Ir para conteúdo

Cicloturismo de São paulo a Montevideo


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde Pessoal.

 

Estou Desenrolando uma Viagem de são paulo ate Montevideo,

Saindo dia 20/12/2014 e pretendendo chegar em montevideo por volta do dia 08/01/2015.

- Planejando fazer uns 100 km por dia, Logico que uns dias mais outro menos.

São por Volta de 2.000 km.

 

Outra coisa tenho uma Mountain Bike 26 ( Giant ) Disco Hidraulico 27 marchas.

Estou pensando em mudar os pneus para liso, pois Hoje faço trilhas e não desenvolvem bem em asfalto.

Colocar bagageiros e alforges.........Barraca e tralhas e Seguir.

 

Se alguem Puder dar dicas e sugestões agradeço.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Fala, Eduardo. Beleza?

 

Só uma observação. Você já fez alguma viagem de cicloturismo antes? Já andou com alforges e bagageiro carregados por vários dias consecutivos?

Pergunto isso só pra saber se já é fera na parada, porque fazer uma média de 100KM por dia, durante 20 dias consecutivos, com essas condições, não é mole não hehehe..

Eu diria que do terceiro dia em diante vai ficar beeem hard rsrs.

E aí entra outra questão. Mesmo conseguindo manter essa média, você vai ficar talvez 8-10horas "na estrada"(pedal/descanso/problemas/etc). Nesse caso vai ter pouquissimo tempo pra poder parar e curtir um local, participar de alguma festa, conhecer gente nova (natal? final de ano?) ou simplesmente relaxar e contemplar. A não ser que no seu caso seja uma questão de desafio (fisico e psicológico), um treino intenso, superação de limites e tudo mais, eu aconselharia partir de algum ponto mais ao sul do pais e diminuiria essa "meta" de 100KM/dia.

 

No mais boa sorte na sua trip!

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E ai gustavo blz ?

 

Nunca fiz uma viagem longa assim, mas pedal de 100 km pra mais faço sempre........Nunca numa sequencia de 20 dias, estou pensando em aumentar estes dias para colocar uma dia de descanso a cada tres de pedal.

Estou correndo todos os dias e fazendo musculação para ajudar.

 

Nesta parada de 3 x 1 seria justamente para isso, desenrolar amizades, conhecer locais e interagir o maximo que puder.

 

Quanto a Natal e Ano Novo, não estou encanado.......São datas que não ligo muito.

 

Acho que uma viagem dessas me traria bastante experiencia para fazer depois Patagonia, asia e europa de Bike........Ate pensei em adiantar uma parte de busão, mas prefiro tentar fazer inteiro.

E se não der, com toda humildade pego um bus e retorno.

 

Estou fazendo um mapa das Cidades e locais de descanso, Quando estiver pronto irei postar.

 

Abraços

Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...