Córdoba - Perguntas e Respostas

Troca de informações sobre a Argentina, o país dos 5 continentes. Neve, montanhas, desertos, pântanos e cidades maravilhosas.
Pedrada
Membro de Honra
Membro de Honra
Localização: mundo afora, Brasil adentro e América Latina adelante
Contato:

18 Fev 2014, 12:49  

eai !?
uma opção com mais possibilidades para trilhas e contato maior com natureza vc encontrará em "la cumbrecita" (eu fui em casal e curtimos relaxadamente por lá, só subi no cerro wank, mas tem muitas opções, confira: http://es.wikiloc.com/rutas/senderismo/ ... cumbrecita - e lembro de um comentário aqui tb) ou pode ir ao parque nacional de "quebrada de los condores"
boas viagens !!

caroline linhares

10 Abr 2014, 14:54  

tambem vou para cordoba, 14/04 se alguem estiver la me mande msg

bjs

Du Abdalla

16 Abr 2014, 00:44  

Olá pessoal estarei em cordoba a partir de 07/05/2014. quem estiver por lá mande mensagens!! abs

Perla Baptista

06 Mai 2014, 17:15  

Olá,

Estarei indo para Córdoba agora em junho para um congresso e confesso que não estou muito animada de ir para a Argentina e ficar presa em um congresso rsrs Mas gostaria de conhecer os melhores lugares de Córdoba, o que fosse mais diferente que não vemos muito por aqui pelo Rio, vocês poderiam me ajudar?
Vou ficar dois dias a mais, seria vantagem ir até Buenos Aires de ônibus na madrugada de um dia e voltar no outro?

Abraços!!!

D FABIANO
Colaborador
Colaborador
Contato:

06 Mai 2014, 20:04  

Um dia,va a Villa Carlos Paz,maior point de verão do país,e no outro faça o roteiro dos jesuitas por Cordoba,o que é muita história para ser descrita aqui.
"Incluso en los momentos más terribles de mi enfermedad,yo nunca te olvidé,Chile mi cariño"
Visite www.dfabiano.zip.net

russo145
Membro de Honra
Membro de Honra
Contato:

13 Mai 2014, 15:30  

Um amigo meu pretende ir a Córdoba de avião (voo noturno de GRU), mas estará com poucos pesos argentinos no bolso.
Alguém sabe onde melhor trocar dinheiro por lá hoje em dia? E o que melhor levar, reais ou euros (se precisar ele comprará dolares tb.)
Eu viajei há 2 anos de busão, troquei só na fronteira. E naqueles tempos a bagunça cambial argentina só começava.
Grato pelas dicas.

D FABIANO
Colaborador
Colaborador
Contato:

14 Mai 2014, 00:19  

Melhor é trazer dólar que é cotada hoje por 10 por 1.
Real também é possivel,vale menos,porem vale 3 pesos ou mais.
o que não deve fazer é cambio nas casas oficiais,seja no Brasil,seja aqui,pois ai se perde muito.Sim,deve fazer cambio blue,ou seja,paralelo.
"Incluso en los momentos más terribles de mi enfermedad,yo nunca te olvidé,Chile mi cariño"
Visite www.dfabiano.zip.net

russo145
Membro de Honra
Membro de Honra
Contato:

14 Mai 2014, 13:17  

D FABIANO escreveu:Melhor é trazer dólar que é cotada hoje por 10 por 1.
o que não deve fazer é cambio nas casas oficiais,seja no Brasil,seja aqui,pois ai se perde muito.Sim,deve fazer cambio blue,ou seja,paralelo.

Obrigado! E por onde procurar cambistas desse paralelo? Será que trabalham com Euro tb., como em B.A.?

nathalyps

18 Mai 2014, 10:28  

russo145 escreveu:
D FABIANO escreveu:Melhor é trazer dólar que é cotada hoje por 10 por 1.

Obrigado! E por onde procurar cambistas desse paralelo? Será que trabalham com Euro tb., como em B.A.?

Olá,
Estou em Córdoba e a cotação do dólar na casa de cambio Barujel (acho que é assim o nome, não lembro exatamente) estava 9 pesos enquanto na galeria à esquerda dela tem um cara em um quiosque pequeno de balas e doces que fazia 10,7 pesos. O nome dele é Marcos, olhei para ver se as notas eram verdadeiras e pareceu confiável.

Olhando de frente pra Barujel, vai pra esquerda passando umas duas lanchonetes, uma loja de celular e então chega na galeria.

russo145
Membro de Honra
Membro de Honra
Contato:

18 Mai 2014, 14:19  

nathalyps escreveu:Olá,
Estou em Córdoba e a cotação do dólar na casa de cambio Barujel (acho que é assim o nome, não lembro exatamente) estava 9 pesos enquanto na galeria à esquerda dela tem um cara em um quiosque pequeno de balas e doces que fazia 10,7 pesos. O nome dele é Marcos, olhei para ver se as notas eram verdadeiras e pareceu confiável.

Olhando de frente pra Barujel, vai pra esquerda passando umas duas lanchonetes, uma loja de celular e então chega na galeria.

Muito obrigado! Já localizei no mapa e Informarei a ele que precisa ir direto ao centro e pesquisar nestes lugares.
Deu saudades de Córdoba, algum dia voltarei lá também; ::cool::

•   Informação