.

Aruba por não ter o que fazer a não ser o 4x4 que leva o dia todo, um restauranteZinho e curtir o hotel. Penso que seria melhor conhecer depois de Curaçao pq aí da pra voltar relaxad@.

Mas se for mto mais caro voltar para casa de Aruba volte por Curaçao então!

Simples assim. Tudo que agrade o nosso bolso...hihi

É eu sei. Mas nem recomendo ver as fotos das praias antes de ir. Pois a surpresa de ver tantas praias diferentes é maravilhosa!

Que foi o que eu fiz. Não pesquisei as praias só os preços de hospedagem, carro, mergulhos, etc.

Vale a pena se surpreender com as praias de Curaçao!

Já Aruba, não. rs Tanto faz! É tudo igual tirando a parte do mar agitado que da pra conhecer em um dia e a maioria das praias só da pra ver!

ola mirina, otimo relato.

estou começando a programar minha viagem para abril de 2013, estarei indo sozinha.

tenho algumas perguntas:

qual a melhor epoca para ir, vc ficou 11 dias em curaçao, nao é possivel conhecer em menos tempo e ir para outra parte? como los roques!!!

esse valor do gasto foi por pessoa ou para os dois?

obrigada

yo

Eu conheci duas ilhas.

Eu fiquei 11 dias em Curaçao e 4 em Aruba.

A sua idea é conhecer outra ilha ou los roques msm? Pq do ABC do Caribe eu não quis conhecer Bonaire pq não tem nada além de bons mergulhos com cilindro.

E los roques não fui ainda.

Eu fiz minha viagem com meu namorado, mas da para se ter uma idéia do custo individual.

Qualquer dúvida de gastos eu posso te ajudar.

Penso q 5 dias da para conhecer Curaçao. Mas recomendo no mínimo 7 dias. Pois as praias são realmente muito diferentes uma das outras.

Quanto a época: qualquer época é boa! A única diferença é uma água e clima SUPER quentes OU uma água e clima quente....rs segundo o morador de lá.

Fazer sozinha até da. Mas vai ser um pouco triste. Pois lá eh soooo praia. Pra ir sozinha eh melhor ficar só em Aruba. Mas tb não acho q seja mto vantajoso.

Curaçao vc vai precisar de carro pra conhecer as praias. Já Aruba não.

Depende mto.além.dos mergulhos vc quer ir apenas para descansar? Ou outra coisa?

Mas qual eh o deu intuito?