Cobras - Como Evitar?

Troca de Informações sobre Bushcraft e técnicas de sobrevivência na selva e/ou ambientes hostis
Dani B

15 Jan 2009, 16:00  

Pessoal sou novo por aqui, alguém sabe como manter cobras afastadas em uma caminhada, escoteiros usam alho, já ouvi desde pequeno, que cobras ficam o mais longe possível de alho, mas existe algum outro método, se puderem me ajudas, obrigado e abraço a todos.

LeoRJ
Membro de Honra
Membro de Honra
Contato:

15 Jan 2009, 16:13  

Alho :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Será que balas de prata também serve ??

Acho que o melhor é prestar bem atenção e utilizar polainas altas e grossas em Cordura ou kevlar.

Fora isso, não existe simpatia ou milagre.

Paulo BR
Colaborador
Colaborador

15 Jan 2009, 16:45  

Tem gente que prefere mante-las perto... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: brincadeira para relaxar...

Augusto
Membro de Honra
Membro de Honra
Contato:

15 Jan 2009, 17:32  

Só dando risada mesmo :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Essa do alho é boa. :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D
É como o Léo já disse, não existe simpatia ou qualquer método para evitar vc encontrar cobras em uma trilha.

Vc que está invadindo o território dela.

O que vc pode fazer é sempre caminhar com calças compridas, botas e meias.
Segundo estatisticas de hospitais, 70% das picadas de cobras ocorrem abaixo dos joelhos.
E numa eventual picada, a calça e a meia evita que todo o veneno chegue a corrente sanguínea.

Mas isso são hipóteses, e em um dia qqer vc pode estar numa maré de azar e ser picado assim mesmo em um local desprotegido do corpo.

Em todas as trilhas que eu já fiz até hoje, devo ter encontrado umas 7 ou 8 cobras, sendo que a maioria era peçonhenta (muitas jararacas).

Por isso a recomendação que eu te dou é a seguinte: respeite a natureza e saiba onde vc está pisando.

Abcs

LeoRJ escreveu:Alho :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Será que balas de prata também serve ??

Acho que o melhor é prestar bem atenção e utilizar polainas altas e grossas em Cordura ou kevlar.

Fora isso, não existe simpatia ou milagre.

michel
Membro de Honra
Membro de Honra

15 Jan 2009, 21:54  

Outra dica é: se mantenha na trilha principal.
MICHEL

Dani B

16 Jan 2009, 10:08  

Valeu pela ajuda pessoal, mas o esquema do alho não é simpatia, pois os grupos de escoteiros usas alho, pois o forte cheiro serve como um repelente, elas sentem o cheiro de longe"segundo oq eu ouvi" . Obrigado e abraço. :P

Jorge Soto
Membro de Honra
Membro de Honra
Contato:

16 Jan 2009, 13:34  

Dani B escreveu:Valeu pela ajuda pessoal, mas o esquema do alho não é simpatia, pois os grupos de escoteiros usas alho, pois o forte cheiro serve como um repelente, elas sentem o cheiro de longe"segundo oq eu ouvi" . Obrigado e abraço. :P

Sim, mas o cheiro de alho é pra repelir insetos e nao ofideos.. Bem, e dependendo do qto vc ingeriu e se nao tomou banho junto, repele ate quem ta proximo de vc..
"Cansado da mesmice? Ande fora dela..."
http://www.brasilvertical.com.br/antigo/l_trek.html

Paulo BR
Colaborador
Colaborador

16 Jan 2009, 14:15  

O pessoal das fazendas "orgânicas" usa alho junto com sal para dar ao gado, serve como vermífugo.

Vamos caprichar no miojo ao alho e óleo nas trilhas pessoal! :mrgreen:

Dani B

16 Jan 2009, 14:51  

Jorge Soto escreveu:
Dani B escreveu:Valeu pela ajuda pessoal, mas o esquema do alho não é simpatia, pois os grupos de escoteiros usas alho, pois o forte cheiro serve como um repelente, elas sentem o cheiro de longe"segundo oq eu ouvi" . Obrigado e abraço. :P

Sim, mas o cheiro de alho é pra repelir insetos e nao ofideos.. Bem, e dependendo do qto vc ingeriu e se nao tomou banho junto, repele ate quem ta proximo de vc..

hahahaha muito engraçado vc, mas só passei adiante oq ouvi.........e se escoteiros falaram alguma verdade, ou utilidade deve ter.mas......

•   Informação