Ir para conteúdo

Chapada dos Veadeiros_Carnaval2011_R$1.150,00 no total


Posts Recomendados

  • Membros

Fui pra Chapada dos Veadeiros neste carnaval. O gasto total foi de aproximadamente R$ 650,00 + passagens aéreas ( no caso, fui de milhas, mas a passagem de ida e volta SP/Brasília estava em média R$ 500,00).

Saindo do aeroporto de Brasília, alugamos um Meriva na Localiza. Por 4 diárias, pagamos R$ 815,00 (tudo incluso já) e dividimos em 5 pessoas. Foram 3 horas e meia de carro até o Povoado de São Jorge. Passamos por São João D'aliança e Alto Paraíso de Goiás. Em São Jorge, ficamos na pousada Por do Sol: http://www.pordosol.tur.br. As 4 diárias deu R$ 1.450,00, logo, R$ 290,00 pra cada. A pousada é bem gostosa e o café da manhã delicioso, super recomendo!

No dia seguinte, começamos o passeio pelo Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. Não paga nada pra entrar, porém tem que fechar um guia, que normalmente cobram R$ 100,00 a diária para grupo de até 10 pessoas. Conseguimos um guia em frente ao parque mesmo e juntamos mais uma galera que conhecemos na hora pra fechar o grupo. Fizemos a trilha de Saltos + Corredeiras. O dia estava lindo, super sol! 8) Na cachoeira de 120 metros vimos o mirante ( tiramos vários fotos, óbvio) e na cachoeira de 80 metros dá pra tomar uma banho de cachoeira mas a água é super gelada, assim como as outras cachoeiras!! A trilha eu diria que é média. Dps fizemos uma pequena trilha até Corredeiras, esse sim, que delícia! Dá pra ficar na água e receber massagens das correntes de água, adorei! No final do dia, lógico que estávamos semi acabados...rs

A sorte foi que um rapaz da recepção da nossa pousada recomendou irmos de carro até a entrada do parque que estava a 1 Km de onde estávamos, já que dps de 10 km de caminhada, 1 Km a mais faz mta diferença!!

É bom levar na trilha: repelente, protetor solar, toalha, comes e bebes. E não esquecer de recolher o lixo!! Nas nossas mochilas tinha de tudo um pouco: salgadinho, barra de cereal, bolacha, gatorade e água.

Nosso segunda dia foi mais light! Fomos na cachoeira Almécegas I que fica dentro da Fazenda São Bento. Pagamos pra entrar se não me engano R$ 15,00 por pessoa e não é necessário guia. Como tínhamos lido que a trilha era de aprox. 1 km, todos fomos de chinelo. Fui de Havaianas e os meus dois chinelos arrebentaram!! Essas coisas só acontecem comigo. Diria que é uma trilha intensa, já que tem várias subidas e descidas. Foi o passeio que eu mais gostei já que era bem próximo de São Jorge e trilha rapidinha! Na própria Fazenda São Bento, um dos nossos companheiros de viagem fez tirolesa, pagou a bagatela de R$ 70,00 ( achei bem caro), mas ele disse que valeu mto à pena, apesar de estar garoando na hora.

Nosso "almoço" foi no Rancho do Seu Valdomiro. Poderíamos escolher entre prato feito de R$ 15,00 ou R$ 25,00 pra comer à vontade, optamos por PF que já bem bastante coisa. Aliás, veio o prato típico, que é a Matula. Uma espécie de tutu de feijão, só que com carne seca, carne enlatada, uma mistureba geral, mas todos aprovamos! Comprei até uma garrafa de pimenta caseira, paguei R$ 10,00.

Ainda jantamos no restaurante "Lua de São Jorge" que fica literalmente na frente da nossa pousada. Comemos pizza ( massa fininha) e tomei suco de melancia com gengibre ( já tinha tomado em SP, é super gostoso!!). Deu R$ 21,00 pra cada um.

Terça-feira foi "o" dia. Fomos pra Cachoeira de Santa Bárbara no município de Cavalcante. Levamos no total aproximadamente 3 horas pra chegar no povoado de Kalunga, sendo que os últimos 27 km são pela estrada de terra, que lugar longe!! Pagamos se não me engano R$ 10,00 ou R$ 15,00 pra entrar + R$ 10,00 do guia obrigatório. O guia que fomos cobrava R$ 60,00 a diária. Já no começo da trilha, começou a garoar. Dps parava, dps começava de novo, um tempo doido que até me lembrava SP. Vários trechos eram escorregadios, claro que uma hora caí de bunda, mas tudo bem, faz parte! ::toma:: No meio do caminho tinha cocos de cavalos. Foram 5 Km de trilha que na minha opinião eu diria que é fácil pra médio, porém cansativo. Não víamos a hora de encontrar a cachoeira, fora que no meio da trilhas, passávamos em várias corredeiras, inclusive uma, que na ida estava batendo na batata da perna e na volta estava batendo na cintura e com correnteza, super momento de tensão. :shock: O guia ajudou um a um a atravessar. Por isso, eu sugiro ir de tênis e levar chinelo nas malas. Finalmente chegamos na Cachoeira de Santa Bárbara, realmente o lugar é muito bonito. É uma cachoeira de 80 metros, com água cristalina e verde. Pena que na hora começou a chover e bateu aquele frio, mas mesmo assim entrei na água.Tem até uma cordinha que te ajudava a chegar do outro lado, caso vc não saiba nadar, ou o meu caso, que sabe porém está totalmente fora de forma... ::hãã2::

Na volta, almoçamos em Kalunga mesmo, uma comida super caseira e deliciosa, a melhor da viagem, posso dizer. Pagamos R$ 15,00 cada um e comia-se à vontade! Tinha arroz, feijão, frango caipira, farofa de carne seca, mandioca, macarrão, salada...só de falar já me dá vontade de comer!

Esse dia, todos dormimos super cedo, estávamos bem acabados e sujos...rs

No nosso último dia, Quarta-feira, acordamos às 4 da manhã rumo à Brasília. Um dos nossos companheiros de viagem tinha voo marcado pra SP às 9 da manhã. Chegamos em Brasília, deixamos nosso amigo e fomos conhecer os principais pontos turísticos de Brasília. Deu pra conhecer tudo rapidamente, inclusive as embaixadas. As 13 horas devolvemos o carro e antecipamos nosso voo de volta pra SP!

A viagem foi super bacana e valeu muito à pena. Com toda certeza, recomendo essa viagem pra todos, pra ir pelo menos uma vez na vida! E o melhor de tudo é que é uma viagem super em conta! ::otemo::

 

Plaquinha simpática chegando em Alto Paraíso de Goiás

20110317093925.JPG

 

Fomos recebidos com esse arco íris no caminho para São Jorge...

20110317091704.JPG

 

Comecinho da trilha do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros

20110317094729.JPG

 

Saltos - 120 metros

20110317091908.JPG

 

Saltos - 80 metros

20110317092248.JPG

 

Corredeiras

20110317092541.JPG

 

Massagem...delícia!!

20110317095206.JPG

 

Fazenda São Bento - indo para a cachoeira Almécegas I

20110317092730.JPG

 

Cachoeira Almécegas I

20110317092908.JPG

 

Cardárpio do Rancho do Seu Waldomiro, a Matula é gostosa, aprovado...hummm

20110317094221.JPG

 

Seu Waldormiro!

20110317093220.JPG

 

Cavalcante - foto tirado da estradinha de terra até o Povoado de Kalunga

20110317094456.JPG

 

Uma das corredeiras no caminho para a Cachoeira de Santa Bárbara

20110317093343.JPG

 

Cachoeira de Santa Bárbara

20110317093500.JPG

 

Aquela cordinha que falei que vai até o outro lado, super esquema!

20110317095340.JPG

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola tudo bem

meu nome e Jurandir sou guia de Cavalcante GO

no seu relato sobre a Santa Barbara voce errou

no tamanho ela nao tem 80 mt

o tamanho da Cachoeira Santa Barbara e de 20 a 23 mts

lugar lindo que bom que voce conheceu este lugar

da uma entrada no www.cavalcantego.blogspot.com

la tem umas fotos de outros atrativos tao belos quanto a Santa Barbara

obrigado pela visita

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...