Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite Galera,

 

Espero ajudar-los com essas dicas de Cartagena. Lembrando que qualquer dúvida é só entrar em contato!

 

Cartagena das Índias ou simplesmente Cartagena, é uma das cidades mais turísticas da Colômbia. Localizada ao norte do país e banhada pelas praias do Caribe, Cartagena foi um dos portos mais importantes da América – era por lá que os espanhóis levavam as riquezas descobertas no nosso continente e onde ocorria um intenso tráfego de escravos vindos da África. Por esses e outros motivos, Cartagena foi alvo de muitas invasões e ataques de tropas francesas, inglesas e holandesas, o que levou o Rei Felipe II a construir uma muralha de 11 quilômetros de extensão ao redor da cidade.

 

Passado esses tempos, atualmente Cartagena mantém de forma muito bem conservada sua parte histórica – esse, apenas um dos motivos pela qual recebe tantos turistas. Com um clima quente durante todo o ano, as praias são sem duvida outra razão que atrai pessoas do mundo inteiro, mesmo que para ir até as mais bonitas seja necessário deslocar-se até as ilhas mais próximas.

 

A cidade

 

A princípio pode ser um pouco confuso caminhar e até mesmo se locomover com o transporte público da cidade, o trânsito um pouco caótico e as ruas parecidas não ajudam muito – mas depois de um tempo você se acostuma.

 

Como falei no inicio do post, Cartagena é uma das cidades mais turísticas da Colômbia, então espere encontrar lugares lotados, preços não muito baixos e muitos, mas muitos vendedores te oferecendo todos os tipos de coisas possíveis.

 

Em relação à hospedagem os melhores lugares são em Getsemani, no Centro Histórico e em Boca Grande, esse último o mais caro. Os três são relativamente perto, por exemplo – para ir do centro histórico até Boca grande, você vai gastar mais ou menos vinte minutos caminhando. Boca Grande é a parte mais moderna de Cartagena, com muitas opções de hotéis, bares, restaurantes e com a praia mais frequentada (apesar de não ser muito bonita).

 

O que fazer?

 

Cidade amuralhada – Sem dúvida o ponto alto de Cartagena. A Cidade Velha, cercada por uma muralha de onze quilômetros de extensão é a principal atração da cidade. São muitas quadras para caminhar, com uma arquitetura colonial preservada, casas coloridas, catedrais, restaurantes e bares. Não deixe de ver o pôr do sol no Café del Mar, o bar abre as 17 horas e é o ponto de encontro da maioria dos turistas. Ah, se você não tiver afim de gastar no bar, já que os preços são mais caros, há muitos ambulantes que vendem cerveja gelada em frente.

 

Castillo de San Felipe – Esse foi o maior castelo construído pelos espanhóis na América. Fica fora da Cidade Amuralhada, porém só a quinze minutos caminhando. É interessante pagar por um serviço de guia, assim você também aprende sobre a história do lugar. Logo que você chega no castelo há diversos guias oferecendo o serviço.

 

Boca Grande – Esse bairro fica a poucos minutos caminhando do centro histórico. Com muitos edifícios, restaurantes e bares é um dos melhores lugares para curtir a noite. Além disso, aqui também está a melhor praia de Cartagena, mesmo que não seja muito bonita.

 

Isla del Rosario e Playa Blanca – Para encontrar praias bonitas, com água e areia clara o ideal é que você vá até alguma dessas ilhas. Essas são as duas mais famosas, mas também há outras opções. Os passeios costumam durar o dia inteiro e custam em média noventa mil pesos colombianos.

 

Texto originalmente publicado no meu blog! (http://www.voltologo.net/cartagena-cidade-amuralhada/)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Marcelo,

 

Então, os passeios até as ilhas mais famosas (isla del rosario, playa blanca) é uma média de noventa mil pesos colombianos... São passeios que duram o dia todo e normalmente tem o almoço incluso! Na cidade você consegue comer bem gastando de 10 a 15 mil pesos colombianos em um almoço por exemplo. A última cotação que vi era de R$1,00= 750 pesos colombianos, mas isso já faz algum tempo... Não sei como está a cotação atual!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...