Ir para conteúdo

CONSELHOS Q DEIXO!


Posts Recomendados

  • Membros

Câmbio em Buenos Aires

 

O câmbio em Buenos Aires pode acabar com a sua viagem se você não se programar direitinho. Com a inflação na Argentina, o câmbio oficial está muito ruim. Nessa última viagem que fizemos, em março de 2014, as casas de câmbio estão pagando +/- 2,60 pesos no real. Bem pouco, né? A solução é usar o câmbio paralelo que está pagando quase 4 pesos. Se você levar dólares, consegue 10 pesos. Lembrese que os valores mudam a cada dia, por que existe um cambio flutuante.

Por causa do câmbio doido, não está valendo a pena usar o cartão de crédito ou sacar direto nos caixas eletrônicos. Além de você pagar 6,38% de IOF, ainda tem a pior taxa de câmbio. A solução para fazer o dinheiro render é levar dinheiro em espécie, real ou dólar.

chegando em buenos aires ou melhor antes! entrem em contato com Juliano. deixo o facebook dele para que possam entrar em contato.

https://www.facebook.com/juliano.mazur?fref=ts

Entrem em contato e façam perguntas ele tem mta disposiçao e ajuda muito!!!!!! alem de levar o dinheiro até a gente. deixando tudo mais seguro.

 

 

Em qual bairro se hospedar em Buenos Aires

 

Nas minhas três primeiras viagens a Buenos Aires fiquei no Centro, no albergue Milhouse Avenue. Eu gostei bastante porque fiz muuuita coisa a pé, de ônibus e de táxi por um preço digno. A parte ruim é que Centro é Centro, né. Nos fins de semana é super morto, tudo fechado, à noite é um deserto só… enfim.

Nessa última viagem fiquei no Infinito Hotel em Palermo (tem desconto pra leitores do blog!) e gostei muito. Também fiz bastante coisa a pé, como o Zoológico de Buenos Aires, o Jardim Japonês… o bairro é uma delícia pra se hospedar. As ruas são movimentadas a noite inteira e só tem argentino! rsrs Não cruzei com nenhum brasileiro na rua ou nos restaurantes em 1 semana. Dá pra acreditar?

Acho que a desvantagem é que Palermo de forma geral fica um pouco afastado do roteiro basicão do Centro. Em compensação, tem tantas atrações que dá pra passar vários dias só conhecendo o bairro.

Também nessa última viagem eu conheci o Che Lagarto em San Telmo. Particularmente não gostei de me hospedar em San Telmo. Como o bairro é uma extensão do Centro, as vantagens e desvantagens são as mesmas. À noite tudo fecha e num sábado tivemos que andar quase 10 quadras até o restaurante mais próximo, com ruas escuras e desertas. Não foi muito legal. Em compensação, ficamos pertinho da Feira de San Telmo.

Essas são as experiência de hospedagens que eu tenho mas você não pode se esquecer da Recoleta. O bairro é super charmoso, como Palermo, e um dos preferidos dos turistas. Apesar de não ter ficado lá (ainda) conheço bastante coisa e fiz um roteiro básico para você conhecer a Recoleta também.

Um bairro que não é recomendado é La Boca, onde fica o Caminito e o estádio do Boca Juniors. O bairro é de periferia e super perigoso tanto de dia quanto à noite. A recomendação é que você visite o bairro durante o dia e volte para o hotel enquanto ainda estiver claro. Então, evite ao máximo se hospedar lá.

 

Como se locomover em Buenos Aires

 

Como a cidade é muito grande inevitavelmente você terá que pegar um táxi ou usar o transporte público alguns dias da viagem.

Táxis são baratinhos então dá rodar pela cidade de táxi tranquilamente, principalmente para viagens curtas. O sistema é de taxímetro, como no Rio e em São Paulo, por exemplo. Nessa última viagem, eu paguei 40 pesos num trajeto de 15 minutos entre o hotel e a degustação de vinho. Na volta o trânsito estava um pouco pior então a corrida deu 60 pesos.

O metrô de Buenos Aires não é muito legal. É bem feio, sujo e pouco seguro. Nós usamos o metrô algumas vezes mas depois desistimos. Já ouvi algumas histórias de furto no metrô mas não vi nada anormal nessa viagem. São 7 linhas no total mas que não cobrem a cidade toda. Não dá pra ir pra Recoleta e La Boca de metrô porque não há estações nesses bairros. A tarifa custa 5 pesos.

O sistema de ônibus é tranquilo mas se você se perder pode se encontrar no site Guia T. Eles também vendem guias de bolso, bem práticos. Vi vários ambulantes vendendo esse guia no metrô por 10 pesos.

O melhor mesmo é caminhar, caminhar muito, pela cidade! Não é a toa que os roteiros que eu montei são todos a pé. Rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...