Comidas exóticas

Troca de informações sobre viagens gastronomicas
Avatar
lojudice
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 469
Registrado em: 10 Ago 2004, 15:16
Localização: São Paulo

22 Fev 2010, 00:50  

Serve cachorro quente com frutas cristalizadas, uva passa, ameixa em calda e ovo de codorna? Vi isso em Arraial do Cabo e achei bem estranho. Fiquei pensando se aquele pessoal também coloca salsicha no panetone.

Avatar
Rodrigo e Gí
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1260
Registrado em: 30 Mar 2009, 00:22
Localização: São Paulo - SP
Contato:

22 Fev 2010, 12:04  

Hahaha na verdade era uma salada de frutas no pão.

Palta

Por falar em frutas, no Peru colocam Palta (abacate) em tudo !!! Não importava o que eu pedia, já ia logo falando que queria ''sem palta'' rsrs

abraços

Rodrigo
Deixe de ser um mero turista e torne-se um mochileiro

Avatar
lojudice
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 469
Registrado em: 10 Ago 2004, 15:16
Localização: São Paulo

22 Fev 2010, 12:42  

Rodrigo e Gí escreveu:Hahaha na verdade era uma salada de frutas no pão.

Palta

Por falar em frutas, no Peru colocam Palta (abacate) em tudo !!! Não importava o que eu pedia, já ia logo falando que queria ''sem palta'' rsrs

abraços

Rodrigo


Eu comi essa atrocidade! Cachorro quente com abacate (Palta). E não é guacamole, é abacate amassado mesmo, sem tempero nem nada. É bem estranho, não gostei. O engraçado que até o McDonald's tem o McPalta.

Avatar
Sam_Les
Mensagens: 75
Registrado em: 24 Nov 2009, 14:39

11 Mar 2010, 12:08  

gente... e eu que achava que comer Teiú (que é um bicho muito feio) era o máximo...!! Realmente vcs me surpreenderam... eca!! que nojo.. rsrsrsrs


Imagem


OBS: No interior dos estados do Nordeste é comum as pessoas se alimentarem de animais silvestres, não só no bar, tomando cerveja com os amigos mas para matar a fome mesmo!!!

Avatar
Lammarr
Mensagens: 94
Registrado em: 14 Out 2009, 11:12
Localização: Taguatinga - Distrito Federal - Brasil
Contato:

16 Abr 2010, 15:58  

Gente, muito legal esse tópico... Esse site é mesmo divertido. Olha só, eu já comi muita coisa estranha... Um? ... kkkkk ... Eu e minha mente poluída... Mas no sério, já comi muita coisa estranha, inclusive os tais testículos de boi, sem falar em tatu, capivara e todos esses tipos de carne de caça... Vamos dizer... Quando ainda não era crime matar animais silvestres, né. Comi até aquela coisa ruim daquele rato lá dos andes peruanos, o cuy. Até o tal coró do côco, que é uma larva gigante que se alimenta dele. Isso. Coisa nojenta. Mas pra ser sincero, o que achei mais estranho foi algo que não chega a ser exótico para a maioria das pessoas, mas pra mim era sim ué. Lá em Paracas, no Peru, íamos, eu e minha filha, fazer o passeio pelas Ilhas ballestas, era muito cedo e estávamos numa fila pra entra no barco. Compramos, às pressas, um sanduíche de uma Senhora que passava ali. Era um sanduba de pão com batata doce. Coisa estranha. Como alguém consegue comer pão com batata doce? Tá, eu sei. Batata é o alimento básico do peru e tal. Mas pra comer aquilo tem q ter muito líquido. A pessoa pode morrer engasgada. Foi citado aqui e eu gosto muito de ver o "Comidas Exóticas" que passa no Discovery Channel. O apresentador, o Senhor Zimmeman, algo assim, falou uma coisa interessante. Disse que o que é estranho para uns pode não ser para outros. Na verdade, como ele disse, é uma questão cultural, de costumes. Nós comemos, digo eu, o que nosso meio ambiente nos fornece, talvez por isso achemos estranho o que pessoas de outras culturas comem. Mas acabo achando que isso também é uma coisa pessoal, individual. A questão do paladar de cada um é interessante. Mesmo sabendo que todos nós só conseguimos perceber o doce, o salgado, o azedo e o amargo, é interessante ver a diversidade de gostos. Como alguém adora jiló e outro simplesmente detesta. Assim, você pode não gostar de rã, mas eu adoooro... Ummmm... rã frita no azeite com bastante alho...uma cerva acompanhando... D +

Abraços. ::otemo::
Relato: http://www.mochileiros.com/peru-pacifico-9-dias-lima-ica-nazca-cusco-t41598.html
Não tenho tudo que amo mas...ué, que diabo é aquilo na TV?

Todos são mochileiros nessa vida, todos estão de passagem sem saber ao certo seu tempo de viagem e qual será seu próximo destino.

Avatar
Lammarr
Mensagens: 94
Registrado em: 14 Out 2009, 11:12
Localização: Taguatinga - Distrito Federal - Brasil
Contato:

16 Abr 2010, 16:04  

Gente, muito legal esse tópico... Esse site é mesmo divertido. Olha só, eu já comi muita coisa estranha... Um? ... kkkkk ... Eu e minha mente poluída... Mas no sério, já comi muita coisa estranha, inclusive os tais testículos de boi, sem falar em tatu, capivara e todos esses tipos de carne de caça... Vamos dizer... Quando ainda não era crime matar animais silvestres, né. Comi até aquela coisa ruim daquele rato lá dos andes peruanos, o cuy. Até o tal coró do côco, que é uma larva gigante que se alimenta dele. Isso. Coisa nojenta. Mas pra ser sincero, o que achei mais estranho foi algo que não chega a ser exótico para a maioria das pessoas, mas pra mim era sim ué. Lá em Paracas, no Peru, íamos, eu e minha filha, fazer o passeio pelas Ilhas ballestas, era muito cedo e estávamos numa fila pra entrar no barco. Compramos, às pressas, um sanduíche de uma Senhora que passava ali. Era um sanduba de pão com batata doce. Coisa estranha. Como alguém consegue comer pão com batata doce? Tá, eu sei. Batata é o alimento básico do peru e tal. Mas pra comer aquilo tem q ter muito líquido. A pessoa pode morrer engasgada. Foi citado aqui e eu gosto muito de ver o "Comidas Exóticas" que passa no Discovery Channel. O apresentador, o Senhor Zimmeman, algo assim, falou uma coisa interessante. Disse que o que é estranho para uns pode não ser para outros. Na verdade, como ele disse, é uma questão cultural, de costumes. Nós comemos, digo eu, o que nosso meio ambiente nos fornece, talvez por isso achemos estranho o que pessoas de outras culturas comem. Mas acabo achando que isso também é uma coisa pessoal, individual. A questão do paladar de cada um é interessante. Mesmo sabendo que todos nós só conseguimos perceber o doce, o salgado, o azedo e o amargo, é interessante ver a diversidade de gostos. Como alguém adora jiló e outro simplesmente detesta. Assim, você pode não gostar de rã, mas eu adoooro... Ummmm... rã frita no azeite com bastante alho...uma cerva acompanhando... D +

Abraços. ::otemo::
Relato: http://www.mochileiros.com/peru-pacifico-9-dias-lima-ica-nazca-cusco-t41598.html
Não tenho tudo que amo mas...ué, que diabo é aquilo na TV?

Todos são mochileiros nessa vida, todos estão de passagem sem saber ao certo seu tempo de viagem e qual será seu próximo destino.

Avatar
billythekid
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens: 375
Registrado em: 14 Mar 2009, 10:08
Localização: Maranhão.
Contato:

17 Abr 2010, 16:36  

ok,coisa estranha né,então me aguardem pois fui convidado pra uma festa indígena no dia 19 em uma aldeia,na volta conto algo estranho ::lol4:: ::lol4::

Avatar
Patricia Arruda
Mensagens: 110
Registrado em: 16 Nov 2009, 15:15
Localização: Brasilia (DF)

07 Mai 2010, 09:06  

Sou bem boa de garfo e não tenho medo de comidas exóticas. Não tanto quanto o cara do Discovery Channel mas já comi tatu, teiú, paca, anta, jacaré e até rã e coelho, estes são mais normais... Mas o mais estranho que comi foi onça... Foi num encontro de caçadores há alguns anos... e foi feita com farofa, como aquelas galinhas de viagem que se usam no Nordeste. ::dãã2::

Agora no quesito das vísceras, também já comi de tudo, mas não repetirei... fígado, coração, miolos, testículos... eca!!!! E me desculpem os baianos mas sarapatel é de morrer.... ::bruuu::
De qualquer forma, não sou daqueles do "não comi, não gostei" , sempre experimento mesmo que seja para dizer que não gostei.

Quanto aos frutos do mar...tudo é bom. Adoro caranguejo e não só as patas, gosto de comer a cabeça limpando bem a meleca que tem dentro. ::otemo::

Avatar
vitoramonteiro
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 50
Registrado em: 25 Mai 2009, 09:28
Localização: Maceió - AL
Contato:

07 Mai 2010, 09:38  

Rapaz, o pessoal aqui é extreme mesmo!! Praticamente no limite!!
O mais esquisito que comi foi bochecha de vaca em um restaurante de cozinha inventiva em Buenos Aires, La vineria de Gualterio Bolivar!
A propósito este restaurante era voltado para a cozinha molecular e teve a audácia de servir "Cordeiro sem cordeiro", já pensou!?!" ::dãã2:: Mas valeu a experiência!
Testículo, coração de boi, anta, tatú, cotia, ONÇA (!?!), não me aventuro! hehehe Eu tô mais pra "não comi, e não gostei" heheh
Argentina - Estados Unidos - México - Espanha - Portugal - França - Inglaterra - Holanda - Suécia - Suíça - Itália - Turquia - República Tcheca - Alemanha - Tailândia.

_Paulera_
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens: 638
Registrado em: 19 Fev 2009, 00:37
Localização: Luanda - Angola

07 Mai 2010, 11:53  

Assim como o Lammar quando estive no Peru também comi Cuy en el Palo, é esquisito hahahahah.

Quando estava em Lince (Lima) o que eu gostava mesmo era de uma cervejinha com antichucho (Churrasquinho). Anticucho é um espetinho feito com pedaços de coração de boi e cebolas, tem também um outro tipo que é feito com os mesmo pedaços utilizados para fazer a panelada (Muito bom).



  •   Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante