Ir para conteúdo

CHAPADA DAS MESAS (15 à 19/02/2011) - cia para viajar


brunety83

Posts Recomendados

  • Membros

Olá Pessoal!

 

Eu e uma amiga iremos para a Chapada das Mesas em fevereiro de 2011.

 

Data de ida: 15/02/2011

Data de volta: 19/02/2011

 

Roteiro:

 

Terça-feira - Dia 15/02/2011:

- Transfer-in Aeroporto de Palmas-TO (23:00 PM).

- Saida +- 23:30 PM, direto em direção a Chapada ;são 500 quilometros de asfalto na BR 153 (Rodovia - Belém/ Brasilia).

 

Quarta-feira - Dia 16/02/2011

- Chegada +- 7:00 /08:00 AM (Café da Manhã).

- Manhã Livre (Cachoeira Itapecuru).

- Check-in Pousada 12:00h

- Almoço 12:30 – Pousada Itapecuru.

- Saida 13:30 Atrativo: Encanto Azul, lugar secreto, totalmente natural. Uma pequena trilha com vegetação agreste e mais cerca de 100 metros de descida em um cânion com mata fechada, nos leva à esse lugar encantador: uma piscina natural de águas transparentes que brotam das rochas, com temperatura agradável. (Visitaremos a Cachoeira de Santa Bárbara????)

- Retorno a Pousada +- 16:30.

- Chegada a Pousada +- 18:00.

- Jantar 19:00 (Tempo Livre).

 

Quinta-feira - Dia 17/02/2011

- Café da Manhã - 07:00 AM.

- Saida 07:30 Atrativo: Cachoeira de Santa Bárbara, um dos maiores saltos da Chapada das Mesas com 70 metros de altura e um delicioso poço para banho.(Visitação 01h:00min).

- Chegada +- 10:30 ao Atrativo Poço Azul, o reflexo da água explica seu nome. Sua piscina natural formada por águas cristalinas nos convida para curtir mergulhos.

(Visitação 01h:00min).

- Almoço 12:30 Pousada Itapecuru.

- Check –out 13:30 PM. Saida 14:00.

- Chegada a Pousada Pedra Caida (Check-in)+- 15:00.

- Chegada ao Atrativo Cachoeira da Pedra Furada /Santuario da Pedra Caida +- 16:00. O complexo Pedra Caída é um santuário esculpido em meio ao cerrado maranhense.

- Caminharemos por uma trilha suspensa de madeira que separa a estrada até a primeira queda d’água, cujos paredões chegam a atingir 50 metros (Happel /Tirolesa)serviços a combinar com intrutor.

Sucessão de paisagens magníficas. A Cachoeira da Pedra Furada se formou devido à força das águas do rio Brejão, que esculpiram um enorme buraco, onde hoje está a cachoeira de 30 metros.

Mais alguns metros de caminhada e quando o percurso parece chegar ao fim, surge uma fenda, espécie de porta natural, por onde revela-se parte do Santuário, espécie de templo de formato piramidal formado pela ação da água sob o arenito friável há cerca de 60 milhões de anos, por onde cai a Cachoeira da Pedra Caída de 46 metros de altura. Euforia, calma e emoção são algumas sensações relatadas para definir a magia do lugar.

- Retorno a Pousada 18:00.

- Jantar 19h:00min

 

 

Sexta-feira - Dia 18/02/2011.

- Café da manhã 07h00min.

- Saída às 07h30min Check-out.

- Chegada ao Atrativo +- 09:30 min Cachoeiras de São Romão. Uma breve caminhada nos leva à Cachoeira, localizada no rio Farinha, um afluente do rio Tocantins,um grande poço formado por seus 25 metros de queda é ideal para deliciosos banhos,chegaremos até sua cortina, onde jatos d´água massageiam nossas costas. Aqui, tempo para repôr as energias com o Picnique +- 12:00.

- Em seguida, vamos conhecer a Cachoeiras da Prata, conjunto de 3 ( três) quedas que caem em uma ampla área, formando mais um delicioso poço para banho. Revoadas de andorinhas tornam o cenário ainda mais encantador. Por volta das 16:00h.

- Saida para Palmas – TO 16:30 min.

- Parada para Jantar 19:30 min Br 153.

- Chegada em Palmas +- 22:30 min.

 

Passeio: com TUDO incluso...guia, transporte em caminhonete Hilux com ar/mp3, lanches para fazer durante o caminho, 02 estadias em pousadas com direito a café da manhã e jantar e ingresso para os atrativos. Tudo isso por R$ 1.000,00 por pessoa.

 

 

Quem tiver interesse, favor deixar um recado para mim que estarei entrando todos os dias aqui no tópico para olhar.

 

Bjs,

 

Bruna.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Ola... pela descrição do roteiro eh a primeira vez q c vai la?

notei pela previsao dos horarios e a distancias dos "picos"

 

o melhor seria um voo pra cidade de Imperatriz no Maranhão dai sao +- 4 horas de carro até carolina.

Antes de chegar na cidade de carolina vc passa na entrada do Santuário da Pedra Caida... isso é bem sinalizado à direita na estrada.

La tem lugar pra dormir e tudo... e vc levando uma barraca fica mais ficha$$ ainda =D

Vale mto ir nesse santuário... é lindo d+! e os passeios acontecem pela manhã e somente com o guia...sai uns 7 reais pra cada. e o lugar tem uma infraestrutura bem bacana!

 

saindo de la indico as cachoeiras gemeas de itapecuru... bem maneiro.. ai pega o carro e vai pra carolina.. dormir nas pousadas de la.. indico uma que fica numa praçinha. a dona eh uma senhora super gente boa e a galera la eh bem receptiva... (esqueci o nome da sra!)

 

dpois de la c viaja mais 91 km de carolina pra Riachao... q eh onde fica o parque das aguas... tem mais de 5 cachoeiras no mesmo lugar... inclusive o Poço Azul q nessa epoca pode nao estar tao azul por causa das chuvas. E nesse lugar ainda rola um camping tbm no preço!!! nao eh sinalizado pra chegar la qndo se esta na estrada... mas estando na estrada a entrada é subindo uma ladeira onde tem uma especie de caixa d agua de concreto, grande! entao viu essa caixa d agua com uma ladeira do lado... sobe! e rasga no tempo... um pouco de asfalto mas logo o terreno vira terra batida.. carro 1.0 chega tranquilo, mas nao alopra prq tem uns quebra molas (do nada!)

 

e nesse lugar tbm c faz a trilha do encanto azul.

 

os lugares do seu roteiro sao maneiros tbmm.. se puder acampa no morro do chapeu uma noite! experiencia fantastica o ceu fica na sua cara!!!

 

pow tem varios lugares por la... mas pelo seu roteiro vc vera q nao tem como chegar nesses horarios e visitar um tanto de coisas no mesmo dia....

té +

ps.:: um dos melhores e mais traquilos lugares q eu ja fui na vida... vale a pena!!! aaaa... e em riachao nao tem sinal de cel ou outros equip.

 

boa viagem e preserve a natureza

Oss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...