Chegando em Berlim

Pergunte e responda tópicos sobre os temas abordados pela comunidade Mochileiros.com. Para cada tópico, UMA pergunta. O título do tópico deve ser uma pergunta. Tópicos com títulos sem pergunta serão fechados e/ou movidos para outros fóruns.
luryanelvira

26 Nov 2016, 15:02  

Boa tarde,
Estou embarcando para uma Eurotrip em março e vou chegar por Berlim,
o problema é que meu voo chega as 22:30 pelo aeroporto Tegel e estou meio insegura quanto a
pegar ônibus e tudo mais. É tranquilo ? Eu consigo, mesmo esse horário, chegar no meu hostel utilizando
transporte público?

Obrigada desde já!

::sos::

adrianolb

26 Nov 2016, 17:07  

Depende... Onde fica o seu hostel?

O último ônibus normal sai do aeroporto as 00:30 e vai até a Alexanderplatz no centro, de onde se pega metrô para o restante de cidade. O metrô para de funcionar entre 00:00 e 00:30.

Vai depender de onde ficar o seu hostel, mas se você conseguir pegar o ônibus "TXL" das 23:00 até a Alexanderplatz, vai chegar na Alexanderplatz as 23:30, ainda consegue pegar o metrô até o seu hostel.

Tarde da noite sempre tem um povo estranho no metrô e costuma estar deserto, mas já andei várias vezes tarde da noite de metrô/ônibus em Berlin e nunca tive maiores problemas. Claro que sempre é bom ter alguns cuidados básicos, como tentar evitar vagões vazios, sempre tentar ir num que tenha mais gente, etc...

luryanelvira

11 Dez 2016, 14:50  

Muito obrigada!

•   Informação