como é o clima em Barcelona, Berlim,Budapeste e Atenas em Março?

Pergunte e responda tópicos sobre os temas abordados pela comunidade Mochileiros.com. Para cada tópico, UMA pergunta. O título do tópico deve ser uma pergunta. Tópicos com títulos sem pergunta serão fechados e/ou movidos para outros fóruns.
Luana Bogos

11 Set 2015, 23:43  

Boa noite Pessoal,

Alguém sabe me dizer como é o clima em Barcelona, Berlim,Budapeste e Atenas em Março?
Que tipo de roupas devo levar ?

Obrigada

Luana

xxxxxxxxxx
Membro de Honra
Membro de Honra

12 Set 2015, 09:58  

É frio!! ::Cold::

Em Barcelona e Athenas as temperaturas médias mínimas devem ficar na casa dos 5ºC e as máximas em 15ºC, mas isto não quer dizer que eventualmente você não tenha algum dia bem frio com temperaturas negativas ou então que tenha algum dia de calor fora de época com temperaturas passando dos 20ºC

Em Berlin e Budapeste é um pouco mais frio, as mínimas devem ficar na casa dos 0ºC e as máximas geralmente não passam dos 10ºC, mas como é época de mudança de estação e clima meio imprevisível, nada garante que você não pegue alguns dias com -5ºC e neve, ou então um dia de calor fora de época com 20ºC.

Luana Bogos

13 Set 2015, 00:29  

Poxa vida que tristeza...pensei que iria pegar uma marquinha de biquíni na Grécia. ...rsss...obrigada pelas informações Adriano

xxxxxxxxxx
Membro de Honra
Membro de Honra

13 Set 2015, 09:25  

Você provavelmente vai ver alguma europeia de biquíni por lá, por que para eles que passam metade do ano com temperaturas abaixo de zero, 15ºC é verão, mas para nós brasileiros, acostumados com o calor vai ser um frio de rachar...

A menos que Grécia seja prioridade absoluta na sua viagem, eu pensaria melhor, em talvez tirar a Grécia do roteiro, por que nesta época além de meio frio, muita coisa está fechada e as ilhas desertas...

Luana Bogos

14 Set 2015, 22:51  

Adriano sabe me dizer se Acrópole, paternon, em março é aberto? Meu interesse maior é para visitar estes lugares!

Kemilly

12 Jan 2016, 23:05  

É final de inverno, inicio da primavera. Será que vai ser tão frio assim? Eu vi que a temperatura média é 12 a 15 graus. E que é uma época que pode chover também.

xxxxxxxxxx
Membro de Honra
Membro de Honra

13 Jan 2016, 06:01  

É mudança de estação, então o clima é completamente imprevisível, você pode ter sorte e pegar só sol e temperaturas mínimas de 15ºC e máximas de 20 e poucos ºC, ou então azar e pegar só chuva e frio, com máximas que não passam dos 10ºC...

Resumindo, você vai ter que fazer uma aposta, se acertar que o clima estará bom, parabéns, você se deu bem, mas se pegar só tempo ruim, não dá para reclamar depois, pois você sabia que tinha esta possibilidade.

Mas lembre-se que em Março as ilhas e demais locais vão estar bem vazias, tem gente que não gosta disto, pois da a impressão de melancolia e tristeza, principalmente se está viajando sozinho, bem diferente da temporada, quando tudo está cheio de gente alegre...

nega

13 Jan 2016, 07:00  

Luana os pontos turísticos funcionam o ano inteiro e se tiver tempo de ir para algumas das ilhas vale a pena pela paisagem. A temperatura salvo intempéries da natureza já é amena de dia é quente
N.Y. L.ANGELES. PARIS. LONDRES. ALEMANHA. ESPANHA. PORTUGAL.

Luana Bogos

14 Jan 2016, 20:56  

Kemilly Dearo Garcia escreveu:É final de inverno, inicio da primavera. Será que vai ser tão frio assim? Eu vi que a temperatura média é 12 a 15 graus. E que é uma época que pode chover também.

Este final de semana por coincidência acabei conhecendo um casal que mora na Alemanha e esta passando férias no Brasil. perguntei sobre esta questão porque acabei comprando um monte de blusa de frio, corta vento, bota para frio de -0 e o caramba, ela me chamou de louca...rsss... falou que é troca de estação. na primavera lá não tem frio. a média dos dias ela diz ser de 20º. gastei dinheiro atoa.

Kemilly

18 Jan 2016, 09:49  

Luana Bogos escreveu:
Kemilly Dearo Garcia escreveu:É final de inverno, inicio da primavera. Será que vai ser tão frio assim? Eu vi que a temperatura média é 12 a 15 graus. E que é uma época que pode chover também.

Este final de semana por coincidência acabei conhecendo um casal que mora na Alemanha e esta passando férias no Brasil. perguntei sobre esta questão porque acabei comprando um monte de blusa de frio, corta vento, bota para frio de -0 e o caramba, ela me chamou de louca...rsss... falou que é troca de estação. na primavera lá não tem frio. a média dos dias ela diz ser de 20º. gastei dinheiro atoa.

Vamos torcer então, Luana! Eu tinha pensando em comprar luvas e gorro também. rs

•   Informação