Como ir de Cracovia para Budapeste?

Troca de informações sobre as Rotas e os meios de transporte na Europa
fbuffon

29 Nov 2014, 00:37  

Olá, farei uma viagem no fim do ano e estou com dúvidas em como ir de Cracóvia para Budapeste, se é possível fazer de trem/ônibus, se o mesmo é diurno ou noturno, se eu posso comprar na própria estação um dia antes ou existe algum site a qual possa fazer esta compra, e se alguém souber a média de preços por pessoa?

Estou mesmo preocupado com isso, agradeço a quem se disponibilizar a ajudar! ^^

xxxxxxxxxx
Membro de Honra
Membro de Honra

29 Nov 2014, 07:19  

Só há 2 trens diárias ligando estes locais, um trem diurno que leva umas 8 ou 9 horas para chegar em Budapeste e você tem que fazer 2 ou 3 baldeações pelo caminho, e um outro noturno, que vai direto.

Você pode comprar online www.polrail.com, é bem caro, custa em torno de 100 Euros por pessoa num couchete desconfortável. Também dá para tentar comprar lá na Polônia assim que você chegar lá, costuma ser um pouco mais barato do que pelo site (é a única exceção que eu conheço onde comprando na hora é mais barato que antecipadamente pela internet), mas como são poucas as vagas, o trem pode eventualmente lotar em dias específicos, principalmente próximo a feriados.

Outra opção é ir de ônibus, mas pessoalmente eu acho mais desconfortável que o trem, e a viagem leva só umas 6 horas, pouco tempo para dormir a noite no ônibus, e chega em Budapeste num horário ruim, ou então você viaja durante o dia e perde um dia inteiro no deslocamento...

tassyana.ferro-scala
Contato:

09 Jul 2015, 14:03  

Sei que esse poste já tem muito tempo, mas alguém poderia me ajudar. Como faço para ir de Budapest para Cracóvia de trem? Não estou achando

liutiu86
Contato:

10 Jul 2015, 06:57  

Você tem a confiança para dizer que vai trazer boa sorte para todos nós, em vez,
http://www.yepi2gamer.com | http://www.friv4gamer.org

ElaineCristina

19 Mar 2016, 12:00  

Ano passado fiz o trajeto contrário, ou seja, Budapeste - Cracóvia.
E também tive algumas dificuldades de como fazer esse deslocamento, daí conversei com uma conhecida que mora em Cracóvia e ela me indicou o ônibus, inclusive, por ser mais barato.
Por isso venho aqui deixar essa informação, pois o ônibus também, óbvio, pode ser usado no trajeto Cracóvia - Budapeste.
Duas empresas foram indicadas: a Eurolines e a Orange Ways.
Acabei optando pela Eurolines por questão que estava melhor para mim nas opções de dia/horário.
A passagem comprei antecipadamente pela internet, o que é indicado, pois fui num sabado e o ônibus estava lotado! E precisa levar a passagem - a qual recebe-se por email - impressa para entregar ao motorista. O ônibus em Budapeste sai da Estação de Ônibus Nepliget, a qual pode-se chegar de metrô e só a título de informação: nesta estação de ônibus tem lockers para guardar a bagagem. O ônibus saiu às 6h30min e lá pelas 8h fez uma parada para uso de banheiros. Na fronteira da Eslovaquia com a Polônia, tivemos que apresentar nossos passaportes. Logo depois outra parada para uso de banheiros. E às 14h chegamos na Estação de ônibus de Cracóvia, que fica ao lado da Estaçao de Trens e bem próximo ao centro histórico.
Elaine
http://www.flickr.com/photos/elainestrelow

"Costumo responder, normalmente, a quem me pergunta a razão das minhas viagens: que sei muito bem daquilo que fujo, e não aquilo que procuro."
(Michel Eyquem de Montaigne
)

ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem

•   Informação