Ir para conteúdo

Corumbá ate Atacama passando por Uyuni da pra ir de carro?


Posts Recomendados

  • Membros

Minha idéia é fazer o seguinte roteiro:

RJ - Ourinhos

Ourinhos - Corumbá

Corumbá - Santa Cruz de la Sierra

Sta Cruz - Sucre ou Potosí

Potosí - Uyuni

Uyuni - Sao Pedro Atacama

Sao Pedro Atacama - Salta

Salta - Resistencia

Resistencia - Foz do Iguacu

Foz Iguacu - Curitiba

Curitiba - RJ

A duvida é: Eu poderia conhecer o deserto de atacama e Salar em excursoes, nao seria um problema, só queria saber se consigo atravesssar da regiao de Potosí e Uyuni ate o norte do chile (Calama ou Antofagasta) Eu vi que tem uma estrada que liga Uyuni ate Calama que é a 701 que vira 21 ao entrar no Chile, mas parece uma estrada de rípio e nao sei as condicoes. Vi que saiu um comboio do Brasil pra lá ha pouco tempo pra verificar as condicoes de estrada para carga, imaginei que haja alguma condicao entao de cruzar a fronteira por ali. Outra opcao mais longa seria subir até Cochabamba ou Oruro e descer até Tacna e entrar no Chile por Arica, descendo até Iquique pela beira-mar e entrar para Calama depois. Outra duvida é por onde cruzar a fronteira Chile /Argentina. Pelo que li dá pra atravessar pela 27 que vira 52 na Argentina que aparentemente pelas imagens de satelite sao estradas de asfalto. Mas quando colocono Maps ele me manda descer pela B-55 no Chile que vira 27 na Argentina. Enfim, sabe de alguem que já tentou esse roteiro? Vi muitas coisas parecidas mas nada igual. Se nao der vou chegar o mais proximo de Uyuni pela Bolivia e desco pra Salta, vou ate Sao Pedro de Atacama e volto por Salta, seria a terceira opcao.

Desde já agradeco a sua ajuda. Abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A opção Arica-Iquique é perfeitamente viável, a outra (Uyuni-Calama), é bom vc verificar melhores informações.

 

Pelo google maps não há uma união da 27 com a 52, mas isso não é verdade. Descobri isso qdo fui fazer o mapa da viagem que fiz a região. Fique tranquilo, as estradas se ligam numa boa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Roger

 

Sendo um carro de passeio, pode ser mais conveniente deixá-lo em Uyuni e fazer o passeio do Salar de 4 dias, que não custa caro e está incluído as refeições e estada e depois pegar o carro e seguir viagem.

 

Sair de Uyuni a San Pedro é um tanto complicado para um carro de passeio, pois as estradas não são tão boas.

 

Se pode seguir essas opções:

 

1- Pegar a ruta 4 antes de chegar a Oruro e descer direto a Arica e de lá conhecer San Pedro, passando para a Argentina pelo Paso Jama, que sai perto de Tilcara, que é uma bela e pequena cidade. De lá vc vai pra Salta.

 

2- Descer de Uyuni a Villazon e atravessar para a Argentina por ali. O problema é que depois teria que cruz a Paso Jama e voltar.

 

Esse dois caminhos são 100% alfalto, mas logicamente existem outros que são de terra.

 

De La Paz a Potosí está tudo asfaltado, mas com alguns pequenos pontos em obra. De Potosí a Uyuni é asfaltado (ruta 5), mas se depois for sair de Uyuni em direção a fronteira com a Argentina, vale mais a pena volta a Potosí e de lá seguir viagem, pois a estrada que liga direto Uyuni a Tupiza (ruta 21) é de terra e possui trechos com areal.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Roger

 

Fiz Uyuni à San Pedro de Atacama agora em dez e jan/14, com carro pequeno (Prisma), e o caminho é ruim, e o salar estava alagado nas bordas. Se tiver uma camionete passa tranquilo, mas de carro pequeno não é aconselhável, pois tem lugares com muitas pedras, outras é areião e também muita costela de vaca. Estourei os dois amortecedores traseiros de vazar todo o óleo. Tem outro caminho que é mais tranquilo, que passa por Avaroa, onde passa o trem na fronteira com o Chile.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado Leo e obrigado Tonton.

Na verdade ja readaptei o roteiro. Como todos me aconselharam a nao atravessar o deserto resolvi fazer diferente. De Cochabamba vamos subir até o Titicaca, visitar Copacabana e Puno e descer em direcao a Arica pra chegar em San Pedro de Atacama e de SPA vamos fazer o passeio pro Salar. Na volta atravessamos o Paso Jama e voltamos pelo norte da Argentina. Pelo que li ate agora nesse novo roteiro a pior parte deve ser de Santa Cruz ate Cochabamba que tem uns pedacos da estrada meio ruin aparentemente. De Puno ate Arica parece que as estradas estao boas e de Arica ate Calama tb. Nao sei como ficam depois do Paso Jama no norte da Argentina, mas parece que as estradas de la tb sao bem legais. Acho que vai ser uma boa viagem.

Qualquer dica é sempre bem vinda. Estou com um pouco de dificuldade em saber como e que mapas instalar no GPS. Comprei um garmin nuvi 2580. Ele vem com uns mapas da america do sul, mas pelo que ja li seria legal instalar outros como conosur, mas nao sei como instalar mais de um mapa, nem como baixar essas coisas no mac, a maioria dos tutoriais ensina ptudo pra PC. Enfim, é isso. Obrigado pela ajuda. Abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...