Chapada Diamantina na virada do ano 2015/2016 com Vale do Pati

Está procurando companhia para viajar para algum destino do Brasil? Então crie seu tópico aqui!
patybds

18 Set 2015, 14:42  

Natalia, vou pegar seu tel pra gente se falar por whatsapp.
Mas já adiantando que meu roteiro é o seguinte:
Saio de SP dia 27/12 e chego em Palmeiras 05h do dia 28/12. Porque vou para Palmeiras? o guia me disse que é melhor ir pra lá pra começar a trilha do vale do pati, e não para Lençóis.

28/12 - Chegada em Palmeiras e ida à cachoeira da fumaça, (fica bem perto de Palmeiras, por isso quero aproveitar esse dia)
29/12- Vale do Pati
30/12- Vale do Pati
31/12- Vale do Pati
01/01- Vale do Pati
02/01- Volta do Vale do Pati. Chegada em Andaraí
03/01- Andaraí - Ida à Cachoeira do Buracão (aproveitar que Andaraí é mais perto dessa cachoeira do que se eu estivesse em Lençóis)
04/01- Ida para Lençóis. Aproveitar o dia e ir para Ribeirão do meio e Cachoeira do Sossego
05/01- Dia livre
06/01- Dia Livre
07/01- Morro do pai Inácio, Pratinha, Gruta Azul, Gruta da Lapa Doce, Rio Mucugezinho, Poço do diabo (roteiro de um passeio que o Hi Hostel faz)
07/01 - A noite, volta para Salvador
08/01 - Voo para SP

Minhas hospedagens:
28/12 a 29/12 - PALMEIRAS. Hostel Caminhos da Chapada.
29/12 a 02/01 - VALE DO PATI.
02/01 a 04/01 - ANDARAÍ. Don'anna Hostel.
04/01 a 07/01 - LENÇÓIS. Hi Hostel Chapada.
Meu pai dizia: Viva a vida. Eu só acrescentei mais um V.
3 v's: Viva a vida, viaje!

RodrigoMarques1

20 Set 2015, 17:36  

Olá, pessoal. Tô bem interessado nessa trip! Vai ser ótimo me juntar a uma galera pra melhorar mais ainda a viagem e também pra dividir os custos. Minha disponibildade é entre os dias 26/12 e 04/01. Já existe um grupo no Whats? Meu número é: 11 96612-3944.

Leila Freire

21 Set 2015, 09:11  

Olá!
Tudo bem?

Nossaaa, também estou interessada em passar a virada do ano na Chapada Diamantina e estou a procura de um grupo, acho que acabei de encontrar :P . Já está tudo certo?
Sou de Sergipe. Segue meu numero pra comunicação mais rápida 079 9637-9304, chama no whatsapp, por favor. Brigada!

AndressaGadelha

21 Set 2015, 13:53  

Eita, quanta gente já! :D

Meninas, eu era SUPER sedentária até julho, quando fiz minha primeira viagem ao Capão. Não digo que fiz tudo tranquilamente, mas consegui! ahahah uma amiga minha fez o Pati nas mesmas condições que eu (ela cansava pra ir e voltar ao centro da Vila ahaha). Enfim, vão no ritmo adequado, tranquilas que vai dar certo! Atualmente minha vida mudou um pouco porque resolvi ficar mais ativa. Ando de bike, caminho... tudo pra estar preparada para o final do ano. Eu desisti da Fumaça faltando uns 20 metros! Não me perdoo por isso. (Inclusive já atrás de companhia pra subir lá de novo).

Quem for acampar no Capão, estarei no camping do Seu Dai. Ele é gente boa e quem fica lá também. Realmente dá pra fazer amigos lá! Eu vou "na cara e na coragem", não vou reservar (até pq nem dá pra reservar lugar pra barraca), mas irei pra lá seguro. Tem uma galera no grupo do camping que tá se movimentando pra passar o reveillon no Pati, mas quero ficar na cidade mesmo, tomando um hidromel no Taverna Bar e ao lado de pessoal boa onda.

p.s.: Alguém chegando no aero de Salvador no dia 25 a tarde?

Vou tentar criar um grupo pra gente se organizar ::hahaha::
+55 85 8898 4809

Juliana C. Tavares

21 Set 2015, 13:59  

Passo a virada de ano lá tb, Andressa...chego da trilha da Fumaça dia 31 lá!

AndressaGadelha

21 Set 2015, 15:34  

Massa, Juliana! Vamos mantendo o contato até lá. Nos veremos!

NataliaGama
Contato:

22 Set 2015, 17:05  

Gente vou criar um grupo no whatsapp pq fica mais fácil =) paty me manda seu cel falta só o seu de quem tá comentando mais aqui hehe
Chego dia 26/12 fim de tarde no capão e fico na trilha das artes até segunda 28 (quero fazer a fumaça e o mirante do pati nesses dois dias).
Depois queria ir até o sul da chapada a mucugê pra fazer fumacinha e buracão, mas pra isso preciso de pessoas pra alugar um carro ou talvez eu vá de motoboy (indicado pelo dono da pousada do capão hehe). Por último quero ir a lençois pra fazer esses passeios próximos pai inácio, pratinha e etc. Fico até o dia 04 a noite, mas só reservei hostel até dia 01 (em lençois, devo cancelar uns dias se der certo mucugê). Até agora conversei com a andressa e vamos nos encontrar nesses dois primeiros dias (27-28). Também falei com a Juliana mas ela vai primeiro a lençois, depois trilha e volta pro capão na virada, onde pode encontrar a andressa. A paty pode encontrar com a gente no dia 28 no capão kkkkkk enfim é isso ai td mundo com seus planos tentando se alinhar né? quem quiser me manda o cel que eu adiciono no grupo!

lahdamato

22 Set 2015, 17:28  

que incrivel!
super me interesso :D
qual o que vc escolheu? esse http://chapadatrekkingservicos.blogspot ... ti-5d.html ?
claro q tudo depende do valor... vc tem ideia d qnt fica?

patybds

24 Set 2015, 09:27  

Realmente, quanta gente! hehe

Natalia te enviei meu cel.

Só tive uma pequena mudança no meu roteiro que mencionei anteriormente e no Guia.
Enquanto o Val está cobrando R$ 1.000,00 por 5 dias, o Mariva está cobrando R$ 760,00 por 4 dias. E iniciarei o Pati no dia 30, então tenho o dia 28 e 29/12 livres pra conhecer alguma cachoeira perto de Palmeiras, que é pra onde eu vou quando sair de Salvador.

"Cada participante vai investir 190,00 reais por dia com alimentação de trilha (café da manhã e jantar), hospedagem em casa de nativos e despesas com Guias de Turismo incluso".
Esse valor pode ser pago em 3 parcelas de 260,00, começando o pagamento em outubro. E no Reveillon, terá bandinha de forró na casa da dona Raquel.
patii.jpg
patii.jpg (150.54 KiB) Exibido 662 vezes

__
UPDATE
Chegada na cidade de Palmeiras dia 30 as sete da manhã na rodoviária. Partimos de carro até o povoado do Guiné ( início da trilha/local mais rápido e fácil de acesso para o primeiro dia.
Gosto de fazer um primeiro dia mais tranquilo para entender melhor o ritmo do grupo, não expondo as pessoas a roteiros que elas não consigam administrar.
Saída do Guiné as oito, após café da manhã.
Cruzamos o Gerais do Rio Preto até o Mirante do Pati (vista maravilhosa do vale) e depois descemos o cannion dos Funis visitando as cachoeiras.
Segundo dia subimos o Morro do Castelo e atravessamos a gruta a 1500 metros em relação ao nível do mar / melhor vista do Pati.
Terceiro dia vamos até o Poço da árvore, nesse dia a gente se estende um pouco mais ao sul do vale e conhece a prefeitura (ponto de apoio) e a vista do castelo. Também visitamos o encontro dos rios. Desse forma fazemos um dia mais tranquilo no dia primeiro, já que provavelmente dormiremos tarde no dia 31.
No quarto dia visitamos o cachoeirão por cima e seguiremos em direção ao Guiné. Com chegada prevista no carro para as cinco da tarde.
Todas as noites serão na casa de dona Raquel, assim a gente pode caminhar sem as mochilas, estaremos bem posicionados e garantimos uma melhor estrutura para o grupo.
- Mariva
Editado pela última vez por patybds em 24 Set 2015, 11:17, em um total de 1 vez.

patybds

24 Set 2015, 09:32  

lahdamato escreveu:que incrivel!
super me interesso :D
qual o que vc escolheu? esse http://chapadatrekkingservicos.blogspot ... ti-5d.html ?
claro q tudo depende do valor... vc tem ideia d qnt fica?

Lahdamato, essa foi a primeira agência que orcei, que achei caro 1300,00, dps falei com outro guia que cobra 1000,00 e agora a Teo que comentou aqui nesse tópico orçou com outro que cobra 760,00. Fico com a última opção.
Ele ficou de enviar o roteiro mais detalhado dos 4 dias.

•   Informação