Ir para conteúdo

Cidades de Minas Gerais - 4 dias Corpus Christi


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Estou planejando uma viagem para MG no feriado do dia 26/05 à 29/05, saindo de São Paulo. Estamos vendo se vamos de carro ou ônibus.

No geral, as cidades de interesse são BH, Brumadinho (Inhotim), Mariana, Ouro Preto e Congonhas.

Maaaas, como o tempo é bem curto (4 dias), estamos selecionando quais delas, já que infelizmente é muito apertado e não será possível ver todas.

A princípio estamos principalmente com a ideia de fazer somente BH e Brumadinho dessa vez.

 

Alguém que já fez roteiro semelhante e também em pouco tempo recomenda essa escolha ou sugere alguma outra combinação de destinos?

E em relação à praticidade, ônibus ou carro?

 

Obrigado desde já! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

de carro eu acho pouco tempo se não for dirigir a noite. Realmente é pouquíssimo tempo para fazer todo esse trajeto da forma que merece. BH é uma cidade legal, e tem varios bate voltas interessantes (brumadinho é so um deles), mas se tua vibe é sair de grandes centros urbanos e relaxar um pouco, talvez seja melhor escolher ficar somente pelo interior de minas, que é magico, muitas cidades bacanas. Eu particularmente não curti muito ouro preto quando fui. achei legal e tals, mas é passeio para 1 dia no maximo, o restante fiquei em lavras novas, uma vila proxima bem gostosa.

 

Saindo de São Paulo se não quiser viajar muitos km até BH pode ficar por São Tomé das Letras ou Tiradentes, é praticamente no caminho para BH. Ambas são cidades maravilhosas. Ficando em tiradentes, você pode fazer uma opção de bate-volta para carrancas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

São Tomé muito bom! Congonhas legal. Tiradentes só tenho boas recordações...mas Ouro Preto arrasa! Mas faz toda diferença ter a cidade apresentada por um guia apaixonado pela cidade e por história do Brasil. É um destino que todo Brasileiro precisa fazer, na minha opinião.

Estarei lá nos mesmos dias e também estou em dúvida sobre a segunda cidade...Não queria dirigir direito de sp até lá....e de ônibus pra quem vai em grupo não compensa $

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...