Ir para conteúdo

Carnaval na Bahia - Perguntas e Respostas


Paula VM

Posts Recomendados

  • Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Olha a real é a seguinte:

 

O carnaval de fato, que tocam as melhores bandas de axé so é bom em Salvador, todas as principais atrações ficam por aqui, aí forçou as outras cidades (Porto Seguro, Juazeiro, Feira de Santana, Aracauju, etc..) a fazer o carnaval fora de época.

 

Sendo assim, se não for passar o carnaval em Salvador tem que ter em mente que vai ser um carnaval alternativo, beeem diferente do de Salvador (alguns tocam até reggae ao inves de axé). Se for isso mesmo que você quer acho que as melhores opções são Itacaré e Chapada, Porto Seguro deve ter alguma coisa também mas nunca fui nessa época.

 

Pra mim cada um tem seu encanto, mas o de Salvador é imbatível. É questão de preferência pessoal mesmo...

 

Quanto ao risco pode ficar tranquila.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Mochileiros,

 

 

Eu concordo com o Paulo, esse lance de CARNAVAL NA BAHIA é uma questão de gosto mesmo. Aqui na Bahia já passei em Palmeiras na Chapada Diamantina que é bem legal !!E em vários outros lugares, nos últimos 5 anos tenho fugido de SSA por vários motivos, um dos quais, a violência gratuíta para o foleão PIPOCA (que não sai nos blocos pagos), a violência é absurda, roubos, assaltos...afffff !!! eu amo minha cidade mas no carnaval eu saiu em fuga alucinada desta terra!

 

 

GRANDE SURPRESA!

 

Este ano (2009), de última hora, resolvi conferir o Carnaval em MARAGOJIPE, cidade do Recôncavo Baiano, tranquilo, sem violência, para brincar mesmo!! As pessoas se fantasiam, como nos antigos carnavais, muito confete, serpentina, máscaras, crianças brincando carnaval em plena madrugada!!!!!!!! é um carnaval alternativo e muito legal que eu pude conferir IN LOCO. Muita gente bonita, o povo bem receptivo, a cidade tem pouca estrutura, é fato mas dá para se virar. Alugamos uma casa bem legal de 2 quartos, por R$ 100,00, por todo o período do carnaval. Foi maravilhoso, ano que vem com certeza estarei lá!

 

 

Algumas fotos:

 

otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_80020_foto1.jpg

 

otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_80020_foto2.jpg

 

otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_80020_foto3.jpg

 

otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_80020_foto4.jpg

 

otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_80020_foto5.jpg

 

otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_80020_foto6.jpg

 

otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_80020_foto7.jpg

 

otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_80020_foto8.jpg

 

Acesso à Cidade:

 

Saindo de Salvador pela BR-324 são 59 Km até o entroncamento da BA-026 em direção a Santo Amaro, percorrendo mais 11 Km.

De Santo Amaro segue para a Cidade de Cachoeira pela mesma BA-026 por 38 Km. De Cachoeira, atravessa-se a ponte D. Pedro II para São Félix e segue 23 Km em direção sul até Maragojipe pela BR-420. Na Estaçao Rodoviária de Salvador saem ônibus diariamente em vários horários, através da Viaçao JAUÁ.

 

 

Outras informaçoes:

 

http://www.setur.ba.gov.br/roteiros/baia/maragojipe_atrativos.asp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Um carnaval que bomba de cariocas, mineiros e paulistas, mas nem tantos baianos assim (muitos correm pra Salvador), é o de Porto Seguro e Arraial d'Ajuda. Nunca experimentei, mas é uma alternativa. Com certeza não é o mesmo clima de Salvador, mas o pessoal se amarra.

 

Pra ter noção, tenho vários amigos em Porto que, todo ano, passam o Carnaval em Salvador. Depois, passam de quarta-feira de cinzas a domingo em Porto, que é quando acaba a festa na cidade, que aí já está cheia de locais de novo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...