Ir para conteúdo

Curitiba no Carnaval - Roteiro


Posts Recomendados

  • Membros

Olá,

Eu e meu namorado estamos indo para Curitiba em fevereiro entre os dias 8 e 13 (5 dias), não conhecemos ninguém de lá e o roteiro está sendo feito baseado nas pesquisas do google. Mas quase sempre essas listas deixam de fora ótimos lugares com um custo benefício bem melhor. Bem, a grana está curta e é por isso que eu quero deixar essa viagem bem barata!

Começamos a economia desde as passagens aéreas e já estamos reservando um hostel legal no centro, chamado Backpackers.

Estou dando preferência para os pontos turísticos mais próximos do hostel, assim, podemos ir a pé e conhecer melhor a cidade enquanto caminhamos. Por sorte esse hostel fica perto de tudo.

Até agora, estão nos planos visitar os seguintes lugares:

Museu Oscar Niemeyer

Bosque alemão

Jardim Botânico

Parque Tanguá

ópera de arame

Cinema Imax

Parque Baringui

Praça João Cândido (lugar com muitos pontos turísticos próximos: Palácio Garibaldi, Memorial Curitiba, museu paranaense... )

Bar do Alemão

 

Tenho dúvidas sobre a viagem de trem Curitiba - Morretes, a ida custa R$74 reais e eu não sei se vale a pena. Tem paisagens muito bonitas, mas tenho dúvidas se vale a pena pagar esse preço, sem contar a passagem de volta...

 

 

Viagem para duas pessoas

Custos até agora:

Passagens GOL - 40mil milhas

Hostel Backpackers Curitiba - R$ 484 (5 diárias)

 

Se alguém tiver lugares para recomendar, seria ótimo. Especialmente programas de baixo custo e próximos do hostel backpackers.

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 56
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

A viagem de trem vale a pena, e você pode voltar de ônibus http://www.viacaograciosa.com.br/. Aproveita pra conhecer Morretes, cidadezinha bem legal e turística, que dá pra conhecer a pé.

Faltou a feirinha do Largo da Ordem, que rola no domingo. Passeio legal e de grátis!

Carnaval é uma ótima época pra visitar Curitiba, a cidade fica vazia. Ótima pra quem curte tranquilidade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Maravilha! faremos o passeio de trem então (:

E o Teatro ópera de arame, você sabe onde eu acho informações sobre espetáculos?

Queria muito assistir alguma coisa lá

 

Eu também fico meio na dúvida se os pontos turísticos estarão abertos durante o carnaval e não achei informações ainda sobre isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Prezada Ana, tudo bem com vocês?

 

Também estou esquematizando um viagem semelhante, partindo de Belo Horizonte no sábado(09) pela manhã com previsão de chegada às 09:00hs e retorno na quarta(13) às 06:00hs

 

Quanto aos pontos turísticos acredito os que estão disponíveis via net, conforme vc disse, não há informações sobre se estarão abertos no carnaval 2013, mas acredito que estejam, afinal, CWB é uma cidade turística.

 

O lance do trem, pelo que ví é extremamente concorrido as passagens, a partir das 07:00hs, lado esquerdo preferencialmente, ida até Morretes com retorno de Bus/Van, rapidão. Como a minha grana é curta, pensei um Curitiba Hostel no centro histórico ou o Hotel Granville, ambos no site da Decolar.

 

Até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Ana,

 

Também vamos para Curitiba neste Carnaval. Estive lá durante o Carnaval há alguns anos, só que fui com agência de turismo e não tive oportunidade de conhecer os museus e parques da cidade, itens que já estão no nosso roteiro desta viagem. Fizemos o passeio de trem até Morretes. O trajeto é lindo, mas é demorado. De Morretes fomos até o porto de Paranaguá onde fizemos um passeio de barco e vimos golfinhos. Para o passeio de trem, você deve reservar um dia inteiro, e uma certa quantia em $. Eu indico, experiência única e inesquecível. Só não farei novamente porque quero conhecer outras coisas da cidade, e reservar um dia para fazer um bate-volta na Ilha do Mel.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Vocês vão curtir Curitiba, principalmente se tiverem sorte do sol da o ar da graça. Curitiba está com o sistema de locação de bike, acho que uma boa opção porém achei caro 5 reais a hora. Os lugares que vc escolheu Ana é bem tranquilo fazer a pé, no domingo pela manhã tem a feirinha do largo da Ordem, é muito legal pra dar um role por ali. Sobre a opera de Arame não localizei shows lá nesse periodo. Sobre o passeio de trem, faça!!!! Tá caro sim eu sei rsrs mas vale. Vou dar uma olhadinha se vcs podem fazer o seguinte, da vc já imendam e fazem ilha do mel no mesmo dia, assim economizariam um pouco. Vcs pegam o trem ate morretes, dá uma volta pela city comem o barreado e vão até paranagua, onde pegam o barco pra ilha se nao me engano custa 25 reais. e podem voltar no mesmo dia ou ficar lá em alguma pousada ou hostel, assim não precisam descer duas vezes para o litoral.

 

Não sei se deixei mais confuso hehehe, qualquer coisa grita ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pensei nisso também zé! Só que sem incluir morretes; até agora tenho isso:

 

Trem Curitiba-Paranaguá (somente domingo)

74 reais por pessoa

ônibus Paranaguá-Pontal

3,40

ônibus Curitiba - Pontal

29,00

Pontal - Curitiba

25,00

Barca a partir de Pontal (ida e volta)

27,00

 

Podemos fazer o trajeto com trem

trem - ônibus para pontal - barca - ônibus para curitiba

preço: 129,00

 

Ou podemos fazer sem trem

ônibus para pontal - barca - ônibus para curitiba

preço: 81,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...