Ir para conteúdo

Cultura Viajante: Indique um livro ou filme


Posts Recomendados

  • Admin

Para variar um pouco nós trocamos a enquete desta semana por um novo tópico: O papo da semana. Esse tópico ficará aqui entre os tópicos globais durante uma semana e depois será redirecionado para o fórum Papo Mochileiro.

 

E para iniciar, o papo é o seguinte:

 

Cultura Viajante: Indique um livro ou filme e se quiser comente sobre...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 53
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Uma excelente indicaçao de livro sem duvida e Na natureza selvagem, de Jon Krakauer. O livro conta a história de Chris McCandless, filho de uma família rica que doa todo o seu dinheiro a uma intituição de caridade e abandona todos os seus bens materiais e sai pela estrada. Dois anos depois é encontrado morto no Alaska, trata-se de uma história verídica. O interessante não é o triste final de Chris McCandless, mas o seu ideal, vale muito a pena ler.

Baseado nessa mesma obra também tem o filme Na natureza selvagem, com uma belíssima trilha sonora de Eddie Vedder, que também vale a pena ver. O filme é dirigido por Sean Penn. Fica a dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Um filme bem antigo que revi ontem: 7 Anos no Tibet

O filme é mais focado na parte política do Tibet e na história pessoal do escalador austríaco Heinrich Harrer.

Mas as paisagens certamente já valem o filme! ::otemo::

 

 

Vou indicar também um livro que gostei muito: O Egiptólogo

É um romance histórico que envolve fatos relacionados a Primeira Guerra Mundial, e se passa parte em Boston e parte numa expedição de escavação no Egito, sendo este explorador o personagem principal da história. A história é passada pela transcrição do diário do explorador e de cartas de outros personagens, o que a torna bastante interessante, pois tem um mistério que desde o início você já percebe, mas o texto se desenrola sem que os personagens saibam. Para quem tem interesse no Egito é indispensável, você acompanha todo o desenrolar da escavação de uma tumba fictícia, muito bom!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Este livro....( ESPÍRITO LIVRE )narra um pouco da vida de Vitor Negrete, escrito pelo próprio Vitor e Marina Soler Jorge ed. Rocky Montain. Muito bom livro eu recomendo, para aqueles que gostam de superar desafios. "A grandeza de um homem não está somente nos feitos importantes que ele possa ter realizado, mas também nas atitudes e posturas que refletem a pureza de seu caráte."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu tenho uma certa atracao pelo hardcore e tenho dois livros q marcaram muito minha vida.

 

Endurance, a Viagem de Shackleton. Sobre a famosa, talvez maior de todos os tempos, historia de sobrevivencia de um grupo de pessoas que em 1914, em que ja nao haviam mais muitos feitos impressionantes a serem realizados ja que os dois polos haviam sido conquistados poucos anos antes, sai em expedicao para atravessar o continente antartico passando pelo polo! Os caras se fodem de pai e mae e tem q invernar no continente gelado passando mais de dois anos entre sair e voltar para casa. Um absurdo de historia, tao impressionante que ate parece mentira.

 

O outro eh a autobiografia de Ranulph Fiennes 'Mad, bad and dangerous to know". Pelo Guiness livro dos Records ele eh o maior Aventureiro (Explorer) vivo. O cara ja fez muita coisa impressionante, como a volta ao mundo passando pelos polos e algumas corridas para chegar aos polos sul e norte puxando treno com todas as suas coisas sem poder receber ajuda externa, ou algum fator complicador do tipo. O cara apavora e ha pouco tempo atras, com mais de secenta anos, subiu o everest e quase chegou ao topo passando da barreira dos oito mil metros. Respect!

 

De longe meus dois livros favoritos, digo, sobre fatos reais.

 

Mas pra quem pira num romance baseado em pesquisa historica eu recomendo minha ficcao favorita. 'O Fisico' - the physician - (Que na verdade deveria ter sido traduzido como O Medico, pois 'o fisico' seria 'the physicist'). Sobre um menino ocidental que vai para o oriente para se tornar medico numa europa medieval em que faculdades so existiam no oriente - no ano de mil cento e pouco depois de cristo. ANIMAL. Devorei o livro em 3 dias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Filmes: A Praia, Eurotrip, Na Natureza Selvagem, Diários de Motocicleta ...

 

Livros: Diário da Morte – a Tragédia do Cessna 140, de Walter Dias (narrando a morte de Milton Terra Verdi e Antonio Augusto Gonçalves na floresta boliviana)

 

Se me lembrar de mais algum volto a postar.

 

Tenho esse livro em PDF, caso interesse me mande uma MP.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Um livro muito legal estilo reportagem - ficção do Tom Wolfe: O Teste do Ácido do Refresco Elétrico .

Acompanha uma turma de malucos dos anos 70 que saía pelos EUA num bus colorido psicodélico fazendo festas, difundindo o uso do LSD, misturando música teatro poesia contracultura ....

 

E outro do mesmo estilo, loucuras dos anos 70 que mistura reportagem-ficção: Medo e Delírio em Las Vegas, do Hunter Thompson. Ele era um repórter fodão de várias revistas americanas que foi mandado pra Las Vegas cobrir uma corrida. Só que ao invés disso, aproveitou pra usar todas as drogas possíveis e escreveu um livro sobre as experiências doidão no deserto.

(tem o filme com o Johnny Depp que também é bom, mas o livro é hilário)

 

Uma viagem em todos os sentidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Livro: On the Road - Jack Keourac, Cem dias entre o céu e o mar - Amyr Klinck e A Ilha - Fernando Moaraes (clássicos né?!)

 

Filme: A Trilha (não é algo que se diz, ''Oh que filme bom!", mas tem uma bela fotografia e um final interessante), The Hangover - Se beber não case (o melhor sobre loucuras em Vegas!).

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

FIlme + Música

 

Um filme excelente para quem gosta de música: Once (em português: "Apenas uma vez"). É um filme que se passa na Irlanda sobre um casal de amigos que são músicos. A trilha sonora do filme é minha indicação de música.

 

É um dos filmes que está no meu top 10!!!

 

No filme tem cenas muito bonitas da Irlanda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...