Carnaval de Olinda e Recife - Perguntas e Respostas

Guias e troca de informações sobre os destinos do estado de Pernambuco
filipebond
Membro de Honra
Membro de Honra

11 Jan 2009, 23:23  

Oi, vou tentar responder suas perguntas...

coioteviajante escreveu:Pessoal,
quero passar esse carnaval em Recife/Olinda.
quem puder por favor me ajude com as duvida abaixo:

- Como é esse tal de mela-mela? fica desconfortável andar, não dá briga?

O mela-mela hj em dia é muito "light", dependendo de onde vc vá vai ficar desconfortavel, briga depende tb de onde vc pretentda ir.

coioteviajante escreveu:- O Carnaval dura a semana inteira o quarta-feira acaba?

O carnaval daqui ja começou e acaba uns 15 dias após a quarta-feira.

coioteviajante escreveu:- É programa de solteiro ou de casado?

Aqui tem programa para todos os gostos, solteiro e casado... vcs são solteiras ou casadas?

coioteviajante escreveu:Obrigado!
vou sair de sampa eu e uma amiga.... quem tiver afim podemos nos falar, quero ficar em um albergue.
Drive a Legend, Drive a Land Rover !

filipebond
Membro de Honra
Membro de Honra

11 Jan 2009, 23:27  

Flávia - Ceará escreveu:Bom dia,

Sou de Fortaleza, já fi há aguns anos atrás para o carnava de Olinda, na época achei legal. Estou pensando em ir esse ano, mas gostaria de saber informações sobre olinda, começa cedo tipo 12:00 dia? As pessoas ainda se fantasiam? Na minha época sim...

Oi Flávia, o horario bom para chegar em olinda é bem cedo pra aproveitar o maximo e subir a ladeira com o sol fraco eu indicaria de no maximo 9hs.
Sim, todos se fantasiam !!!

c
E Recife antigao toca frevo a noite? Ou toca vários ritmos?[/quote]

Nosso carnaval é gratuito e multicultural, no recife antigo toca frevo de bloco, frevo canção, blocos liricos, caboclinho, maracatus e manguebeat.

Flávia - Ceará escreveu:Quem puder me passar algumas informações, agradeço. Afinal, tenho que decidir!

Obrigada!
Flávia

qual quer duvida é só perguntar.

PS.: "O CARNAVAL AQUI JA COMEÇOU !!!"

dglima

22 Jan 2009, 09:35  

OI gente animada!!! rs
Eu tbm to indo ao carnaval de Olinda/Recife pela primeira vez (depois de 5 anos de carnaval de Salvador - rs)
To lendo as dicas aqui e adorando
Mas, até agora, nao entendi o que é o tal do "mela-mela".

bjs
DANI

filipebond
Membro de Honra
Membro de Honra

22 Jan 2009, 11:14  

dglima escreveu:Mas, até agora, nao entendi o que é o tal do "mela-mela".

Explicando o que era o mela-mela.... Antigamente como todo o carnaval de rua, as pessoas saiam com talco, maizena, manga, barro e etc. sujando as pessoas que passavam pelas ladeiras. Porém essa brincadeira perdeu o foco e começou a ser proibida, hoje em dia o que fazem é jogar agua(essa é a brincadeira de mela-mela, apenas jogar agua)

sacou?

brenoafrf

04 Fev 2009, 12:17  

carnaval de pernambuco é o melhor do brasil.
como em todo lugar, tem que ter cuidado e evitar lugares escuros e com pouco muvimento de pessoas.
Olinda o carnaval é o dia todo, mt sol (obrigatório protetor solar), líquido para hidratação e disposição para subir e descer ladeira.
mas não tem igual , veram muita gente de fantasias e brincadeiras com pistola d'agua.
obs: se alguem jogar água em vc é pq ta querendo te beijar e ficar com vc, então prepare a língua.rsrs
já carnaval do recife , em especial o bairro do recife antigo, é mais light, mas não menso animado. Blocos de todo tipo, mts fantasias, mts familias. Realmente é mágico.

abraço

san.feitosa
Contato:

04 Fev 2009, 20:17  

Ola, chegarei em recife na terca feira de carnaval , alguem tem uma dica de um lugar de um lugar (baratinho né ? ) para ficar, talvez eu fique ate sexta ou um pouco mais, e algumas dicas boas para o carnaval , já que só aproveitarei terca e quarta Olinda com certeza irei na quarta a tarde, vale a pena mais usar o transporte publico ou alugar um carro, pois como estamos em 04 amigas , não ficará tão caro.

bjs
Sandra

filipebond
Membro de Honra
Membro de Honra

04 Fev 2009, 21:20  

san.feitosa escreveu:Ola, chegarei em recife na terca feira de carnaval , alguem tem uma dica de um lugar de um lugar (baratinho né ? )

Se for em recife vc pode ficar no hotel uzi na praia de boa viagem: http://hoteluzi.sites.uol.com.br/
pois perto dele tem ônibus que te deixa no aeroporto, em olinda e no recife antigo

san.feitosa escreveu:para ficar, talvez eu fique ate sexta ou um pouco mais, e algumas dicas boas para o carnaval ,

Pela manhã conheça o carnaval de olinda, procure a rua do bomfim e a prudente de morais... São as melhores ruas na minha opinião.
A noite procure a rua da guia no Recife antigo ou a rua do bom jesus.

san.feitosa escreveu: já que só aproveitarei terca e quarta Olinda com certeza irei na quarta a tarde, vale a pena mais usar o transporte publico ou alugar um carro, pois como estamos em 04 amigas , não ficará tão caro.

Graças a Deus, Recife é muito bom de ônibus vc vai pra todo o canto, não vale a pena ir pro carnaval de carro pois a cidade de olinda fecha e n entra carro nenhum... só transporte coletivo(onibus) que chega perto.
A passagem é B, o ônibus custa R$2,60 e o ônibus que vc tem que pegar é Piedade/Rio Doce - Nº 910

Se vc quiser pesquisar outro intinerario vc pode entrar no seguinte site:
http://www.granderecife.pe.gov.br/consu ... rarios.asp

filipebond
Membro de Honra
Membro de Honra

11 Fev 2009, 11:49  

filipebond
Membro de Honra
Membro de Honra

12 Fev 2009, 15:51  

san.feitosa
Contato:

12 Fev 2009, 19:22  

Ola, li texto que vc indicou e achei engraçadissimo , ja repassei para minhas amigas,

Obrigado,
Achei um hotel vou ficar no Hotel Bistro.

Eles tem vagas para a terça de carnaval, já é um achado.

Grata
sandra

•   Informação