CARTAGENA - TAGANGA - TAYRONA ago 2014 com fotos

ANTES

Passagem – Escolhemos viajar pela Copa porque a TAM/LAN tinha escala em Lima e os horários eram horríveis e a Copa escala no Panamá. Lembre-se que em Lima vc não precisa ter passaporte, mas no Panamá vai precisar. Não precisa visto.

Se você planeja ir a San Andrés, escolha a opção múltiplos destinos. Para Rio – Cartagena - San Andres, ida e volta dava uma diferença de cerca 600 reais.

Decidimos dormir uma noite no Panamá. Erramos ao escolher o voo, porque chegamos lá 15h do Brasil, 17h lá. O centro de visitação do canal do panamá fecha a esta hora.

Verifiquei a cotação do dólar e do real no banco nacional de La republica. R$ 1 = 820 pesos. Consegui comprar trezentos dólares a 2,37 reais em uma casa de cambio.

PASSAGEM = R$ 1163,84

U$300=r$711,00

Dia 1 - 9-8-14-

Ao descer no aeroporto do Panamá, onde o free shopping é bacana demais, comprei óculos.

MOMENTO LUXO ::cool:::'>

Óculos Ralph Lauren U$80,00. Minha amiga comprou perfume e chocolate. A MAC é imperdível, meninas! Deixei 60 doláres em primer e base. Pena que não comprei o meu perfume 200ml. Deixei para comprar na volta para o Brasil (mesmo preço). Conclusão: quando voltei para o galeão só havia de 100ml.

Ficamos num albergue bem ruim, mas o voo era 7h da matina e o albergue é ao lado do aeroporto, com transfer incluído. Dependendo do peso da bagagem, sua disposição física e o clima, dá para caminhar pela calçada do aeroporto até o hotel.

MOMENTO PERRENGUE ::putz::

A gente tava com mala de rodinha e com a chuva intensa, então um taxi branquinho passou bem devagar e eu fiz sinal, comecei a negociar a corrida e apareceu um outro taxista q ficava interferindo na conversa,querendo saber qto eu tava pagando, para onde eu ia...daí os dois taxistas começaram a discutir e depois um deles chamou a polícia, pq o taxi que eu parei não era oficial. Conclusão os três ficaram discutindo, pegamos nossa bagagem e peguei outro taxi. Ficamos bem nervosas com a situação.

Chegamos no albergue e o quarto não tinha janela, muito feio e úmido. Eu sou alérgica e fui com minha bombinha na recepção, tentar trocar o quarto. Conseguimos trocar pelo segundo andar, sem elevador. Esse tinha um janela minúscula, mas o cheiro tava melhor.

Na recepção marcamos o transfer para o aeroporto e pegamos um carro, com o amigo da recepcionista, para irmos ao cascuo antiguo. Poderíamos ir ao shopping, que fechava as 22h, mas preferimos conhecer os prédios históricos. O cascuo antigo fica bem longe do hotel.

Fomos pelo caminho mais rápido que tem um pedágio bem caro. Passamos pelo shopping e pelo hard rock café, que o maior do mundo, tem seis boates, cassino etc. Os prédios são enormes e modernos.

No caminho conversando com o motorista e seu filho, eles colocaram várias músicas em espanhol, regaton, para a gente conhecer. Falaram de Carlos Vivez. Achei muito legal o menino de 18 anos curtir muito musicas em espanhol e pouquíssima musica americana.

No Cascuo antigo é bem seguro, pq tem a casa presidencial. Olha..tô só repetindo as informações que o taxista deu....rs Não fui pesquisar para ver se está correto.

Daí jantamos num restaurante bonitinho e fomos ao Teatro Amador

para dançar. A entrada era barata tipo U$10. Muitos panamenhos e poucos turistas, o que é ótimo. Muito regaton, mas toca outras coisas também, como rap, anos 70, sertanejo brasileiro, axé, salsa....

hotel backpackers inn = u$ 50 (quarto duplo com banheiro, ar e café da manhã) – não vale! reservei pelo booking.com

taxi aeroporto hotel=u$ 8,00

taxi hotel –cascuo antigo =u$ 50

água =u$1,50

entrada =u$ 10

taxi cascuo antigo –hotel =u$ 60

O taxi e o hotel eu dividi com a Ju. Quanto mais amigos, mais divertido e econômico !

DIA 2 – 10-8-14

No dia seguinte não deu para pegar o café que era as 8h. A sorte é que a Ju tinha barrinhas. Pegamos a van das 5h.

Chegamos em Cartagena as 10h. O free shopping de cartagena só tem uma loja: a riviera. O cambio do aeroporto é um roubo. A sorte foi a Ju ter levado pesos colombianos que comprou no banco Safra no aeroporto do Rio. Atenção qdo vc fizer isso, pergunte qual a taxa. Pq a Ju não perguntou e viu que ficou muito caro o peso

R$ 70,00 = 31.000 pesos colombianos + R$ 15,99 de taxa. R$ 1 = 360,51 pesos!!!!!

No cambio do aeroporto 1R$=500 pesos!!!!

Ainda no aeroporto fomos ao balcão de informação turística e a atendente nos indicou um taxi mais em conta e pegamos mapinhas de cartagena. O taxi fica do lado de fora bem ao final, tem uma janela q vc paga, te dão um ticket q vc entrega ao motorista.

O taxi nos deixou no hotel Casa de La sierpe em Getsemani. Maravilhoso este hotel. Dá para ir a pé na torre do relógio, no centro histórico. Fizemos tudo a pé, embora o hotel tenha bicicletas de graça para os hóspedes.

O hotel só tem três quartos, o nosso quarto era uma graça tudo novinho, claro e limpo. Tela plana, ar silencioso, toalhas limpas todos os dias e..água quente uma raridade em Cartagena, que é como São Luis do Maranhão: Úmido de vc não conseguir usar calça. Só vestido, short e regata. A sensação de calor é forte, mesmo quando chove. A gente fica com a pele melada de suor, até para usar o protetor solar é ruim, mas venta, um ventinho bom como os do nordeste.

Mesmo chegando antes do check in, entramos no quarto, tomamos banho e depois fomos ao centro para fazer o cambio. Era domingo e algumas casas abertas cobravam 1R$=700, encontramos uma que fazia 1R$=710. Daí trocamos 100.000 pesos só para tentar uma cotação melhor na segunda. Seguimos andando para almoçar no famoso Cucina de Socorro. De fato é muito bommmmmm

Comi arroz de coco queimado, peixe empanado, plátano (um banana achatada bem fininha, redonda, bem fininha e sequinha. Suco de abacaxi. A Ju tomou de mora (amora) tudo natural. Sugiro provar a limonada de coco, que tem gosto de torta de limão.

Compramos nas barraquinhas de doces, a sobremesa, onde cada um custa 600 pesos.

No cento histórico toda hora vc é abordada, mas os vendedores são super simpáticos e não insistem quando vc diz no gracias.

CURIOSIDADES - Perguntamos por supermercado e lá compramos água para colocar no quarto e vimos também alguns produtos diferentes. Os cabelos das colombianas costumam ser compridos, lindos, pretinhos, lisos..tem cabelo afro também, mas os shampoos são grandes. A Ju chamou de shampoo de cavalo. Tem refri de kiwi e lulo (uma fruta que eu não conheço aqui no Brasil) e fanta de maça (cor de rosa). A cerveja mais vendida é a da latinha amarela. Trouxe uma para o Brasil, mas ainda não abri.

MOMENTO PERRENGUE. ::putz::

Quando voltamos do supermercado para o hotel, passamos em uma rua em volta do parque Centenário, que fica pertinho do hotel, lá é ponto de prostituição. Calma, não tem ninguém de bunda de fora ou chamando cliente, nem de madrugada. Parece mais uma coisa praça Tiradentes, umas senhoras mães e avós de família, sentadas no muro do parque, conversando. A gente só notou que rolava comércio, pq na volta do supermercado, vimos um senhor colocar a mão dentro da blusa da moça, na frente de todos e colocar alguma coisa lá (um papel branco), foi bem rápido. Mas como estamos relaxadas, fizemos uma cara de espanto e talvez alguma interjeição e todos riram da nossa reação.

A noite decidimos por pizza individual e tomei o SevenUp, lembra dele? Andamos pelo centro histórico 1h da manhã. Perdemos a noção da hora, mas tinha polícia em todo canto.

TAXI AEROPORTO-HOTEL = 10.000 PESOS

ALMOÇO COCINA DE SOCORRO = 44.000 PESOS (O MEU PRATO INDIVIDUAL +SUCO)

2 COCADAS = 1.200 PESOS

1 garrafinha d’água = 1750 pesos

Pizza individual marguerita =11.000 pesos

Garrafinha de vidro 7up=3.000 pesos

Supermercado = 8.000 pesos (2 garrafas grandes de água e biscoitinhos)

Casa La sierpe = 120000pesos/diária quarto duplo ou casal.

Dia 3 – 11/8/14

O café da manhã no hotel tem poucas opções no cardápio. Vc escolhe e espera um pouquinho o preparo. Seguimos para o centro histórico para trocar mais dinheiro. A melhor cotação foi 1R$ = 720 pesos. Fomos a Bocagrande e tava pior 1R$=690 pesos. Os bancos só trocam dólares, não trocam reais. Eu não anotei o cambio do dólar, mas lembro que achei bem ruim também.

DICA – pague no cartão de crédito, usei o Santander platinum e mninha amiga o american Express, foi melhor, pq o dólar fechou a 2,37 na fatura.Também fiz saque com o cartão. Lembrando que tem que liberar antes de viajar o uso no exterior para credito e para debito. Essa foi a melhor opção, que em conta corrente usando o cartão. Tem que sacar bastante pq tem uma taxa.

320.000 pesos = R$ 362,58 + R$ 20,04 (TAXA)

Fomos à marina, onde tem os passeios para Ilha rosário. Pagamos uma entrada de 10.000 pesos e marcamos para o dia seguinte.

Pegamos o ônibus vermelho que faz city tour. Tem outras opções: um que custa 35.000 pesos por um dia, mas o vermelho custa 45.000 pesos por dois dias. Basta pagar na entrada. Ele tem ponto em frente a entrada principal da cidade histórica. É aquele esquema de ônibus circular com vários pontos q vc pode descer e subir quando tiver vontade e escuta a gravação sobre os pontos históricos. Descemos em Bocagrande onde almoçamos e seguimos para a sobremesa no Crepes e Waffles...hum...waffle de frutas vermelhas e chantilly com limonada de coco. Fizemos o circuito todo sem descer e depois descemos no castelo san Felipe.

IMG_20140811_110345777_HDR.jpg.22988a9d563455e368879ede27029048.jpg

DICA - Evite ir ao Castelo San Felipe na hora mais quente do dia ou com chuva, porque tem muita subida e pouquíssima sombra.

Taxi castelo san Felipe – bocagrande = 8000 pesos (o ônibus não passou)

A gente estava bem cansada a noite, então passeamos no centro histórico, onde várias charretes levam famílias e casais pelas ruas. Lindinho demais! Dia de semana depois das 22h vc não encontra muitas opções para comer.

Descobrimos que o ingresso do city tour dá direito a um passeio andando pelo centro histórico com guia. Ele só acontece uma vez ao dia, entre 15h e 17h, com guia em espanhol. Só poderíamos fazer no dia seguinte.

Onibus vermelho city tour circular = 45.000 pesos por dois dias (inglês, Frances, catalão e espanhol)

Garrrafinha de água =2500 pesos

Picolé = 2000 pesos

Crepe &waffle = 14.000 pesos

Almoço = 13.900 pesos

Entrada castelo san Felipe = 17.000 pesos

Cambio 1R$=720 pesos

Passeio de barco a rosário + almoço = 40.000 pesos. O snorkel éalugado lá a 25.000 pesos.

Dia 4- 12-8-14

Cedinho fomos ao porto e na maior tranquilidade conseguimos trocar para segunda 16-8, quando retornaríamos a Cartagena.

Daí fomos a Praia de Bocagrande com o ônibus vermelho. A praia é escura, mas a água é quentinha.

DICA – Não aceite a amostra grátis das mulheres que oferecem massagem na praia. Quando elas insistirem vc diga que no final do dia se mudar de ideia, faz um sinal para ela vir. Do contrário ela vai besuntar seus pés com um creme verde e vc vai ter q negociar pagar alguma coisa.

A barraca de praia é alugada já com duas cadeiras. Pode ficar o dia todo.

Em vez de almoço, preferimos um crepe salgado no Crepe &Waffle, eu fui de Champion..sem comentários, depois peguei um crepe doce com abacaxi. Muito bom.

Fizemos o city tour a pé. E no centro de informação ao turista nos indicaram um serviço de van para Taganga ou Santa Marta, mesmo preço. A outra opção pela rodoviária não valia a pena, era pouca diferença de preço .

Almoço com sobremesa Crepes & Waffles e refri = 28.100 pesos

Tenda de praia com 2 cadeiras =12.000 pesos

DICA – Não faça cambio em Boca é a pior cotação 1R$ =690, tinha casa a 650 pesos!pior que isso só no aeroporto do galeão.

Dia 5 – 13-8-14

Cartagena – Taganga leva 4 horas, tem umas paradas horríveis para lanche e banheiro. A gente já tava abastecida de lanchinhos.

::putz:: MOMENTO PERRENGUE - Reservamos um hotel em taganga, mas chegamos lá e vimos que o quarto tinha janela voltada para o maciço rochoso atrás do hotel, muito úmido. No quarto ao lado tinha um irmão muito doido. Porta aberta, cabelos revoltos, em pé, olhos fixos sem piscar, olhando o nada. Nem piscou ou mudou a expressão quando viu gente no corredor. Daí passamos para um com vista para a praia, janelões bem ventilados.

Cansadas e famintas, fomos comer em um quiosque na praia. Arroz com camarão e lula, patacon com tomate e um suco de abacaxi com gengibre e hortelã, divino.

Seguimos para o mercadinho para comprar comida para levar para tayrona. Tratamos a van para ir e voltar de Tayrona. No hotel nos informaram preços caríssimos para ir de barco e com taxi fretado e omitiram a informação da van.

Daí descobrimos um outro hotel na cidade o Ocean taganga. Vimos o quarto, fica perto da igreja. Bem limpo e mais em conta. Os dados estão embaixo. Tem muitos albergues em taganga.

Eu não gostei de taganga, achei suja e estranhei as imagens de santos católicos cercadas com grades, inclusive por cima. Na pracinha e em todos os canteiros tem uma santinha. Mas como dizem taganga é ame ou odeie. Eu busco simplicidade de vilas de pescadores, já estive em várias no Brasil, onde não tem asfalto e nem luz elétrica. Taganga tem, mas não tem um clima de paz e tranquilidade e nem é agitadinha tipo Pipa.

Ao sairmos mais tarde para comer, o Vigia extremamente simpático, nos avisou para tomarmos cuidado nas redondezas do hotel e tb no centrinho. Estranho..atrás do hotel tem uma trilha e vimos homens sozinhos seguir para lá. Toda cidade praiana tem um cantinho para vender droga, daí a ser perigoso é uma distância, mas turista tem que ouvir os moradores.

Jantamos muito mal, um frango feito na hora, mas arroz frio. Nem anotei o que eu paguei. Uma pena.

::cool:::'> MOMENTO LUXO

No hotel fomos ver a cobertura com piscina e vistão da praia a noite. Tinha um aviso para não entrar após as 22h. e tinha uma hidromassagem ao lado. Tava muito calor. Não resistimos, colocamos o biquíni e sorrateiramente nos encaminhamos para piscina. Quando o vigia simpático me perguntou se estávamos indo para piscina e com cara de monalisa, eu disse sim. Daí ele explicou que a noite eles colocam química e por isso não pode usar. Deveria ser um momento perrengue, né? Na cara dura, perguntei se na hidromassagem tb e ele disse: Lá vcs podem usar. E assim..momento luxo. Hidromassagem com vista para a praia.

Tranporte Mar e sol Cartagena-Santa Marta-Taganga- 42.000 pesos/pessoa

Mar e Sol tel em cartagena: 6560302 email: marsol.com.co

Hotel Bahia taganga com hidromassagem – 212.000 pesos quarto duplo

Compras no mercado para levar = 8.000 pesos

Almoço bom+suco para 2 = 50.000 pesos. (Discocina – quiosque na praia)

Hotel que recomendo – Ocean taganga – 120.000 pesos a diária quarto duplo ou suíte com ar.

Tel: 4203776 email adm.oceaniataganga@yahoo.com

Dia 6 - 14-8-14

A van pegou a gente no hotel 8:30h. Deixamos a bagagem lá e levamos o mínimo possível.

DICA – leve para Tayrona protetor solar, repelente, duas cangas, chinelo, toalha de banho e água para tomar na caminhada, lanterna, cadeado e papel higiênico. A moça da agencia disse q em tayrona fazia frio..mentira, deve fazer frio se vc ficar acampada em Cabo san Juan no alto.

A Van para no supermercado em Santa Marta. Até tayrona 1hora no máximo. Na entrada do parque muita fila e os guardas revistam suas coisas. Vc paga o ticket. A van entra no parque só até canaveral. De Lá vc pode alugar cavalos ou caminhar a pé por 45 minutos. Eu e Ju não somos atletas, tenho asma inclusive, mas demos sorte pq não tava sol. Fizemos a trilha dos cavalos que disseram que era melhor que a outra que tem andar na areia fofa de praia um bom tempo. Paramos um pouco durante o caminho, mas não cheguei a ficar ofegante não.

DICA -A trilha de cavalos é proibida oficialmente para pedestres por conta do risco de acidente, pois existem trechos em curva que só passa uma pessoa e vc não vê se tem cavalo vindo, mas basta gritar e os guias dos cavalos tb gritam, tem sempre andarilhos e não dá para se perder. Ninguém te impede de seguir. Na verdade o cara da van me avisou q se alguém tentasse me convencer a ir pela outra, para eu não dar ouvidos. Depois é q fui saber q era proibido e razão da proibição.

Chegamos em arrecifes e ficamos no primeiro camping. Eles alugam redes e barracas para 1,2 ou mais pessoas. Pegamos uma barraca para dois. A primeira tava rasgada e trocamos, garantindo que ela ficasse bem fechada, para não entrar mosquito. Fechamos com cadeado e continuamos a trilha até cabo san Juan, onde tem outro camping. O camping é mais agitado e maior, por isso mesmo preferi o nosso em arrecifes, mais tranquilo a noite e que além de tudo fica mais perto da saída do parque. Se vc quer ver e ser visto fique em cabo.

Almoçamos em Cabo, suco de fruta feito na hora e peixe. O parque é mal sinalizado, não vi posto médico. Arrecifes é como Saquarema, cheia de placas de perigo, correntezas. Ninguém entra porque dizem que é perigosa.

DICA: Se vc não quer dormir em Tayrona, indico ir de van e pegar um cavalo, ele não entra na praia de La piscina, mas vc só tem que andar só um pedacinho plano até Cabo San Juan, onde as 15:30 – 16:00 você pode pegar um barco para Taganga. Essa opção sai a 58.000 pesos/pessoa. Se vc for voltar de van, teria que andar de volta até canaveral e estar lá as 17:00h.

A noite lanchinho que levamos e refri de 600ml. O gerador de luz desliga as 21h em ponto, então se sair a noite não deixe de levar a lanterna.

A barraca a noite é muito quente e apesar de ter lençol e fronha, a areia fininha suja tudo, então é bacana sacar uma kanga limpinha da bolsa e forrar tudo.

Conhecemos Elisa uma brasileira que nos deu uma boa dica sobre Playa Branca. A dica estará adiante.

Van ida e volta taganga –tayrona – 36.000 pesos/pessoa

Entrada do parque: 32.000 pesos/pessoa. Para estudante é menos. (Não esqueça de levar o passaporte)

Barraca para dois com colchão, travesseiro e lençol de baixo =40.000 pesos

A rede fica instalada num galpão com tela em volta = 13.000 pesos.

Quarto para dois =150.000 pesos

Almoço =20.000 pesos

Água =3000 pesos

Suco =5000 pesos

Refrigerante de 600 ml=4000 pesos.

Dia 7-15-08-14

Tomamos café no camping. Eu não anotei o valor. Daí seguimos para descansar na praia e almoçamos em cabo, mesmo valor da noite anterior. Voltamos tomamos banho e partimos para a trilha até Canaveral. A van atrasou um pouco. Chegamos a Taganga e com as malas partimos para Santa Marta de taxi.

Chegando lá ficamos no Hotel Repouso Suítes.

::putz:: MOMENTO PERRENGUE – Pesquisamos o hotel no booking.com e os comentários eram bons. Chegamos lá tinha vaga, hotel barato, o taxi nos deixou na porta, pagamos e entramos...no corredor um quadro com um corpo feminino meio sombreado, mas a frente um desenho grafico de posição sexual...passamos num quarto com musica nas alturas...daqui a pouco sai uma mulher de um quarto e instantes depois um homem...estávamos num motel. Voltei na recepção e pedi o dinheiro de volta. A recepcionista se negou a devolver. Eu estava pronta para rodar a bahiana, mas Ju topou ver o segundo andar, pq a gente tava bem cansada e a recepcionista dizia q o segundo andar era outra coisa. Conclusão. Forrei minha caminha com as kangas, pq o lugar não devia ter uma lavandeira de primeira.

Saímos a noite andando pelo calçadão de Santa Marta. Noite mais fresquinha que Taganga. A praça dos noivos bem bonita e tudo perto do hotel. Paramos numa feirinha, final de feirinha de artesanato. Lá os preços eram muito mais em conta que Cartagena, compramos umas coisinhas e decidimos jantar no restaurante recomendado pelo amigo de Bogotá, que morou em Sampa: tierra negra. Lindoooo!!!! Prato lindo também. Voltamos andando para o hotel e a Ju tava sentindo que comeu um boi.

::putz:: Momento perrengue – a comida linda do tierra negra tava estragada. Desidratamos tudo a noite toda. Plantinhas!!! Nem os remedinhos que levei deram jeito. No dia seguinte só açordamos as 11h, sem coragem de tomar café. Aliás o “hotel” não tinha café lógico! E a preocupação de encarar 4 horas de estrada até Cartagena? Mais remedinhos, água, banheiro e coragem. Graças a Deus, seguimos dormindo na Van, sem passar vergonha.

Taxi taganga – santa marta =10.000 pesos

Diária Repouso Suites = 60.000 pesos para 2 pessoas, só cama de casal..é claro!

Jantar individual tierra negra + suco= 36.000 pesos

Dia 8 – 16-08-14

Acordamos desfalecidas as 11h e conseguimos pegar a van de 13h, dormimos muito na van e um taxi, pois a Van não pode entrar no bairro, era feriado. Chegamos felizes na Casa de La sierpe em Cartagena, onde fomos dormir.

Van para Cartagena =42.000 pesos/pessoa

Taxi =3000 pesos

Dia 9 – 17-08-14

Fomos ao porto desmarcar mais uma vez o passeio de barco, porque a Ju ainda não estava 100%. Depois fizemos comprinhas. Almoçamos e fomos à paleteria, uma lojinha só de picolés. Compramos artesanato no mercado de artesanias. No final do dia fomos ver o por do sol no café del mar. Muito bonito.

Daí um soninho na pousada e a noite fomos ao Havana Café. Comemos um sanduíche.

IMG_20140817_141346367_HDR.jpg.1a0bde230e6a0f48aa34716da12bb9ad.jpg

Almoço =13.000 pesos

Água =2000 pesos

Picolé =5000 pesos

2 doces no portal dos doces = 600 pesos

Entrada havana Café =15000 pesos

Sanduiche =14500 pesos

Dia 10- 18- 08-14

Visitamos o Museu da Tortura e seguimos para Bocagrande para praia. A tarde fizemos comprinhas em Bocagrande. Almoçamos um crepe salgado na Crepe &Waffles e depois taxi de volta para o hotel.

Entrada do museu = 16000 pesos sem guia. Achei q por esse preço poderia ter um guia com horário marcado. De qualquer forma o acervo é pequeno e bem interessante, sem contar a edificação.

Almoço = 15800 pesos

Taxi =3000 pesos

Dia 11 – 19-08-14

Dia do passeio de barco. Paramos na primeira ilha onde tem show de golfinhos, alguns passageiros descem. Nós seguimos para o snorkel. Bom..eu não sou uma boa pessoa para falar de snorkel, pq depois de Fernando de Noronha, os outros são os outros e só...Voltamos para a ilha dos golfinhos parada de 15 minutos, não dá para ver os golfinhos. Seguimos para Playa branca que é linda! Água quentinha e muito azul claro!!! Almoçamos, tava nublado, então tirei um soninho na rede. Depois pega barco e volta.

DICA DA ELISA: Para Playa Branca pegue um ônibus para Passa Caballo 2000 pesos e lá pegue uma lotada no taxiu para playa branca a 8000 pesos. Existe opção de hospedagem em Playa branca.

IMG_20140819_130510852_HDR.jpg.675a86e3e75662ce3bf4aa2ca6cf6581.jpg

Passeio de barco com almoço 40000 pesos. Se for fazer snorkel com aluguel de pé de pato e máscara 25000 pesos.

Dia 12 – 20-08-14

Taxi para o aeroporto Cartagena 10.000 pesos. Eles cobram 12.000, mas só tínhamos 10.000..rs