Ir para conteúdo

Curta e maravilhosa passagem por Foz do Iguaçu ! Com fotos !


Posts Recomendados

  • Membros

Olá amigos mochileiros !!

 

Vim contar a minha curta, porém maravilhosa, passagem por Foz do Iguaçu !

Estive por 3 dias (31/01 a 03/02), mas pra aproveitar mesmo me restaram 2 dias !!

Um escolhido para fazer comprar no Paraguai e outro para conhecer as Cataratas !

 

Pois vamos lá !!

 

Dia 31/01: Voo da TAM com tudo dentro dos conformes !! Mas o voo foi tarde e cheguei em Foz quase 18h. Peguei um taxi para a pousada escolhida: Charm Iguaçu Suites, e deu 40 reais até lá (taxi do aeroporto, porque não tem outro tipo lá).

Pousada bem legal, pessoal atencioso e tudo muito limpinho e organizado ! A pousada vários pacotes de passeios e convênios dando direito a descontos em restaurantes e passeios mesmo que não faça com eles. Pra quem tem tempo e quer fazer alguns passeios vale a pena conferir !

 

E fazendo uma observação: que cidade quente !!! Voltei pingando da rua.. o calor estava bravo mesmo !!

Como já não era muito cedo e o dia seguinte seria longo, resolvemos ficar no leve mesmo... arrumar as coisas, banho e uma ida ao Supermercado que ficava ali perto da pousada para comprar algumas coisinhas básicas. O supermercado Muffato tem de tudo, mas tudo mesmo ! Inclusive um restaurante self service e que foi onde jantamos.. simples mais gostoso !

Depois disso voltamos para casa e ligamos para a Loumar Turismo para fechar o Leva e Traz para as compras no Paraguai !! Fechada saída às 08h e volta às 16h ! Bastante tempo pra comprar !! O custo por pessoa é de 45 reais e eles pegam e buscam você onde estiver !! Depois disso: banho e descanso !

 

Dia 01/02: Ansiedade !!! Compras e mais compras... será que seremos parados?? será que é tranquilo andar pelas ruas do Paraguai??

Vamos lá neeh ! ::dãã2::ãã2::'>

 

Conforme combinado a van passou lá no horário e ainda passamos pra pegar mais umas pessoas e partimos pro nosso destino !! Foi bem tranquilo.. sem trânsito na ponto e em mais menos 20 minutos chegamos no Paraguai ! O ponto de encontro da volta foi combinado ser no Shopping Del Este, muito bacana por sinal !

 

Primeira coisa decidida a ver foi minha câmera digital !! Eu tinha pesquisado num site mara que encontrei : http://www.comprasparaguai.com.br que ela estava mais barata na Mega Eletrônicos (que é uma mega loja de eletrônicos e pelo que pesquisei é confiável), mas chegando lá tinha acabado tudo.. =/ nisso fiquei sem saber onde comprar !!

Mas meu companheiro tinha visto de ver um kit multimídia para o carro dele na ICOM PY e acabou que a vendedora tinha a minha máquina e comprei lá mesmo.. um pouco mais caro, mas também é uma loja confiável !! A título de curiosidade, comprei uma Canon SX240 !! Uma supercompacta que estou apaixonada !! O preço foi 427 reais !

Para evitar problemas possíveis.. deixamos as coisas para pagas, mas só pegaríamos mais tarde depois do fim das outras compras !

 

Andamos e andamos... me fez lembrar a 25 de Março em São Paulo, mas muito mais sujo e claro porém com muito mais variedade e preços melhores !!

Também achei as ruas uma bagunça.. é carro que nãos respeita ninguem, moto taxi andando no meio do povo, ruas imundas e muita birosca vendendo cada comida esquisita que dá até medo !! Mas é interessante !! E o povo muito simpático, todo mundo das lojas falando português muito bem !! O atendimento é realmente muito bom !!

Comprar no Paraguai requer pesquisa eu diria.. nas ruas tem muitos camelôs vendendo buginganga barata e falsificada, mas tem muitas lojas em galerias com produtos excelentes !!

Dei preferência a comprar em lojas de galerias, visitamos o Shopping Lai-Lai (onde comprei a máquina), SAX, Hizaji, Galeria Jebai e Shopping Nave !

Comprei bastante coisa, a vontade de comprar só vai aumentando quando se vê os preços, a diferença do que pagamos aqui no Brasil é grande e irrita qualquer um saber pra onde vai o preço dos impostos...

Comprei um casaco da Addidas por 50 reais, comprei 212 Sex na Charme na Galeria Jebai por 136 reais, comprei duas bolsas da Tommy por 230 reais, uma bolsa da Animale por 130 reais, um casado de couro (sem marca, mas é de couro de verdade) por 120 reais, esse não foi em galeria, foi na rua mesmo, perto da descida da ponte numas barraquinhas que vendem de tudo !! Comprei Whisky e tequila no Shopping Del Este (barato) e mais algumas muitas bugingangas que não lembro de cabeça.. não comprei mais porque meu dinheiro acabou e não queria ficar passando cartão lá.. porque além dos impostos normais de cartão ele ainda cobram em média 10% a mais do produto para o uso. Bom mesmo é levar dinheiro, real é bem aceito e eles cotavam em média 2,10 !

Eu não sou muito fã de comprar maquiagem, mas pra quem gosta a Charme e Elegância (ambas no Jebai) tem muita coisa e preço bom !! A variedade também encanta !!

Na hora de ir embora eu fiquei com medo de sermos parados na Aduana, até porque tinha passado batido a cota de 300 dólares.. muita gente já vai usando coisas que comprou para ser como uso pessoal, mas como eu ia usar 3 bolsas e 2 casacos né.. hehehe

Mas acabou que nem fomos parados.. passamos tranquilos... e rapidamente já estávamos em Foz de novo !!

 

Eu fiquei mortaaaaaaa... nem nas minhas andanças na 25 eu fico assim.. é muita ladeira.. muita coisa pra ver e sacolas pra segurar, mas no final das costas vale muiiiiito a pena !! Da vontade de voltar e só comprar lá !! hehe

 

Chegamos em casa antes das 17h e deu bastante tempo pra descansar.. a programação da noite seria “leve”: comer Parrilla na Argentina !!

 

Pesquisei onde era melhor e li muita coisa boa sobre El Quincho Del Tio Querido !!

Endereço: Bompland 110, Puerto Iguazú, Misiones, Argentina

E lá foi o destino !! A menina da pousada chamou um taxi pra gente e essa foi uma parte muita boa da viagem !! O taxista foi o Seu Fred, um senhor muito gente boa que cobrou 80 reais pra levar a gente lá e ainda ficou nos esperando pra trazer de volta !! Tão bonzinho que ainda parou no Cassino pra eu tirar foto !! Esse tipo de serviço é impossível de achar aqui pelo Rio...

 

Na ida para passar pela Aduana Argentina foi uma luta.. uma fila gigante e eles analisando todo mundo.. os documentos e o carro !! Levamos um tempo pra passar.. e fiquei pensando que se estivéssemos no Rio o taxímetro deixaria a gente falido só nesse momento !!

 

Chegando lah, o restaurante é muito legal !! Lindo e com aquele clima bacana !! Os garçons não são muito simpáticos, mas a comida é muito boa, bem servida e com preço legal !!

E o ponto alto da noite foram os 3 argentinos tocando violão e cantando !! Muito legal mesmo !!!

 

IMG_0012.JPG

 

A Parrilla também estava deliciosaaaa !! Aproveitei pra matar vinha vontade de rinón e chinchulin !!

 

IMG_0020.JPG

 

A volta foi mais tranquila.. chegando na pousada já combinamos um taxi pro dia seguinte (80 reais ida e volta) e compramos com desconto o Macacu Safaria (R$130,00).

 

Dia 02/02: Devido cansaço do dia anterior, resolvemos ir um pouco mais tarde pras Cataratas e saímos as 10h com o taxi combinado !!

Chegar lá foi tranquilo, sem transito e rapidinho !!

A entrada no Parque Nacional do Iguaçu (lado brasileiro) custa 24 reais para brasileiros e dá direito a andar de ônibus dentro do parque o quanto quiser !!

 

O Parque é lindooo e limpo !! Tudo muito organizado !!! Existem mapinhas que vc pega e tem todas as paradas explicadinhas !!

Descemos logo na primeira "Trilha das Cataratas" e fomos andando pela trilha desvendando as belezas do lugar !!!

 

DSC06922.JPG

 

Visitar as Cataratas do Iguaçu é um programa que acho que todo mundo devia fazer !!! É realmente incrível ver aquela coisa linda e agradecer a Deus por esse presente !!

É um passeio que de fato vale a pena.. vc fica horas lá admirando aquela paisagem mágica e nem vê o tempo passar... cada esquina, cada ponto é uma paisagem diferente e surpreendente ! ::love::::love::

 

DSC06937.JPG

 

DSC06963.JPG

 

Pelo Parque existem várias lojinhas com produtos bem interessante !! Muita lembrança e roupas bacanas ! Tudo com tema Cataratas, selva, Brasil e etc !! As coisas não são muito baratas, mas tudo de muito bom gosto e qualidade !! As blusas são de material muito bom, diferente dessas que a gente compra em viagens por ai ! Pra mim vale a pena !!

 

No final do passeio, a tarde já, pegamos o ônibus para o Macuco Safari !!

Você chega no local, paga ou troca os ticket e aguarda para embarcar em carrinhos abertos e elétricos já dando aquela moral pra natureza evitando poluição e deixando o pessoal mais próximo dela.

O percurso é acompanhado por um guia bilíngue que vai mostrando e falando sobre o lugar e toda vida natural que existe ali !! Quase no final tem uma parada que as pessoas podem decidir se terminam andando (600 km) ou vão de carrinho até a parada final para pegar o barco do passeio !!

Fomos andando pra apreciar mais um pouco a natureza !!!

 

Chegando ao final, vc aluga um armário para guardar suas coisas (5 reais), pega um colete salva vidas e desce uma escadaria até um pier para pegar o barco !

Os guias avisam: "Vocês vão se molhar, alguém quer capa?" ! Claro que não né.. a intenção é mesmo se molhar !! Tomar banho de cachoeiras, ou melhor, catarata !!! ::hahaha::

 

E assim vamos !! Rio acima num divertido e indispensável passeio !! Até que se chega uma queda d´agua e é a hora de se molhar !! A sensação é indescritível !! É mágica e deliciosa !!

A vontade é de ficar ali com aquela quantidade de água na cara por muito tempo !! O desejo de quero mais é grande !!! Vale muitoooo fazer esse passeio !!

 

100_1515.JPG

 

Depois que acabou mudamos a roupa e partimos para o taxi que já estava nos esperando, já passava das 16h..

 

Chegamos em casa mortos... tomamos um banho pra descansar e mais tarde sair... cada que acordei?? dormi direto e no meio da noite acordei e estava um temporal lá fora que realmente nem dava pra sair.. lá se foi a noite de sábado ! hehe

 

No dia seguinte saímos cedo pra pegar o voo, mas com aquela sensação de felicidade por ter literalmente lavado a alma !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...