Ir para conteúdo

Cuidados com o carro no frio intenso. Alguém tem dicas?


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, vou de carro para Bariloche no inverno, sendo essa minha primeira experiência com temperaturas negativas ::Cold::

 

Sabem dizer que cuidados devo ter com o carro?

 

- Aditivo anti-congelante no radiador. Como saber se o mecânico colocou na proporção correta?

- O que colocar no esguicho do pára-brisa para a água não congelar e eventualmente estragar as mangueiras?

- Bateria descarrega muito rápido no frio intenso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Michel,

 

Enfrentei frio de -20° gruas na região de Bariloche (villa angostura).

O melhor a fazer é deixar para colocar os fluidos de proteção, inclusive na água do sistema de arrefecimento, quando estiver lá, nos postos de abastecimentos(estação de serviço ) vendem esses produtos.

 

Outra coisa que deve ficar muito atento é sobre o congelamento dos FREIOS. Aconteceu comigo, tive que contratar um guincho para resolver o problema(colocam uma mangueira na saída do escapamento e a outra ponta sobre o freio do carro, o calor descongela)

 

Não tive problema com a bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Michel,

 

Enfrentei frio de -20° gruas na região de Bariloche (villa angostura).

O melhor a fazer é deixar para colocar os fluidos de proteção, inclusive na água do sistema de arrefecimento, quando estiver lá, nos postos de abastecimentos(estação de serviço ) vendem esses produtos.

 

Outra coisa que deve ficar muito atento é sobre o congelamento dos FREIOS. Aconteceu comigo, tive que contratar um guincho para resolver o problema(colocam uma mangueira na saída do escapamento e a outra ponta sobre o freio do carro, o calor descongela)

 

Não tive problema com a bateria.

 

Eita! :shock: Excelente dica essa dos freios. Não sabia que poderia ocorrer isso. Você foi em que mês para lá?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fomos no mês de julho.

 

Obs. : em algumas cabanas não tem garagem coberta, o carro fica sem proteção, se nevar muito e o frio for intenso pode congelar os freios (eh soh ligar num guincho que eles resolvem facilmente ).

Esse eh o nossó relato :

america-do-sul-de-carro-mochila-invernos-de-2006-a-2010-t21186.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado por compartilhar essas informações _o/

 

Estou bem preocupado com a proporção de aditivo no radiador. Se a água congelar e, consequentemente, expandir deve causar um estrago nas mangueiras e tubulações do sistema. Acho que vou comprar o produto e eu mesmo substituir a mistura... Haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Sim, pode congelar se o frio for muito intenso e o veículo ficar ao relento.

 

Quando for sair com o carro de manhã confira tudo (se as rodas estão livres, abra o capô e verifique se o reservatório não está congelado (ligue o carro e veja se a água está circulando no sistema de arrefecimento) , teste o limpador de parabrisas. ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Confira se seu parabrisas está com algum trincado(e lá vc sempre verifica isso pois pode andar no ripio, onde tem muita pedra).

É que com o frio intenso vc liga o aquecedor do carro e pode dar um choque térmico no vidro e danificá-lo ainda mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Obrigado por compartilhar essas informações _o/

 

Estou bem preocupado com a proporção de aditivo no radiador. Se a água congelar e, consequentemente, expandir deve causar um estrago nas mangueiras e tubulações do sistema. Acho que vou comprar o produto e eu mesmo substituir a mistura... Haha

 

Olá!

Siga a orientação que vem no aditivo. Tem aditivos concentrados e outros que já vem diluidos, que não necessita de água.

ATENÇÃO. Por vivermos em um país tropical, existem aditivos que não tem a preocupação com o congelamento. Certifique-se que o aditivo tem substância anticongelante. Acho que o etileno glicol é o agente chave.

Talvez seja o caso de você mesmo comprar o aditivo.

 

Sobre o freio, a dica que me deram é de não usar o freio de mão quando estacionar a noite. Deixe engatada a 1º ou no parking, dependendo do cambio. Claro que não faça isso locais ingrimes.

 

Eu comprei as correntes em Neuquem, acho que o preço é melhor lá e tem mais opções.

 

EDIT: Eu usei o carro todos os dias, a bateria não deu nem sinal de fraquejar :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...