Ir para conteúdo

De Rondônia para Londrina PR via Mato Grosso do Sul de carro


Posts Recomendados

  • Membros

Colegas,

 

Primeiramente, meus parabéns a todos pelo excelente ambiente colaborativo. Já visitei esse fórum diversas vezes antes e me inscrevi hoje.

 

Não tenho costume de fazer viagens interestaduais de carro. Sempre preferi o avião por causa dos prazos apertados e falta de tempo para planejar etc. Mas agora não tem jeito: minha esposa me passou a missão de preparar e executar uma viagem de carro de Rondônia (onde moro) até Londrina - PR.

 

De Londrina - PR o roteiro incluirá uns dias em Balneário Comboriú - SC e depois uma vista a Foz do Iguaçu - PR e Cianorte - PR.

 

Meu pedido de ajuda refere-se às melhores rotas. Tanto os GPS (Sygic) quanto o Google Maps sugerem que se passe por São Paulo entrando por Três Lagoas - MS e passando por Presidente Prudente - SP. E eu queria evitar essa passagem por São Paulo.

 

Mesmo com uma rota ligeiramente maior, meu desejo é passar por Campo Grande - MS, Dourados - MS e Ivinhema – MS (já morei no MS e queria rever essas cidades). Por São Paulo passaria apenas por Teodoro Sampaio.

 

Gostaria de dicas quanto às condições dos seguintes trechos das estradas:

 

BR 163 (Rondonópolis - Campo Grande - Dourados)

BR 376 (Dourados - Nova Andradina)

MS 134 (Nova Andradina - SP)

PR 340 (SP - Londrina)

 

Fico muito grato,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá,

 

Para verificar condição de rodovias federais, o dnit disponibiliza esse site, é só clicar no estado em referência que terá um apanhado da situação do momento.

Logo abaixo, terá o telefone do agente responsável por essa área, vc pode ligar e pedir informações bem recentes do trecho federal, alguns podem lhe dar informações dos trecho estaduais, veja o site:

http://www1.dnit.gov.br/rodovias/condicoes/index.htm

 

Atravessando o rio paraná, na barragem de porto primavera, vc tem a opção de entrar no paraná, pela cidade de diamante do norte, estrada passa abaixo de uma usina hidreeletrica.

Vc tem outra opção, que é na passagem na próxima barragem, depois de primaveira, sentido teodoro sampaio.

 

Faz tempo que passei por esses trechos, uns 8 anos atrás(vinha do fóz), o trecho entre primavera x teodoro sampaio estava em boas condições, mas cuidado que tem uma reserva florestal no caminho, e muitos bichos na estrada.......

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

marioluc,

 

Atravessando o rio paraná, na barragem de porto primavera, vc tem a opção de entrar no paraná, pela cidade de diamante do norte, estrada passa abaixo de uma usina hidreeletrica.

 

Agradeço pela dica refrente a entrar no Paraná por Diamante do Norte.

 

Quanto ao DNIT, já havia consultado antes mas as informações me pareceram desatualizadas (as informações sobre a BR 163 datam de 12/3/2012). Vou mandar um e-mail ou ligar para a pessoa responsável pelo DNIT na área.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...