Chapada dos Veadeiros (Carnaval 2015) - Gastos e Fotos

Olá!!!!!!

Bom, como de praxe vou disponibilizar o link da planilha do google drive, que tem as principais informações:

Link para a Planilha

Na planilha encontram-se as informações de roteiro (o que queríamos fazer), de passagem aérea, links de sites informando como chega-se à algumas cachoeiras, uma lista com as hospedagens de são jorge que encontrei na internet e alguns preços respectivos e, a lista dos carros que iriam fazer parte da viagem, respectivamente dividido em ABAS!!!!!

Antes de começar o relato tenho que explicar como isso tudo aconteceu!!! Uns 2 meses antes do carnaval eu estava no desespero de decidir se ficaria no rio ou se viajaria. Eu passei quase todos os carnavais da vida no Rio então ano passado resolvi que viajaria pra Foz do Iguaçu (link do relato na minha assinatura) e AMEI !!!!!!! E quando voltei ainda tinha o pós carnaval... Eu fiquei com aquela sensação de que valeu MUITO a pena viajar e que eu não tinha perdido nada!!!!! Portanto eu decidi que viajaria novamente no carnaval! Mas pra onde? Resolvi olhar aqui no mochileiros em companhia para viajar e vi um topico sobre a chapada no carnaval: "Mochileiros na Chapada dos Veadeiros - Carnaval 2015" feito pela monicaquita. Eu já tinha ouvido falar mas a vontade de ir ainda era distante, porém achei que seria uma viagem interessante. Perguntei no tópico se ainda tinham vagas e foi aí que tudo começou!!!!! O link do tópico que iniciou a viagem está aqui:

Mochileiros na Chapada dos Veadeiros - Carnaval 2015

Comentei com mais duas amigas, Núria e Mari e, elas animaram na hora!!!!!!!!!! Conseguimos então fechar um carro para nós 3 e mais 2 amigos que fizemos: Alan e Gabriela !!! E o pior (ou melhor) de tudo: Alan (um desconhecido que eu nunca tinha visto na vida) iria ser nosso motorista!!!!!!!!!!!!!!! hahahahahah

Mas devo dizer que foi um ótimo motorista, dividindo a direção com a Núria e deu tudo certo!!!!

Vamos ao que interessa:

Lugares Visitados:

• Vale da Lua
  • Mirante de São Jorge (pôr do sol)
  • Cachoeiras Almécegas I
  • Cachoeira São Bento
  • Cachoeira do Abismo
  • Janela do Céu
  • Cachoeira Santa Bárbara
  • Cachoeira Loquinhas

Gastos (pra 1):

• Passagem aérea (Rio-Brasília) = R$340
  • Aluguel do Carro = R$120 (Inicialmente a reserva era R$420/5 = 84, porém fizemos um upgrade para um carro com ar)
  • Hospedagem = R$300 (Ficamos na pousada Chalé do Cerrado. Falo no final do relato sobre ela)
  • Alimentação = R$250
  • Combustível = 305,5/5 = R$61,1
  • Lavagem = 100/5 = R$20
  • Passeios = R$90

Gasto total da Viagem = R$1200

Mapas usados (na realidade LÁ só usamos um mapinha que eles oferecem, pois é mais completo)

Mapa_Portal-da-+Chapada.jpg[/mostrar-esconder]

1º dia (13/02): Chegando na Chapada

No avião foram eu, Mari e Núria juntas e mais 3 meninas que conhecemos aqui no Rio (do grupo também) !!! Chegando no aeroporto de Brasília, fomos procurar o nosso pequeno grupo de umas 30/40 pessoas....rsrs

Tinha MUITA gente. Não fiquei pra foto coletiva ::Ksimno:: Conhecemos o Alan e a Gabriela !!!! Os motoristas então desceram e foram lá embaixo acertar a reserva dos carros pela Hertz. A moça do guichê avisou que o carro deveria voltar limpo caso contrário pagaríamos uma taxa de lavagem deles (ou seja, ela já deve saber que a galera vai pra esses lugares..kkkk). Alan passou tudo no cartão dele e combinamos de depositar quando chegássemos no BR.

Tudo certo, todos dentro dos seus respectivos carros e lá vamos nós!!! Marcamos de encontrar a Meire e a Sthefane, que moram em Brasília pra poder seguirmos elas!!!

A estrada pra São Jorge é SUPER TRANQUILA, chega a ser monótona de tão reta!!! Foi super fácil chegar lá e, quando chegamos ficamos um tempinho procurando onde era a nossa pousada.... Depois de muito rodar, conseguimos a informação que era na rua da padaria e acertamos! Assim que chegamos vimos a chave na porta e entramos. Era um chalézinho muito charmoso, com 2 andares! Eu e Núria dormimos em cima, de conchinha, kkkkkkkk e o resto dormiu embaixo nas camas de solteiro.

Nossos celulares funcionavam, então marcamos com o pessoal para nos encontrarmos no Vale da Lua no dia seguinte...

2 aguas, 1 suco, 2 biscoitos = 17,10

2º dia (14/02): Vale da Lua e pôr do sol no Mirante de São Jorge

Acordamos mais tarde um pouco pra compensar o dia cansativo anterior e tomamos café na padaria que fica ao lado da nossa pousada. Porém nos atrasamos um pouco e a galera toda saiu na frente...kkkk

Seguimos estrada umas 10h e rodamos...rodamos...rodamos....e nada..

Conclusão: perdidos!!!!!! ahahaha

Acontece que perdemos a placa de entrada para o vale da lua e continuimos segundo estrada (que não chegava em canto algum).

Até que enfim pedimos informação e conseguimos nos encontrar. Chegamos no Vale 12h!!!!! kkkkkkkkkkk

Já tinha uma galera do grupo até voltando. Nós chegamos com cara de frustrados e putos, e acho que o pessoal achou que não queríamos falar com eles! hahahaah

Enfim, pagamos a entrada, ganhamos a pulserinha , fizemos uma trilha super rapidinha (5-10min) até que TCHARAAAAAAAN: QUE LINDO!

Fiquei só procurando o lugar onde a Paola Oliveira nadou! ::lol4::::lol4::::lol4::

O lugar é fantástico, vontade de ficar o dia todo ali!! E a água estava deliciosa também!

598dc96de4895_chapada(2).JPG.7d9ced1a025f3359f40a0ed1291c9588.JPG

598dc96e160f1_chapada(3).JPG.14259ac348be01bf3be6daf924b42430.JPG

Quando deu umas 16h começou a chuviscar e o guardinha expulsou todo mundo. Saimos e resolvemos almoçar em São Jorge. Comemos um PF por 10 reais bem ali no centrinho, estava gostoso!!!

Dali iamos seguir para a pousada pra descansar só que alguém avisou a gente pra encontrarmos com o pessoal no Mirante de São Jorge pra assistir o pôr do sol!!!! Não faziamos idéia de onde era esse mirante, mas pedimos informação e conseguimos chegar. Fica do lado da entrada do parque!

Acabou que chegamos lá e não encontramos com o pessoal. Depois soubemos que eles não conseguiram achar, algo assim..

Mas gente, QUE POR DO SOL!!!!!!! Maravilhoso! Muitooo bonito mesmo! Valeu a pena a dica!!!!!!

598dc96e32689_chapada(9).JPG.f299e8024427be0163a207259c11b69a.JPG

598dc96e48053_chapada(10).JPG.68e0b721e9c480e86653223f8393e501.JPG

598dc96e5beba_chapada(12).JPG.5282d00c427778216ade21bf51fa4084.JPG

Dali encontramos algumas pessoas e marcamos o passeio do dia seguinte juntos!!!!

Fomos então direto pra pousada repor o sono do dia anterior e dormimos feito pedra.

- pao na chapa = 1,5

- mapa = 4 (dei 2,5)

- vale da lua = 10

- almoço + agua = 12

- mercado: (pao, queijo, presunto, 1 cervejas) = 13,6 pra cada

3º dia (15/02): Cachoeiras Almécegas I e São Bento

Esse, na minha opinião, foi um dos melhores dias!!!!

Tomamos café na padaria e logo saímos junto com Sthefane e Vinicius !!!! A entrada para as cachoeiras fica literalmente no meio da estrada em direção à Alto Paraíso mas tem uma placa enorme avisando. Porém se não estiver atento, passa fácil.

O valor para as almécegas I + almécegas II + são bento é 20 reais. Achei bem justo, visto que são 3 cachoeiras!!! Você pode também comprar o passe só das almécegas por 15 e são bento separado por 10.

Fomos primeiro nas almécegas e fizemos uma trilha de uns 20/25min. Durante a trilha tem um viewpoint que dá pra ter uma prévia da cachu! Bem grande e bem bonita!!!!

598dc96e81bf4_chapada(13).JPG.5e3039c54c0098619a82f9060d0a4fd1.JPG

Quando chegamos, UAU! Gente, é linda demais!!! Principalmente pq mesmo estando cheio de gente, não fica tao cheio no meio por que nem todos sabem nadar (Mari que o diga, kkkkk). O poço dela também é muito grande, então fica super espaçado. E gente, QUE ENERGIA !!!!! É muito gostoso ficar ali nadando!!! Paz total!!!!

598dc96e89a53_AlmcegasI(6).jpg.fa2b5e9f2be69e49393802ed3339df63.jpg

598dc96e8eb7b_AlmcegasI(7).jpg.4c872f0ccee45738583d9ecb73c37af3.jpg

Ficamos um bom tempo ali, até que resolvemos ir embora. Pra que? Começou a chover MUITO FORTE! E metade da galera foi embora e a outra metade se escondeu embaixo das pedras... Só que ficamos ali uns 40minutos...A chuva não parava nunca. Colocamos nossas coisas dentro de um saco de lixo que o Alan tinha na bolsa, enrolamos tudo com canga e colocamos dentro da mochila do alan, e por cima da mochila mais uma sacola plástica! Que desespero!!!! Decidimos que iríamos enfrentar a chuva senão ficaríamos ali pra sempre..kkkk Esperamos diminuir um pouco e saimos!!!!

Foi só a gente começar a trilha de volta que a chuva parou. Antes tivéssemos esperado mais um pouquinho. Quando chegamos naquele mirante inicial: UAU! A cachu estava LINDA e seu volume estava duplicado por causa da água da chuva, maraaavilhoso!!!!!!!!! Não podíamos perder a foto e captamos o momento!!!!!! Foi lindo!

598dc96e93e6f_AlmcegasI(1).jpg.9bb0223e88dc4cac73a2ecab1d8ddf05.jpg

Dali fomos para o carro se secar, e se vestir. Porém como tinhamos comprado o passe pra cachu do são bento, fomos até ela (até pq já tinha parado a chuva) e é também bonita, mas sem comparação com as almécegas.

Acabamos não indo nas almécegas II por que disseram que era menor que a primeira e , como o tempo estava ruim, preferimos não ir.

Só eu e Núria entramos. A água é muito boa e o poço também é gigante, o que faz com que fique também bem espaçado!!!!!

Nós seguimos então para a Loquinhas, só que quando chegou lá o cara disse que a entrada era R$20 e ficamos de pão durice (me arrependo, apesar de termos visitado no outro dia) e não pagamos. Só o Alan, a Sthefane e o Vinicius entraram!!!

Pegamos o carro e voltamos pra São Jorge (Alan voltaria no carro da sthefane depois).

Na volta, queríamos encontrar o Mirante da Baleia pois eu li na internet que o por do sol ali era bem bonito, mas rodamos e não encontramos. Chegamos em Sao jorge e um cara disse que é uma pedra no meio da estrada... E tinha um mirante nela. HAhahaha

Acho que era algo no meio da estrada mesmo. No fim das contas não quisemos ir.

Fomos almoçar pelo centro mesmo e encontrei com um amigo meu de infancia que mora em Brasília. Eu tinha comentado com ele que iria pra Chapada. Ele disse que ia mas não coloquei mta fé. Até que ele me liga falando que estava lá e já estava instalado num camping... Nossa que felicidade!!!!!!!!!!!! Estava ele (Cristiano) o amigo e a namorada, Nathalia!!! Os três muito legais!!!! :)

Fomos p pousada tomar banho e trocar de roupa e marcamos de nos encontrar a noite pra beber...

Acabou que não ficamos muito tempo bebendo por que queríamos acordar cedo no dia seguinte pra ir à cachoeira do abismo!! E, como estava tudo lotado por causa do carnaval, queríamos acordar bem cedinho!!!

- café da manhã (pao com ovo e 2 aguas) = 8

- combustível = 25

- almecegas + sao bento = 20

- almoço = 13

- cerveja = 2

4º dia (16/02): Cachoeira do Abismo e Janela do Céu

Acordamos cedinho, tomamos café e ficamos esperando os atrasildos do meu amigo, da namorada e do amigo deles!!!!

Até que resolvi ir até a barraca deles, sacudir a barraca..hahahahah

Eles estavam com a maior cara de sono e geral já tava puto por estar esperando...Eu apressei eles e disse q compraria um café!! Tinham uns amigos do Alan na chapada também (6 amigos, o bonde todo..kkkk) e eles estavam todos num carro só. E eles estavam esperando a gente, que estava esperando meu amigo, então piorou mais ainda! kkkkk

Quando eles chegaram, tava todo mundo de cara feia, mas eles não ligaram!!!

Eu fui no carro do meu amigo e, o Alan dirigindo na frente de todo mundo. Até que estavamos rodando e rodando e parecia estarmos no caminho certo. O amigo do meu amigo então disse "estamos no caminho errado. o lado certo é para o parque!!"

Seguimos então para perto da entrada do parque, e estacionamos o carro no mesmo local onde assistimos o pôr do sol no primeiro dia! Era ali a entrada da trilha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

A trilha até a cachoeira do Abismo, que é a primeira parada, dura cerca de 30/40min e passa por uma guaruta onde assinamos nosso nome e pagamos pela entrada.

Quando chegamos já tinham uns japoneses lá tirando fotos (estavam num tour se não me engano) mas logo sairam!!!! Aproveitei então que eles sairam pra entrar rapidamente na cachu e tirar foto com ela vazia!!!!!!!!!!! Ai que beleza...A água estava geladinha mas como estava fazendo bastante sol, quase não senti!!!!!

598dc96eafaa8_TrilhaAbismoeJaneladoCeu(2).JPG.9acc1b31a69b89c3a4bc5bbc13bfd818.JPG

598dc96fc0695_TrilhaAbismoeJaneladoCeu(4).JPG.15493ee78fe7641dabf00a2085668e73.JPG

598dc96fc8ef5_TrilhaAbismoeJaneladoCeu(1).jpg.589f21968da46ea5b885758f1ca98a19.jpg

598dc9701e1e8_TrilhaAbismoeJaneladoCeu(9).JPG.f17aa2ff5d8fde07198d067362a15579.JPG

O pessoal resolveu ir direto para a janela do céu pois queriam pegar a trilha vazia, mas eu preferi ficar um pouquinho lá pq sabia que na volta a cachoeira estaria lotada!!!!

Não passou muito tempo para chegarem mais pessoas... Fiquei um pouco ali apreciando a paisagem e a água gostosa e logo saí atrás do grupo em direção a janela!!!!

A trilha da cachoeira do abismo para a janela dura cerca de 1h30 e fui correndo. Fiz em 1h! :) hahahaha Era o desespero pra conseguir encontrar com o grupo!!!!

Até que enfim consegui chegar e eles já estavam no topo de uma pedra vendo uma vista MARAVILHOSA da Janela do céu!!!!!!

Vista que faz com que a gente queira sair dali e ir correndo para os Saltos!!!!!!!

598dc9703efac_TrilhaAbismoeJaneladoCeu(11).JPG.dbf43bf47a0a6b1cd3efefd1e7c4fb94.JPG

598dc97060ed8_TrilhaAbismoeJaneladoCeu(13).JPG.187f2c416d28698f3661976fa41eee2d.JPG

Os amigos do Alan ficaram tão animados que resolveram que iriam até os saltos naquele dia mesmo (mas óbvio que não foram)! kkkkkkkkk

Quando estávamos voltando da trilha que passamos pela cachoeira do abismo, vimos uma menina que tinha caido e a pedra estava cheia de sangue. parece que ela quebrou a perna (felizmente não bateu com a cabeça), mas acho que estava desacordada. Demorou um tempo até que o bombeiro chegou com as macas para levá-la.

Ficamos um pouco ali tomando sol e aproveitando a cachu, mas estava bem cheio.. quase sem espaço!

Saímos para voltar p São Jorge e almoçar, até que no meio da trilha começou a chuviscar. Corremos um pouco e conseguimos chegar no carro. Quando chegamos no carro e começarmos a dirigir, a chuva aumentou e ficou beeeeem forte!!!!!!!!

Chegando no cento de São Jorge, vimos um restaurante mais arrumadinho . Fui perguntar se aceitava cartão de crédito e pra nossa alegria: siiiiim!!!!!!!!!!!

E como todo mundo ama um cartão de crédito, esse dia colocamos o pé na jaca e comemos peixe ! hahahaha

Meu almoço de R$47!!! kkkkkkkkkk

Fomos p a pousada, tomamos banho e demos aquela cochilada já que estava chovendo e não tinha o que fazer.

Quando acordamos, colocamos a roupa e eu estava toda animada pq ia ter um forró ali perto e eu amo ::love:: um forrózinho!!!!!

Comemos pizza a noite e depois segui para o forró!! Do meu grupo só o Alan e a Gabi que foram. A nuria e a mari estavam com sono e foram pra pousada dormir....

O forró estava muito bom. O trio era ótimo, apesar de não ter muito cavalheiro que soubesse dançar! kkkkkk

Mas valeu a noite!!! :)

- cafe da manha (pão na chapa) = 1,5

- entrada abismo = 10

- almoço = 47

- jantar (pizza) = 24

5º dia (17/02): Cachoeiras de Santa Barbara + Loquinhas

Acordamos beeem cedinho (umas 4h30/5h) pois um menino falou que saiu as 7h, chegou lá as 11h/12h e já estava lotado!!!!! Saímos umas 6h e ainda pegamos o pôr do sol na estrada. Chegando em Cavalcante, nós contratamos um guia por lá (é obrigatória a entrada com guia - pelo menos em alta temporada, como carnaval, etc) e ele foi no carro dos amigos do Alan (era um carro grande, que davam 7 pessoas - não entendo nada de carro, portanto não sei qual era o carro, rs) até a portaria.

Lá assinamos nossos nomes e já tinham outros grupos por ali... Estacionamos o carro e fomos andando até passar por um riacho onde atravaessamos e ficamos esperando uma caminhonete toda ferradinha com aquela caçamba atrás (era onde íamos). Pagamos 5 ida e 5 volta.

Ela nos deixou no "início da trilha". Andamos cerca de 10/15min, até chegar a primeira cachoeira (era tipo a cachoeira filha), que não era a principal Santa Barbara, mas era muito próxima. A água é da mesma cor e linda demais!!!

Naquela hora já tivemos uma prévia do que estava por vir! rsrsrs

598dc98019cfc_SantaBarbara(1).jpg.e26f80f2bb3c29d9c5bf0d1330a95797.jpg

Soubemos de um outro guia que tinha "sugerido" que o grupo não entrasse nessa primeira cachoeira para não perderem tempo e tal... Aqui devo deixar um elogio ao nosso guia (Pulu) que foi SUPER ATENCIOSO e não ficou apressando o grupo em nenhum momento. Eu realmente estava receosa disso acontecer por que não sou adepta a guias, apesar de ter consciência de que alguns fazem isso para viver, o que me quebra (e esse parecia assim)...rs

Andamos mais um pouquinho - 5min - e chegamos à cachoeira mãe, a cachoeira de Santa Bárbara!!!!! ::otemo::::otemo::::otemo::

Dizem que é a melhor cachoeira da Chapada. Bem, ela é realmente uma das mais bonitas devido a cor da água, mas ainda assim achei as almécegas incrível. A força daquela água e aquela natureza são indescritíveis. Não há cor da água que supere! rsss

Maasssss devo dizer que AMEI o passeio !!!! Ficamos um tempo grande aproveitando a cachu... Estava bem cheia. Imagino que ir num feriado comum ou num fds comum ela deve ficar vazia!!! Deve ser perfeita :!:

598dc9809d67b_SantaBarbara(6).JPG.7230d8047bfe8011ee0229bfa22f7bce.JPG

Nós tinhamos combinado que iríamos fazer a trilha para o sertão zen nesse dia. Aliás no dia anterior nós "descobrimos" a entrada da trilha: o invés de seguir em direção à Loquinhas, você entra no primeiro caminho que tem. Não tem placa indicando a trilha e, passa-se por uma estrada de terra muito ruim até que chega numa casa que parece um templo budista ou algo do tipo e, LOGO EM SEGUIDA tem uma entradinha (a pé) que é o início da trilha. Se você andar mais um pouquinho verá a trilha ao fundo. E combinamos de fazer a trilha na volta da cachu de santa bárbara.

Lá em Sao Jorge conversamos com um cara que fica no posto de informações e perguntamos sobre essa trilha. ele disse que era a mais difícil da chapada mas mesmo assim não era tão hard. Aproximadamente 2h/2h30 com 8km de trilha. Na hora ficamos encorajadas porém quando fomos pra loquinhas - aliás fomos nela como uma alternativa à trilha que queríamos fazer - uma moça de uma outra casinha de informações falou que a trilha era muito difícil e que era preciso guia. Contudo um amigo meu do trabalho também já tinha feito e disse que não precisava de guia e levava esse tempo mesmo 2h... Então ficamos sem saber em quem acreditar. A moça inclusive disse que tinhamos que pagar a entrada ou que a entrada estava fechada, algo assim... Por isso resolvemos averiguar!!!!! E achamos a entrada!!! Não era nada daquilo!!!!!!!!!!!!!!!! Estava VAZIA, sem ninguém monitorando e podíamos começar a trilha a qualquer momento. Porém na hora que chegamos estava já tarde e resolvemos que iríamos sair cedo da cachu de sta barbara pra poder fazer a trilha depois.

Bom, voltando... Saímos de Sta Barbara 12h30 por aí com a intenção de fazer Sertão Zen. O guia nos levou num restaurante ali perto e almoçamos a quilo!!! Estava deliciosa a comida, mas a cidade estava meio fantasma... Comi um sorvete também e paguei no cartão de crédito!! ::otemo::::otemo::

Pegamos o carro (O Alan resolveu ir no carro dos amigos) e fomos em direção à Cavalcante, porém o tempo começou a ficar meio ruinzinho, com cara de que ia chover... Quando já estávamos em Cavalcante, as meninas resolveram desistir da trilha pq além do tempo estar com uma cara ruim, já eram umas 16h30!!! Provavelmente pegaríamos uma parte da trilha a noite! Eu fiquei super indignada, mas até que dá pra entender...rsrss

Então resolvemos ir pra Loquinhas, pois o Alan mostrou umas fotos lindas do dia que ele foi. Falou que as piscinas são maravilhosas e que a água era super transparente e tal... Ficamos babando com as fotos e nos arrependemos por não ter ido naquele dia. Portanto resolvemos que iríamos pra Loquinhas mesmo.

Porém o tempo já estava meio ruim e não estava igual ao dia que estávamos lá e nenhuma água estava transparente ::putz::::putz::::bad::::vapapu:::(

Lá são vários poços, todos com acesso à uma escadinha. Dinheiro bem aproveitado. E os poços são grandes, dá pra mergulhar bem..

Fomos até o último e estava um frio da porra, mas resolvemos entrar na água mesmo assim, porém direto na cachoeira pois entrar diretamente na água estava impossivel! ahahaha

Gente que banho delicioso!!!! :) Sensação ótimaaaa !!!!!!!!! Valeu a pena, mesmo com o frio ( que logo passou quando entramos ) - mas tem que entrar de uma vez só! rsrs

598dc980b751a_Loquinhas(2).jpg.7a8c56a63220e77ed22508d418755360.jpg

Fomos então para a pousada, demos aquela cochilada pra depois sair e comer um crepe delicioso ali na rua !

Encontramos o pessoal todo, tiramos uma foto em conjunto e foi maior festa!!!!

- cafe da manha (queijo quente com ovo, toddy e 1 agua) = 7,5

- entrada santa barbara + guia (Pulu) + van ida e volta = 30

- almoço = 25

- entrada loquinhas = 20

- crepe + cerveja = 20

6º dia (18/02): Volta pra casa :(

Acordamos cedinho, umas 6h por que queríamos ser as primeiras a chegar no Parque e ver ou os Saltos ou os Canions (isso estava em discussão, rs), porém estava chuvendo MUITO !!!!!!!! Resolvemos deitar e esperar a chuva passar.. E não passou... e continuou chuvendo e chuvendo.... Deu umas 10h30 e resolvemos abordar a missão, se arrumar pra ir pro aeroporto, já que provavelmente estaria um transito horrível !!!

Saímos, tomamos café na padaria (nosso último café :( ) e fomos pro carro ficar umas 5h dentro do carro esperando até chegar a cidade e, pra nossa felicidade teve um acidente na estrada, ou seja, o transito estava bem pior do que já estaria !!!

Deixamos Alan e Gabriela no aeroporto (pois o voo deles estava já no laço) e fomos procurar algo pra comer e um lava-jato. Comemos no spoletto num mini shopping que tinha pelo meno do caminho e lavamos o carro!

Deu tudo certo e fomos pra casa :)

Uhuuul !!!!

- cafe da manha (pão na chapa + misto + suco + agua) - 9

- gasolina/5 - 28,5

- almoço - 20

- lavagem + gasolina - 27,6

- taxi de volta - 25

Considerações Finais:

:arrow: Carnaval e feriados longos: FICA LOTADO!

Sério, fica beeeem cheio mesmo!!!! Acho que até vale a pena ir pra conhecer os lugares e tal, mas se puder vá novamente pra repetir os lugares que mais gostou!!!! Ou então tire férias , que é melhor ainda...rsrs

:arrow: Tentem fazer todos os passeios possíveis sem guia, pois as trilhas são MUITO fáceis! Só se realmente for obrigatório!!!

:arrow: Nossa pousada.

Tivemos SÉRIOS problemas com a pousada pois na segunda ou terceira noite apareceu uma barata GIGANTE!!!!! Sério, muito grande mesmo, nunca tinha visto daquele tamanho!! Ficou todo mundo morrendo de medo até que apareceu outra barata!!! Pra que??? Todas as meninas estavam pulando de medo e ninguém queria chegar perto. Mais pra frente fomos descobrir que elas se concentravam na parte de cima, que era onde eu e Núria dormíamos.

Nessa mesma noite, por infelicidade resolvemos que teríamos que ir na rua chamar algum menino pra matar aquelas baratas (O alan estava na rua)..

Fomos então eu e Gabi procurar alguém que pudesse matar baratas. A rua estava escura e vi ao longe um grupo que me pareceu serem dois casais. Acenei e gritei. Logo que chegamos mais perto, pude enxergar que eram 3 caras (ops :roll: ).... Mas já tinhamos gritado, e tb queríamos alguém pra matar as baratas..

Enfim, levamos eles até a pousada e eles mataram uma das baratas (a outra fugiu pra algum canto). Eles pareciam morar ali mesmo e olharam cada canto da pousada afim de achar mais baratas ou matar....

Eles então foram embora e agradecemos. Depois de uns minutos a Gabi foi procurar o celular dela.... E não achou!!!! Procuramos em TODOS os lugares e nada. Ela então lembrou que tinha deixado dentro do banheiro e que um dos meninos tinha entrado no banheiro. Conclusão: Roubaram o cel da Gabi!!!!! Ela e a Núria foram na rua procurar os garotos. Não acharam e foram até a polícia reportar o roubo. Deram as descrições e falaram que se acharem alguma coisa, iriam nos contactar. Óbvio que nada aconteceu....

Porém tinham matado as baratas. MAS mesmo assim dormimos nas camas debaixo (sim, GRUDADAS com as meninas numa cama de solteiro)

No dia seguinte..... quando entramos na pousada já com aquele medinho de ter baratas, eis que nos aparecem mais duas baratas... daquelas gigantes.. Fomos até um armazén e compramos um baygon! Chamei meu amigo de brasília e ele passou o produto NA CASA INTEIRA, sério, ficou com um cheiro horrível !!!!!!!!! a casa estava literalmente úmida e pingando! Mesmo assim dormimos na cama debaixo e já aterrorizadas pelas baratas... Depois fomos descobrir que uma das madeiras de sustentação do segundo andar estava completamente podre. Ela estava toda mole...

Na úlima noite antes de irmos embora, eu e Mari fomos falar com a moça da pousada o que aconteceu afim de cobrar o valor do Baygon e metade do valor da pousada.

Tenho agora que abrir um parênteses pois a moça da pousada é um amor, gostamos muito dela, só que teve esse infortúnio. Ela disse que não tinha uma quantia tão alta, deu apenas o dinheiro do baygon e prometeu que depositaria o dinheiro pra mim.

Quando cheguei no BR, falei com ela por whatsapp cobrando o dinheiro e eis que ela me responde que não acredita que isso tudo aconteceu, que a gente chamou os garotos pra outras coisas (orgia), que nós estávamos atraindo esse tipo de coisa (roubo e os garotos) por que tinha cerveja na casa.... Cara, mandei uma resposta muito desaforada pra ela. No fim das contas ela pediu desculpas e depositou o dinheiro, mas só pra mim. As outras meninas também não deram continuidade em pressionar.

Posted Images

Top o relato Cleo !!

To indo em agosto e Farei a trilha do Sertão Zen , vi que é uma das mais bonitas de lá e como agosto é época de seca as águas estaram bem cristalinas :)

Curti demais o relato!! ::otemo::

Poxa, queria muito ter feito a do Sertão Zen mas o tempo não estava legal e tb não era prioridade... Mas ctz vou fazer qd voltar!!!!

Obrigada :)

Bruno, obrigada!!! Qualquer dúvida estamos ai! Beijos!