Ir para conteúdo

De Curitiba à Foz do Iguaçu no Reveillon (com fotos)


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá pessoal

Deixa eu contar dessa viagem pra Foz que na verdade foi meio que de repente.

Em 2009 eu e meu marido não tínhamos juntado muita grana pra viajar pois ainda estávamos pagando as coisas do nosso ap, então lá pelo mês de outubro, quando a canseira do ano vai batendo eu resolvi fazer umas pesquisas em hotéis fazenda pra gente viajar no final do ano. Seriam 5 dias, só o Reveillon mesmo pois tínhamos que trabalhar. Enviei milhões de emails até chegar a conclusão que a grana realmente não ia dar pra ir pra um hotel fazenda.

Fazia um tempão que, eu principalmente, queria conhecer Foz e as Cataratas então só pra desbaratinar resolvi dar uma pesquisada e não é que rolou!

 

dia 1 - Nós fomos de carro, deu cerca de 6 horas, a estrada é muito boa, a viagem foi bem tranquila mas com muitos pedágios. Eu fechei um pacote no Luz Hotel, que é simples mas bem organizado, tem piscina, tem um café da manhã muito bom, fica ao lado da Rodoviária e tem fácil acesso a todos os lugares. Aliás, pra quem for de carro ou alugar um carro lá, é bem fácil de se localizar e chegar nos lugares. No pacote estava incluso as diárias, o jantar de Reveillon com uma Champagne e um passeio até o Duty Free na Argentina e a ida e volta até o Paraguai de vã.

 

dia 2 - Acordamos cedo pra aproveitar bem o dia, conhecemos o Ecomuseu que tem de tudo, desde a história da construção da usina até animais empalhados e outras coisas mais, vale a pena pra quem gosta de Museu. Fomos conhecer Itaipu. Tem várias opções de passeios e nós ficamos felizes com nossa escolha. Fizemos o passeio pela Itaipu, por fora. É bem legal, a gente vai de ônibus com guia explicando tudo, tem várias paradas pra tirar fotos, é bem bacana. E o outro passeio foi no Refúgio Biológico que é tipo um Zoológico com animais da região e também uma parte de educação ambiental bem bacana onde eles contam como foi feito para ajudar a preservar todo o ecossistema da região quando a usina foi construida. É muito legal e vale muito a pena. Se você for cedo consegue fazer tudo num dia: O Ecomuseu, Itaipu e Refúgio Biológico...é tudo junto praticamente, mas se for num feriado é bom chegar e já comprar os ingressos pra poder escolher os horários.

 

 

 

 

Entrada para o Ecomuseu.

20110623171146.jpg

 

Passeio de bus pela Itaipu...olha o tamanho disso!

20110623171313.JPG

 

Vertedouro aberto.

20110623171435.JPG

 

Vista parcial. Todo funcionário da Usina que se aposenta deixa uma arvore plantada aí.

20110623171539.JPG

 

Refúgio biológico.

20110623171701.JPG

 

dia 3 - Acordamos cedo pra ir pro Paraguai. Achamos melhor ir de vã, pra evitar qualquer tipo de problema, pra ir vendo tudo e tal e também porque na época as vãs não eram paradas pela fiscalização (apesar que a gente tava com pouca grana e compramos bem pouca coisa). A vã deixou a gente num shopping no Paraguai, e de lá fomos a pé por tudo. Nossa intenção era comprar uma máquina fotográfica e alguns perfumes, bebidas e tals. Voltamos para o hotel, descansamos e a tarde fomos no Templo Budista, que é lindo e vale a pena conhecer. Era um dos motivos de eu querer ir pra Foz.

No final da tarde fomos de ônibus de turismo até o Duty Free na Argentina. Foi só porque estava no pacote e pra passear, pois eu achei bem caro lá pra fazer compras.

 

 

Jardim do Templo Budista.

20110623171825.JPG

 

Templo Budista.

20110623172040.JPG

 

Buda.

20110623172228.JPG

 

dia 4 - Acordamos meio tarde, ficamos curtindo a piscina pela manhã. A tarde fomos nas Cataratas do lado Brasileiro. O passeio foi tão legal, ficamos curtindo tanto tempo que não deu pra ir no Parque das Aves. A vasão estava muito boa no dia, tinha arco-íris e tudo o mais. Tomamos um banho ao chegar perto das quedas, quem não quiser se molhar precisa levar capa de chuva, e é bom levar a capinha pra máquina também, porque não dá pra perder de tirar foto lá.

 

 

Ônibus que leva até as Cataratas.

20110623172358.jpg

 

Primeira vista das Cataratas.

20110623174048.jpg

 

Vista do mirante de cima.

20110623173009.jpg

 

Tá meio embaçado porque tinha muito spray.

20110623174142.jpg

 

dia 5 - A volta! Saco né? Mas foi bem massa. Deu pra descansar, conhecer muita coisa interessante e bonita e até comprar umas besteiras.

Quem diria que encima da hora a gente ia acabar passando o final de ano em Foz....isso é pra todo mundo se animar e ver que quando a gente gosta muito de fazer alguma coisa (no caso viajar) a gente faz com pouco ou com muito dinheiro.

Agora queremos voltar lá com uma grana boa pra compras, queremos ir no lado Argentino das Cataratas e conhecer o Parque das Aves.

 

obs: é bom sempre carregar protetor solar, o sol lá queima mesmo. Carregar sempre água e um lanchinho pra recarregar energia e porque nas Cataratas e em Itaipu é caro pra comer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...