COMO VIAJAR POR ALGUNS PAÍSES DA EUROPA ''SEM'' PASSAGEM DE VOLTA???

Pergunte e responda tópicos sobre os temas abordados pela comunidade Mochileiros.com. Para cada tópico, UMA pergunta. O título do tópico deve ser uma pergunta. Tópicos com títulos sem pergunta serão fechados e/ou movidos para outros fóruns.
henrique.ribeiro1
Mensagens: 3
Registrado em: 25 Out 2016, 17:28
Contato:

25 Out 2016, 17:44  

Olá a todos,

Em fevereiro eu e minha esposa estamos saindo de viagem a partir do Brasil para alguns países da Europa.
Viajaríamos até Lisboa e dali para Paris, Milão e Dublin.
Tenho nossas passagens de ida e volta do Brasil para Lisboa e as outras passagens compraria na Europa.
Minha duvida é: Consigo sair de Lisboa para Paris sem ter a passagem de volta para Lisboa e ai por diante? Ficaria uma média de 3 dias em cada destino e no final da viagem voltaria para Lisboa para retornar ao Brasil.

Obrigado pela ajuda

adrianolb
Mensagens: 1807
Registrado em: 01 Out 2016, 17:02
Localização: Düsseldorf/Curitiba

25 Out 2016, 18:26  

Na Europa existe um acordo entre os países que aboliu os controles de fronteira entre os países membros do acordo, é o famoso Tratado Schengen, Portugal, Espanha, França, Itália, Alemanha, Suíça, entre outros fazem parte deste acordo, mas a Irlanda não faz parte deste acordo.

Ou seja, ao chegar em Lisboa você vai passar na imigração, o seu passaporte será carimbado e você pode circular livremente por até 90 dias entre os países membros do Espaço Schengen, não tem controle de imigração para ir de um país para o outro, no máximo uma conferencia simples de passaporte para conferir a sua identidade antes de embarcar nos voos, trens, onibus, etc

Como a Irlanda não faz parte do Tratado Schengen, o seu passaporte será carimbado quando você sair da Itália para Dublin, ao chegar em Dublin você passará na imigração de lá, quando, voltar a Lisboa, terá que fazer o processo de imigração de entrada no Espaço Schengen novamente.

Ou seja, não teria problemas em você chegar lá em Lisboa sem ter as passagens para Paris, Milão e Dublin, desde que você tenha as passagens de Lisboa para o Brasil compradas e marcadas para menos de 90 dias. Mas ao chegar em Dublin e passar na imigração de lá, você terá que apresentar uma passagem comprada com data marcada indo embora de lá, seja indo para Lisboa ou direto para o Brasil.

O problema é que Lisboa fica longe pra caramba de Paris, mais de 30 horas de ônibus ou trem para se chegar lá, você teria que ir de avião. O problema é que uma passagem de avião comprada 1 ou 2 dias antes, pode facilmente custar mais de 200 Euros, e você ainda ter o azar de estar lotado justo neste dia, enquanto que uma passagem de avião comprada uns 60 dias antes custa a partir de 25 Euros.

A mesma lógica se aplica para você ir de Milão até Dublin e de Dublin até Lisboa, com o agravante de ser ainda mais demorado. Ou seja, para que você não gaste uma fortuna em passagens, ou passe 30 a 40 horas dentro de um ônibus ou trem indo de uma cidade para a outra, é muito recomendável comprar as passagens de avião ou trem locais com uns 60 ou 90 dias de antecedência.

E como você já via comprar as passagens de trem, já reserve os hoteis, para não perder tempo rodando perdido pelas cidades atrás de um lugar onde dormir.

henrique.ribeiro1
Mensagens: 3
Registrado em: 25 Out 2016, 17:28
Contato:

25 Out 2016, 18:36  

Obrigado Adriano,

Bem isso que vou fazer, a passagem BRASIL X PORTUGUAL X BRASIL já está comprada, a partir dessas informações vou comprar os trechos na Europa, de ônibus sem condições pelo tempo de viagem, fazer tudo de avião.
Pesquisando as passagens pelo https://www.ryanair.com/pt/pt/ os preços são uma piada, aqui no Brasil nem ônibus custa isso.
Meu medo era ter algum problema nos trechos domésticos.
Então mesmo não sendo europeu não passaria pela imigração novamente?

adrianolb
Mensagens: 1807
Registrado em: 01 Out 2016, 17:02
Localização: Düsseldorf/Curitiba

25 Out 2016, 19:24  

Dentro do Espaço Schengen não, no máximo mostrar o passaporte antes de embarcar como você faria em qualquer voo local aqui no Brasil, você só vai passar na imigração se sair e voltar para o Espaço Schengen.

Tenha cuidado com os aeroportos que a Ryanair vende como sendo Paris... Eles voam para Beauvais, que fica literalmente lá na pqp, a 3 horas de ônibus do centro de Paris e custa outros 25 Euros no ônibus deles para você chegar no centro.

Dependendo da data, você consegue um voo da TAP ou outra empresa qualquer direto para Paris por somente 7 ou 20 Euros a mais que a Ryanair, com a vantagem de chegar ou sair dos aeroportos de Orly ou CDG muito mais próximos do centro (1h de metrô e 10 ou 13 Euros para chegar no centro), e talvez até incluir bagagem despachada que custaria outros 20 Euros na Ryanair.

Então a minha sugestão seria não focar unicamente na Ryanair, pesquise sempre usando o www.skyscanner.com.br, pois muitas vezes outras empresas podem ter voos em horários muito melhores, que não lhe abriguem a acordar as 4:00 da madrugada e um custo benefício final muito melhor.

henrique.ribeiro1
Mensagens: 3
Registrado em: 25 Out 2016, 17:28
Contato:

26 Out 2016, 14:02  

Quando a esmola é demais....
O negócio é pesquisar, tenho alguns meses ainda pela frente, não adianta ter passagem barata se o serviço não é aquelas coisas e me prendem muito.
Outra duvida básica kkkkkk
Vou com minha mulher, mas estamos pensando em levar nossa filha que na viagem vai estar com 7 meses, teoricamente ela não paga passagem, alguém já passou por isso ou sabe como funciona?
Emitimos passagem para nós 2 apenas.

Obrigado



  •   Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes