Córdoba - Perguntas e Respostas

Troca de informações sobre a Argentina, o país dos 5 continentes. Neve, montanhas, desertos, pântanos e cidades maravilhosas.
che_bsb

23 Dez 2005, 12:31  

Marcelo ou MDGG,

Estou indo para Cordoba em fevereiro de 2006, ainda estou planejando a viagem, mas conto com a ajuda de um colega que já foi pra lá e uma que mora lá. Enfim, estou ainda planejando, mas já recomendo o Cordoba hostel para a estadia. É bem localizado, possui uma farmácia, um caixa eletrônico, um casa de câmbio e é em frente ao maior parque da cidade. O site é www.cordobahostel.com.ar . Pode mandar um e-mail reservando que eles demoram em torno de uma semana pra responder.

As cidades em torno de Cordoba vale a pena visitar (pelo menos isso é o que todos dizem) mas vou confiar nessa minha colega que mora lá. ela recomendou: Villa Carlos Paz, Alto Gracia e Minna Clavero.

Estou escrevendo um blog junto com a minha companheira e tudo que estou encontrando que possa ajudar na viagem, principalmente links, estou colocando lá, inclusive sobre Bs As, onde vou passar dois dias.
O endereço do blog é http://worldroadtripping.zip.net . Qualquer coisa se precisar de ajuda (e eu poder ajudar) é só deixar um comentário lá com teu e-mail ou aqui mesmo.
Abraços,
Che.

che_bsb

25 Dez 2005, 18:21  

Galera,

Alguém sabe me dizer quais sã as linhas de ônibus que fazem Buenos Aires-Córdoba ? Quanto é a passagem e se dá pra comprar daqui do Brasil?

Abraços,

Che.

brazilrenato

25 Dez 2005, 20:35  

Che, não se preocupe em comprar a passagem aqui no brasil, vá até Retiro, o terminal de ônibus de BsAs e compre la mesmo, tem varias cias. que vão, e o preço é mais ou menos 55 pesos

che_bsb

26 Dez 2005, 23:39  

Renato,

Valeu pela dica!!

Para todos:

Hoje mandei um e-mail para o Consulado brasileiro em Córdoba - http://www.conbrasilcordoba.org.ar/index.asp - e eles me responderam, muito rapidamente, pra dizer a verdade, em poucas horas!
Eles me passaram os endereços na internet das rodoviárias de Cordoba e de Buenos Aires-Retiro (Retiro é um bairro em Buenos Aires..demorei pra descobrir isso!! eheheh), segue abaixo os links:
http://www.tebasa.com.ar
http://www.terminalcordoba.com

Galera, ajuda bastante esses sites, já que lá vocês podem buscar pelo trecho de ônibus que vcs querem fazer, quais as companhias ue operam e os horários.

Foi por esse motivo e pelo reforço aí do Renato, que eu resolvi só comprar a passagem lá, já que as partidas são frequentes. Dica da minha colega lá de Cordoba: as melhores empresas de onibus que fazem esse trecho (Bs As-Cordoba) s]ao as: MercoBus e General Urquiza.

Abraços,

Che.

nelsons
Membro de Honra
Membro de Honra
Contato:

28 Ago 2007, 19:26  

Daqui do Rio de Janeiro a empresa Crucero del Norte tem ônibus para Córdoba. A passagem sai a 230 reais e leva umas 40 horas p/ chegar. A cidade é bem agradável, com muitos jovens por causa da Universidade de Córdoba. As principais atrações são a Catedral, o Cabildo, as igrejas jesuítas e o Parque Sarmiento, onde fica o Zoológico (que não é lá essas coisas...). Para ver um filme e matar a saudade dos shoppings, a melhor opção é o Patio Olmos.
We're colored people, and we live in a tainted place
We're colored people, and they call us the human race
We've got a history so full of mistakes
And we are colored people who depend on a Holy Grace.
Dc Talk

Albatt
Contato:

23 Mar 2008, 13:14  

Olá. Com relação a Córdoba é uma cidade grande e bonita, no entanto, se você for passar uns dias na região, recomendo se hospedar em Villa Carlos Paz. Fica a uns 40 Km de Córdoba e é ponto de partida para a região mais serrana. É uma cidade pequena e agradável, com um lago (San Roque) ao centro e muitos rios de montanha que são a diversão local. A cidade tem cassinos e vida noturna intensa, principalmente nos fins de semana. Pra quem gosta de escalar, ou mesmo de paisagens bonitas, pode-se ir a Los Gigantes, montanha próxima e bastante frequentada.

josana

25 Jul 2008, 08:30  

Poderia informar-me se 4 semanas (com 6 horas por dia de aula) é o suficiente para voltar com uma base boa em espanhol. Irei para Cordoba com o intuito de aprender a lingua espanhola, já que na empresa que trabalho estão exigindo fluencia.

Quanto seria o gasto diário incluindo tudo (desde comida até passeios), ou seja o suficiente para não passar vontade de conhecer os pontos turiscos, diversão e afins.

Aguardo.

Att
Josana

Albatt
Contato:

25 Jul 2008, 19:40  

Olá Josana, tudo bem?

Olha, particularmente eu acho que é uma boa vc ficar 4 semanas em Cordoba para melhorar o espanhol. O povo la é bem receptivo e, por expriencia propria, vc estar em um local onde todos só falam espanhol equivale a muitos modulos de qquer curso aqui no Brasil. A dica que dou é, se vc for com alguem, combine de comunicar-se somente em espanhol. A passagem aerea custa em torno de 560 reais ida e volta pela Gol, e um pouco mais caro pela Tam. (isso saindo de SP ou RJ). A Gol faz escala em Porto Alegre. A cidade é bem organizada e possui um centro historico bonito, com calcadoes, cafes e igrejas estilo barroco. Um passeio de fim de semana interessante pode ser a cidade de Villa Carlos Paz (cerca de 40 Km do centro de Cordoba). Há onibus de linha e demora cerca de 50 minutos. A cidade esta a beira de um belo lago e nos fins de semana recebe muitos turistas. Ha cassinos, shows, cafes, passeios de barco, e alguns rios bonitos. Há diversas cidades pequenas e charmosas nas serras da regiao.

Cordoba é uma cidade com muitas universidades e as noites costumam ser bastante animadas.

Quanto a precos nao estou muito por dentro de hoteis, mas a alimentacao é bem barata. Voltei de la há duas semanas e com 18 pesos, cerca de 11 reais, vc janta num restaurante bom, com bebida incluida. Mas ha restaurantes para todos os bolsos. Se vc puder levar dolares, vale mais a pena que levar reais. Nos bancos e casas de cambio do centro de Cordoba as cotacoes estao: 1 dolar = 3,02 pesos, 1 real = 1,74 pesos

Até mais.
Alcides.

B.G.

28 Jul 2008, 10:58  

Também recomendo conhecer Alta Gracia, onde tem a casa, transformada em museu, onde o Che Guevara passou parte da infância.

Emanuelle Rabelo

09 Set 2008, 14:20  

Olá

Gostaria de saber informações sobre a provincia de córdoba. O que tem de bom por lá? Lugares pra visitar, atrações turísticas etc...Estou indo de pasagem por lá. Devo passar uns dois dias na cidade.
Obrigada

•   Informação