Ir para conteúdo

De bike pela America do Sul !


Posts Recomendados

  • Membros

Oi tudo bem !

Então vou tentar me expressar como que to querendo fazer minha expedição de bike pela America do sul .

Então eu estou querendo percorrer a América do sul de bike sem grana nenhuma e ir trabalhando pelo caminho, n tenho data certa de ir e nem data de volta estou pesquisando ainda alguns detalhes ,minha maior duvida e sobre os tipo bike os alforjes, e a quantidade e tipo de roupas a levar,equipamentos ,e tipo de comida que daria pra transporta logo de inicio para economizar

 

obs. itens que já tenho ( barraca para três pessoas ,mochila de 50 litros , 2 botijas de gás para fogareiro,faca facão ,kit de higiene completo de cozinha completo , um pequeno jogo de chave para bike ,uma bike modelo praiana , uma rede de dormi e capas de chuva todas bem compaquita,camera go pro ,etc.

conto com a ajuda de vocês

Grande abraço mochileiros.

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Ola pessoal. Estou voltando para o Brasil em novembro pra ficar alguns meses. E estou planejando fazer um pedal, ou de Blumenau a Ushuaia ou de Santiago (Chile) a Ushuaia. Mas claro que isso e um plano breve, posso sair do Brasil ir para a Argentina e continuar subindo Chile etc.

Sobre a primeira questao la em cima. Eu fiz uma viagem de bicicleta ano passado aqui na Europa, pedalei 10.000km em 7 setes de viagem saindo da Irlanda e indo ate a Grecia passando por todo mediterraneo, Franca, Espanha, Portugal, Italia, etc. 

Paulo, se voce for fazer a viagem de bicicleta esquece mochila, nao carregue NADA em suas costas, compre bons alforjes para isso. Barraca tambem, 3 pessoas muita grande, pensa em algo mais leve e comodo. Quanto menos peso tiver melhor sera para voce. Sobre o tipo de bicicleta, ai eh bem pessoal mesmo. Eu uso uma MTB 30 marchas.

 

Tem o link aqui do meu instagram caso queiram ver um pouco da minha viagem ano passado.

https://www.instagram.com/lucasmarcatti1881

http://www.thepicta.com/user/lucasmarcatti1881/3651580803

Enfim, estou aberto a itinerarios, qualquer duvida podem me chamar e vamos ver o que podemos panejar. Seria muito legal arranjar companheiros de viagem :)

 

ps. desculpas pela falta de acentos, teclado em ingles.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Pedro, tudo certo? 

Entao, estou trabalhando ate mes que vem, juntei uma grana. Mas vou largar o trabalho e cair na estrada, igual fiz ano passado. Esquema eh acampar o maximo possivel. Quanto menos gastar com hostel, etc, melhor. Tive uma ideia inicial de sair de Blumenau e ir descendo ate ushuaia, mas quero passar pela Patagonia chilena tambem, ainda nao fechei itinerario. 

 

Voce ja montou teu itinerario? 

 

ps. desculpa a falta dos acentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Aqui esta comecando a esfriar hahaha, to na Irlanda.

O que seria esse "descer para Uruguai e subir pelo Chile?" Pensa em descer ateh Buenos aires depois pegar oeste ateh Mendonza, Santiago e subir diracao ao Peru ?

Quando voce falou fazer um pedal sem volta, o que relamente tu quis dizer ? haha Volta ao mundo ? Tem duracao ou realmente vai cair na estrada e ver o que acontece? Ir ateh Asia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Caro Lucas,

Resumindo, é volta ao mundo. Inicialmente cruzar o sul da América (indo p/ oeste) e depois subir - mais ou menos pelas cidades que você relatou.

Como sou desenvolvedor web, em qualquer ponto de internet consigo trabalhar. Minha idéia "original" é viver pedalando e velejando... mas o veleiro é futuro, muitos detalhes à definir ainda.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...