Ir para conteúdo

Chile, Bolívia e Peru - 26 de setembro a 18 de outubro.


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal!

É o meu primeiro post, então peço perdão se fugir um pouco a alguma regra ou tradição do fórum.

 

Bom, esse ano acabo a faculdade e não vou ter a tradicional festa de formatura. Decidi então me aventurar um pouco viajando pela A. do Sul sozinha para comemorar, rs. Boa troca, né?

 

O roteiro escolhido é o seguinte: São Luís-Santiago-SPA-Uyuni-La Paz-Cusco-Lima-São Luís.

 

A ideia é sair de São Luís no dia 26 de setembro em vôo para Santiago, aproveitar dois dias na cidade e partir em vôo para Calama no dia 29. Pretendo ficar em SPA por 5 dias. E seguir para o Salar de Uyuni no roteiro de 3 dias. De lá, partir (de avião) para La Paz e ficar por dois dias (sei que não é suficiente, mas vou estar com o tempo um pouco apertado) e seguir para Cusco por mais 5 dias. A ideia é passar 2 noites em Lima e de lá pegar o vôo de volta para São Luís, porque minha colação de grau vai ser no dia 19 ::otemo::

 

Minhas principais dúvidas são:

1) A organização do tempo/cidade está padrão? Preciso de mais tempo em algum lugar ou algum outro pode ser explorado em menos tempo?

2) Como vou sozinha, queria dicas de hostels (Santiago/SPA/La Paz) em que seja comum esse tipo de viajante e, principalmente, que seja beeem animado pra poder fazer amizade e encontrar companheiros temporários de viagem (no Peru já decidi pelo Loki tanto em Cusco quanto em Lima)

3) Não queria comprar mochila específica, porque não tem outra viagem do tipo em mente. Levar mala me atrapalharia muito no trecho SPA-Uyuni? É comum transportarem mala ou podem recusar? (A mala é beem grandinha, rs)

4) Como é a aceitação do real/dólar nessas localidades? Compensa levar ou é importante trocar pelas moedas locais?

5) É possível viajar sem bota de trekking? Pena de comprar e não usar nunca mais :~

6) Qual seguro saúde fazer? É bom mesmo ter? Vale a pena? (Acho que nunca fiz em nenhuma viagem, mas indo sozinha dá mais medinho, rs.)

7) O trecho Uyuni-La Paz tá me tirando o sono. Li relatos horríveis sobre o trajeto de bus, o que me deu insegurança e tal. Mas pior ainda, os únicos relatos que li sobre o trecho de avião eram feitos em aviões pequeninhos, de 18 lugares, o que me deixou mais insegura ainda, rs. Foi coincidência ou essas são as únicas aeronaves disponíveis para o trecho? O ônibus é tão ruim assim? (Tenho tendência fortíssima a enjoar e vomitar em longas viagens de carro.. ::xiu:: )

 

No mais, qualquer dica é válida e bem-vinda.

 

Obrigada, obrigada, obrigada! E desculpa qqr erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi pessoal!

É o meu primeiro post, então peço perdão se fugir um pouco a alguma regra ou tradição do fórum.

No mais, qualquer dica é válida e bem-vinda.

Bem vinda Juliana,:

1 - A organização do tempo e cidades depende muito do que vc pretende fazer, aí não tem muito jeito, é ler os relatos e escolher oque melhor lhe agrada. Não conheço SPA, mas no mais acho que está bacana.

2 - Fiquei no Loki de LaPaz, creio que o melhor deles, com festa no bar todas as noites. Fica bem localizado, no centro, e perto do terminal de ônibus. O de Cusco dizem ser em uma ladeira um pouco pesada. Uma outra opção é o Wild Rover, ouvi falar muito bem dele. Em Lima fiquei no Loki também, mas não curti muito. Sei de quem ficou nele e no Pariwana, e que curtiu mais esse último.

3 - Não terá problemas, inclusive vi algumas pessoas com malas. Mas é bem mais pratico a mochila, principalmente se vc andar com uma mala relativamente grande.

4 - Consegue fazer cambio em todas as cidades, inclusive o real, embora com cotação um pouco ruim em Uyuni, e talvez em SPA tbm. Mas pode levar e trocar lá, sem problemas.

5 - Pelo menos que seje calçado com um bom solado, pois o terreno é de muitas "pedrinhas" em alguns lugares, isso pode judiar os pés.

6 - Geralmente o mais em conta é da Mondial, e não ouvi queixas de quem precisou usá-lo. Procura na internet, sempre tem um cupom de 15% de desconto.

7 - Eu fiz de ônibus, viajei a noite, e dormi praticamente o trajeto todo. Você chega do passeio do salar e pega o ônibus noturno pra LaPaz. Mas se vc tem problemas com longas distancias, aí é uma questão pessoal. Quanto a estrada, me pareceu muito tranquila.

 

Eu particularmente, não desceria em Santiago. Não conheço ainda, e as pessoas que foram falaram muito bem, mas aproveitaria ao máximo o roteiro no interior dos países, pois capital é mais fácil retornar em outra oportunidade. Além de que vc poderia pegar a passagem direto pra Calama, ou Arica, que ficaria mais em conta e mais prático. Mas isso é uma opinião minha, oque vale é a sua vontade, e nela que deve se basear o seu roteiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...