Ir para conteúdo

Cidadania Portuguesa - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Ola amigos Mochileiros,

Por Favor, alguém pode me informar como faço pra saber se sendo neto de Portugueses ja falecidos posso tentar a dupla cidadania,meu pai infelizmente também ja faleceu,estou perdido,pois tenho convite pra visitar o País em janeiro,mas não sei como proceder,nem mesmo o que devo pagar,se faço isto numa agência,se existe alguma lei que possa me ajudar, qto devo levar de dinheiro(pois soube que tem um mínimo em dólar pra ter de 2000),etc....Agradeço mto as informações .

Grato desde ja.

Carlos Braga (até meu sobrenome é Portugues...rs)

Link para o comentário
  • Respostas 110
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

JÁ ESTIVE NA TERRA DO CABRAL, NÃO PAGUEI NADA PARA ENTRAR NO PAÍS, SE TU TEM PASSAPORTE TUDO EM DIA, UM CARTÃO DE BANCO DO BANCO DO BRASIL QUE SEJA E UNS 500 EUROS JÁ TA TRANQUILO PRA ENTRAR NO PAIS, ELES TÃO COMPLICANDO DEVIDO A UE ESTAR RECEBENDO MUITA GENTE QUE ENTRA E NÃO SAI MAIS, MAS SE TU VAI COM POUCA BAGAGEM E TEM EMPREGO FIXO NO BRASIL VAI TRANQUILO QUE TU ENTRA.

Link para o comentário
  • Membros

Pelo que li nas comunidades do orkut e nos sites dos consulados de Portugal, se seu pai é portugues vc pode sim requerer a nacionalidade dele, apresentando a certidao de obtido. Caso negativo, infelizmente nao tem saída, ja que como seu avô era portugues, seu pai deveria ter pedido a cidadania dele antes de falecer, e apos isso, vc requeriria.

 

Caso vc va a Portugal para morar e trabalhar, é dificil conseguir o visto. Agora pra visitar, eu sugiro que leve no minimo 1500 euros em especie e uns cartooes de creditos internacionais. Seja educado na alfandega e policia, diga Bom dia, por favor, com licenca e essas palavrinhas magicas que nao temos o costume de fala-las no dia a dia. Responda so o que eles te perguntarem, nada de gracinhas ou suposicoes ou invencoes, blz? Sorte

Link para o comentário
  • Membros

Bom, acho que o melhor a se fazer é, como o ogun falou, dar uma procurada nos sites do consulado português no Brasil, entrar em contato via e-mail em caso de dúvida, etc.

 

O que sei a respeito do processo é que, você tendo avós portugueses deveria pedir para seu pai ou sua mãe (o descendente de portugueses no caso) a cidadania e, então pedir a sua. Mas como seu pai já morreu não sei o que você tem que fazer.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Braga, acredito que ja tenha solucionado mas mesmo massim.

tenho quase certeza que nao tem problema nenhum vc tirar a cidadania. Tirei a minha a pouco tempo e precisei ir apenas uma vez no consulado. Estão fazendo tudo pela internete e correio. Se você pagar um pouco a mais eles ja emitem a sua certidão de nacimento diretamente de portugal o que agiliza o processo em muito. O site é http://www.consuladoportugalsp.org.br/

entra la que ta muito organizado.

 

falou.

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Membros

Oi pessoal, estou de passagem comprada para o Porto, vou em abril e comecei a ficar preocupada com o que andei lendo por aqui. Vou mesmo somente de férias, mas vou ficar na primeira semana na casa de uma amiga portuguesa. Estou começando a ficar com medo de não me deixarem entrar...vou sozinha e tenho no passaporte apenas carimbos da Argentina...Estava pensando em pedir a carta convite para minha amiga, mas li aqui que é melhor eu nem mencionar que tenho uma amiga lá pois já vão achar que eu vou ficar por tempo indeterminado e ilegal na casa dela. Estou confusa! Gostaria que alguém que já foi e entrou por Portugal pudesse me ajudar, me dizendo se realmente está difícil assim entrar lá. Todos os tópicos sobre isso são de 2 anos atrás e eu gostaria de informações mais atuais. Muuuuito obrigada a quem puder ajudar estou mesmo preocupada. Valeu!

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

Olá, estou com muitas dúvidas sobre esse assunto, quanto mais eu leio, mas confuso fica... :? HELPPPP!!!! Alguém pode me ajudar?? É o seguinte: estou querendo saber se meu pai (que é neto de português) pode pedir a nacionalidade portuguesa. Seus avós já são falecidos e sua mãe não pediu a nacionalidade portuguesa. Como fazer? Minha avó terá que pedir 1°? Se ela puder, como deve fazer? E depois meu pai, como vai fazer? And... Eu? Também posso pedir? :wink: Agradeço muito se alguém puder me socorrer! Vlw, henriqueslis.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...