Caronas em veleiros

Troca de informações sobre viagens de barco, navio, cruzeiros marítimos, etc
Avatar
JUNINHO BLAZE
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 249
Registrado em: 16 Ago 2016, 17:51
Localização: São Paulo/SP

01 Dez 2016, 15:59  

Pessoal, e a questão de embarcar em navios de carga trabalhando pelo mundo?

Alguém sabe me dizer como funciona??
Sonhe e serás livre de espírito... lute e serás livre na vida! Che
ImagemImagemImagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Isabelle Soares
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Fev 2017, 14:00

16 Fev 2017, 14:28  

Galera, boa tarde!

Estou procurando caronas em veleiros ou outras embarcações de esporte e recreio, menos pelo destino, mais pela travessia. Sou do Rio de Janeiro e acabei de voltar de um ano em um navio de carga. Tenho noções de marinharia e habilitação de amador, mas pouca prática em embarcações pequenas/vela... Se alguém tiver precisando de uma ajuda/aprendiz a bordo chama que eu vou ::otemo::

Isabelle Soares
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Fev 2017, 14:00

16 Fev 2017, 15:24  

JUNINHO BLAZE escreveu:Pessoal, e a questão de embarcar em navios de carga trabalhando pelo mundo?

Alguém sabe me dizer como funciona??



Então Juninho,

tem um tópico no Mochila Brasil falando sobre isso: http://mochilabrasil.uol.com.br/blog/co ... cargueiros. Eu trabalhei em navio de carga (container), mas como marítimo mesmo (introdução a essa carreira aqui: http://oglobo.globo.com/economia/como-s ... o-13995316). Mas se vc só quiser dar um role mesmo trocando viagem por trabalho sem ser marítimo acho difícil, as empresas são bem estritas com relação a clandestinidade a bordo, a identificação dos tripulantes é bem burocrática tanto a bordo quanto nos portos de destino. Caso queira comprar sua estadia em navios de carga, pode entrar direto em contato com algumas empresas estrangeiras que aceitam passageiros, como a CMA-GCM (https://www.cma-cgm.com/products-services/cargo-cruise) e a Hamburg Süd (http://www.hamburgsued-frachtschiffreis ... tertravel/), ou procurar por viagens 'freighter'. Tem várias rotas disponíveis nesse site aqui: https://www.freightercruises.com/voyage ... chor_menue. Espero que tenha ajudado ::otemo::

Avatar
Renata Cananea
Mensagens: 4
Registrado em: 13 Fev 2017, 11:02

10 Mar 2017, 10:23  

Deve ser muito da hora poder viajar assim

tralsl
Mensagens: 12
Registrado em: 22 Dez 2012, 15:12

10 Abr 2017, 13:24  

Olá pessoal, alguém do Rio para uma travessia rápida? Eu acabei de tirar arrais e pra saber se eu vou encarar uma escola de vela eu queria fazer uma pequena travessia pra ver se consigo nadar nessa praia.

Outra pergunta, é fácil levar uma moto média (180 kg descarregada) dentro de um veleiro em travessias?

Avatar
Stalingrado
Mensagens: 9
Registrado em: 29 Out 2008, 06:07
Localização: Juiz de Fora/MG

08 Jun 2017, 16:29  

Mano, mesma Duvida que tenho, viajar com um veleiro e levar uma pop 100 pra poder rodar os lugares em que parar! otima pergunta!

Avatar
Flavia Claro
Mensagens: 14
Registrado em: 30 Jun 2017, 19:00
Localização: São Paulo

30 Jun 2017, 19:12  

Caraca...perdi horas procurando esse site....achei até que não existia mais..pela data do seu comentário.

Depois desisti e continuei lendo as respostas desse fórum...até que graças a Deus um rapaz citou o nome correto do site. É "findacrew" e não "findcrew".

Vlw







ElizabethRoffe escreveu:Fala pessoal,

Seguinte fiz meu cadastro no findcrew.com que é um site de "anuncios" de veleiros procurando tripulante e tripulante procurando veleiro (meu caso).

Já me responderam ( foi muito rápido, em 1 dia já tinha e-mail ), um cara que está na Bolívia e que está procurando companhia, disse que vai fazer a volta ao mundo e já começou a viagem.

Seguinte: Vou ou não vou? Afinal bate aquele medo, sabe, serei eu, com 22 aninhos, mulher, sozinha, em um veleiro, com um cara que eu não conheço, de 57 anos, dizendo que procura amizade.

Tipo é a minha primeira viagem, não pensem que é uma questão de preconceito, ::putz:: mas é preconceito :oops: , infelizmente é difícil confiar nas pessoas. Eu já formulei idéias mirabolantes na minha cabeça...não sei o que fazer. ::essa::

Mas tenho medo de perder a viagem da minha vida, por causa de um preconceito, de não confiar que as pessoas podem simplesmente querer o que elas estão dizendo que querem....

E então? Algum conselho?



  •   Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes